LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 enfrenta primeiro problema com certificação à prova d'água

03 de março de 2016 207

Quando anunciou o Galaxy S7 durante a conferência Unpacked 2016, que aconteceu um dia antes do início oficial da MWC deste ano, a Samsung trouxe para o palco uma série de características para o seu mais novo carro-chefe, incluindo a certificação IP68, garantindo que o aparelho seja resistente à água. Isto, é claro, por si só já agradou os clientes, mas saiba que nem tudo funciona perfeitamente.

De acordo com um usuário do Reddit sob o nome de "xxarraa", uma unidade do mais novo celular da Samsung foi utilizada para capturar uma foto subaquática e ficou submerso por um período de no máximo 30 segundos. Como o aparelho tem resistência à água, ele permaneceu funcionando naturalmente por um período de 4 horas, isso até que o usuário precisasse carregá-lo novamente.

Ao plugar o dispositivo na tomada, utilizando um carregador rápido, o usuário do Reddit verificou que uma mensagem de erro foi exibida no aparelho, informando que havia umidade na porta de carregamento e que o dispositivo não seria carregado por causa disso.

A solução natural foi tentar utilizar um secador de cabelo para secar a umidade da porta USB do dispositivo, mas isto parece não ter funcionado de imediato. O usuário garante que não se sente preocupado pois o aparelho possui garantia e seguro contra este tipo de coisa, mas afirma que é "irritante para um telefone com resistência IP68 sofrer com os primeiros 30 segundos de exposição à água."

Ele diz ainda que "ter que utilizar um secador de cabelo ou uma caixa com arroz a cada vez que o telefone é molhado derrota a certificação IP68", claramente mostrando sua frustrante experiência com o S7 à prova d'água.

Como o aparelho foi recentemente anunciado, temos poucos casos de problemas com a certificação IP68, mas acreditamos que este seja um caso isolado.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

207

Comentários

Galaxy S7 enfrenta primeiro problema com certificação à prova d'água
  • Eu estou com um problema. Tenho um Galaxy A8 2018, com certificação ip68.
    Ontem (quinta feira 14 de novembro), eu acordei, peguei meu celular e vi que tinha a notificação de umidade na porta USB. Achei estranho pois não havia molhado nem nada. Tentei secar e a notificação não some de jeito nenhum. O problema é que eu não consigo carregar por conta disso.
    Só carrega se eu desligar e ligar con k carregador conectado, porém, não funciona o carregamento rápido .
    Meu aparelho tem 5 meses de uso. Estou frustrado com isso, com certeza já tenho que levar para a assistência .Que ódio.

      • Mano adoro seu site ...tudo que pesquiso sobre celular e aqui ...Mano eu resolvi isso aí fácil fácil com limpa contatos ...Eu desliguei o celular joguei o limpa contatos ..aí esperei o efeito do produto secar aí eu liguei conecte novamente Mano tá funcionando perfeito de novo ..E sério isso funcionou mesmo ...

          • Eu limpei com uma agulha a porta usb do celular no meu caso de certo era só acúmulo de sujeira...

              • Aconteceu ainda agora comigo, ontem peguei uma chuva mas estava no meu bolso, esse s7 ede peguei na Olx ,e já é o segundo e nunca tive esse probleminha, fiz a dica do papel higiênico e detalhe pessoal, coloquei um carregador desses que vende no trem, depois de meia hora tentando agora ele está carregando muito lentamente, enfim troquei o cabo e o carregador de original pra pirata e deu pelo menos até agora certo. Fica a dica

                  • Gente nunca molhei meu celular de forma nenhuma.. NUNCA e essa porra agora não carrega aparecendo essa mensagem, infelizmente teve que ir pra assistência! É uma palhaçada mesmo! O meu é S7 Edge.

                    • alguem pode me explicar como faz a dica do papel higienico por favor? meu esta com esse problema nao quer carregar pois fala que esta umdio a porta...

                        • Galera muito obrigado, consegui resolver o problema da mensagem de umidade com o papel higiênico, estique o papel higiênico no buraco e coloque o carregador, retire e limpe... o meu voltou a funcionar imediatamente.

                            • Resolvi. A5 2017. Fiz esses procedimentos. Jato de limpa contato ORBI, passei papel higiênico pra certificar se estava realmente seco, desliguei o celular conectei o cabo do carregador na tomada e inicie no modo downloading. Volume up + home + power. Deixer meia hora e liguei. Sumiu o aviso.
                              Pra sair do modo dowloading Volume Down + power.
                              Tentem aí.

                                • Senhores,

                                  Possuo um S7 Flat, o mesmo apresentou a famosa mensagem sobre umidade na porta USB. Após tentar arroz e secador (não indicado pois danifica o aparelho), deixei o S7 em contato com sílica gel. Graças ao bom Deus e a sílica em gel, o celular está funcionando perfeitamente.

                                  Recomendo realizar o carregamento com o aparelho desligado.

                                    • Isolado nada o meu sempre aparece este aviso.

                                        • que susto, 1 vez por semana eu tomo banho com s7

                                            • Galera so passar papel higienico e esperar umas 2 horas que da certo ele seca e tira a sujeira resolveu pra min

                                                • ISSO É NORMAL DO APARELHO!!
                                                  PELO AMOR NÉ!
                                                  SEMPRE QUE SAIREM DA ÁGUA ASSOPREM OS CONTATOS(TODOS) BASTANTE. ASSIM COM ISSO QUANDO FOREM CARRWGAR JA ESTARÁ SECO! SE PERSISTIR ISSO E SO REINICIAR O APARELHO.. SE VC SIMPELSMENTE SAIR DA AGUA E NAO SE RESGUARDAR DE ASSOPRAR OS CONTATOS OCORRERÁ OXIDAÇÃO E CAUSARA A MENSAGEM PERMANENTE. ISSO NAO E DEFEITO. E CLIENTE DESINFORMADO ACHANDO Q É SO TACAR NA ÁGUA E PRONTO!

                                                  • Eu NUNCA cheguei nem perto de água ou umidade com o meu S7 e ele está dando esse problema...
                                                    Arroz, secador, nada disso adiantou.
                                                    Claramente um defeito no sensor
                                                    Agora é levar à assistência e ficar sem o aparelho...

                                                    • desliga o celular pega um secador colaca na opçao quente fica uns 5min secando micro usb. deu certo pra mim

                                                        • Decepcionadíssima..Adquiri um Samsung Galaxy A7 2017 (RESISTENTE A ÁGUA...SQN), não tem nem 20 dias de uso. Apenas tirei algumas fotos na praia, no máximo devo tê-lo pegado com as mão úmidas. Após isso apareceu a tal mensagem de que detectou umidade na porta de entrada USB e nunca mais carregou. O conector de entrada está visivelmente oxidado. Na minha cidade não tem assistência autorizada. Em contato com o suporte, só posso postar no correio após 24 hrs da solicitação e aguardar de 10 a 15 dias uteis para devolução.

                                                          • Meu Galaxy é novo não tem nem umas semana, caiu respingo de agua nele, consegui carregar normalmente agora depois que ele descarregou interiro não consegui mais. Coloquei o papel higienico junto com o carregador e deu certo! Amém.

                                                              • Conseguiu arrumar? O meu está exatamente assim.

                                                                  • Pedro - não vou dizer que arrumei pq não havia nada de errado, isso é normal do aparelho, só é inconveniente, porém é normal... Usei a dica do papel higiênico e funcionou perfeitamente, já entrei na piscina umas 10 vezes depois disso e o papel higiênico no cabo do celular sempre resolveu, só algumas vezes que demorava um pouco mais, umas 4 ou 5 tentativas pq a entrada estava com mais umidade.

                                                                    • Também estou com o mesmo problema. Entendo que é um sensor de segurança mas mesmo.com a entrada seca isso acontece e demora muito tempo pra identificar que está seco. Talvez peira cause isso também?

                                                                        • Bom dia pessoal, tbm aconteceu com meu s7 edge. O primeiro "teste" que eu fiz molhando na piscina, apenas não estava entradando na função "carregamento rápido". Depois de algum tempo molhei de novo no chuveiro e não apresentou nenhum problema. Outro dia mergulhei novamente na piscina, mas dessa vez foi direto ao problema, a msg que a porta do usb tem humidade, consegui resolver com o secador de cabelo. Não satisfeito, ontem, novamente, mergulhei o celular na piscina rapidamente e deixei, quando fui recarregar, depois de 5 horas do ocorrido, o secador não solucionou o problema. Como tava com 35% de bateria, coloquei no modo máximo econômi, e vim trabalhar... meu cunhado me deu a ideia de passar "limpa contato", não sei o que é isso, só sei que é usado para limpar placas de computador essas coisas. Tem relojoeiro perto, perguntei se ele tinha, falou que não, que usa outro produto chamado "BENZINA", fiquei meio desconfiado de usar, mas, ele pegou um pedaço de guardanapo humidecido com o produto e limpou o local, fiz um "teste" com um carregador falso e funcionou. Vou vê quando chegar em casa se realmente vai funcionar.

                                                                          Espero ter ajudado !!

                                                                          Avs

                                                                          • Pessoal, depois de me desesperar com essa situação, sem nem ter triscado agua no aparelho e tentar de tudo ( desde papel higienico, secador de cabelo, arroz e algodão) a única coisa que resolveu em definitivo vi nesse video:

                                                                            https://www.youtube.com/watch?v=cTZ7joI2ylk

                                                                            Voltei para postar aqui pq muitos podem precisar, assim como precisei e cheguei nesse post.

                                                                            Boa sorte

                                                                            • Tente ir pondo e tirando o carregador até carregar se tiver sorte ele nunca mais terá esse problema.
                                                                              Se voltar repita o prosseso.

                                                                                • Limpem a entrada onde conecta o carregador. Tentei de tudo e a única coisa que resolveu foi isso, a sujeira vai acumulando e dá aviso de umidade.

                                                                                    • O meu tbm aconteceu de n carregar mas logo depois voltou ao normal mas a câmera está embaçada e apresenta erro

                                                                                        • Não é caso isolado nao. Coloquei meu celular s7 edge na agua ontem e ate agr n consigo carregar

                                                                                            • Aconteceu com o meu cel e o da minha esposa, o meu s8 plus e o dela s8 normal. Fodaaa!

                                                                                                • Aconteceu comigo também sem ter contato com a água ou qualquer umidade ele aparece a mensagem após várias tentativas as vezes consigo carregar mas geralmente fica muito tempo com esse problema não sei oq fazer moro no interior e a garantia me pede 15 dias úteis fora o prazo de envio tem apenas 1 mês ss que tenho o s7 decepcionado

                                                                                                    • Também aconteceu o mesmo comigo. Meu telefone não carrega mais como antes. Antes de respingar agua ele carregava em 2 horas. agora passa a noite toda e as vezes não completou toda a carga ainda. Decepcionado com a Samsung.

                                                                                                        • tbm me aconteceu o msm sei que isso e mto chato mais o resolvo o problema desligando o aparelho . o meu e um A5

                                                                                                          • Sem falar que alem da entrada usb também danificou o conector de fone de ouvido e o receptor de voz.

                                                                                                              • Aconteceu o mesmo comigo!!!
                                                                                                                Inadmissível um S7 neste preço com certificado IP68 não suportar nem um mergulho instataneo!

                                                                                                                  • Eu tenho um S7 e nunca coloquei na água (nem para testar), mesmo assim aparece essa mensagem "que o usb está com umidade"
                                                                                                                    Preparei que esse problema ocorre com mais freqüência, quando é carregado ligado. Também reparei que o problema ocorre mais, quando usado o carregador original " sempre que usi o carregador do tablet isso não acontece"
                                                                                                                    Enfim, o problema esta no sensor "muito sensível", se essa sensibilidade for resolvida a Samsung acaba com os problemas!
                                                                                                                    Do mais o S7 é ótimo!

                                                                                                                    • Eu não deixei me aparelho S7 na agua e apareceu a mesma msg sobre umidade ao recarregar. Já e a segunda vez que isso acontece.
                                                                                                                      Oq fazer?

                                                                                                                      • estou extremamente frustrado com essa merda de celular, eu deixei ele cair na banheiro, obvio que nem me preocupei, já que sabia que ele a prova da água, o problema foi que quando fui conectar o aparelho pra carregar, horas mais tarde de ter molhado, digo horas msm, ele ficou avisando essa mensagem, deixei ele um pouco de lado, tirei e coloquei farias vezes o conector na tentativa de tirar o excesso de água, e só aparecia a mensagem, o problema é que essa mensagem parou de aparecer, ela n aparece e o carregamento continua sem funcionar, otima garantia contra água da samsung, pelo amor de Deus já se faz 4 hrs que meu aparelho n carrega, n aparece a mensagem nem nada, a entrada está completamente seca, mas msm assim n carrega, se eu tiver que pagar pra consertar essa merda, eu juro que processo a samsung

                                                                                                                        • Não é um caso isolado, o meu está com o mesmo problema, por isso pesquisei sobre o assunto!

                                                                                                                            • isso é uma proteção do aparelho. Ele não deixa o aparelho ser carregado se estiver molhado pra não danificar o aparelho e nem matar a pessoa que estiver perto

                                                                                                                              • Isso aconteceu comigo após eu fazer um teste com ele, colocando-o dentro de um balde de água.

                                                                                                                                  • normal. Molhei meu s8+ e apareceu a mesma mensagem. Vc tem q passar um pano no conector usb e deixar ele secar naturalmente. Foi oq fiz e está carregando agora aqui

                                                                                                                                      • o meu sem molhar apareceu essa msg, coloquei assistência na segunda e hoje me falaram que a samsung nao aprovou a garantia! Mais refizeram o pedido, caso não aprovarem o conserto eu colocarei na justiça!!

                                                                                                                                      • Tenho um Galaxy A5 2017 e esse mesmo problema começou a surgir, porém nem perto de água ele chegou, nem deixo no banheiro durante o banho, no suporte da samsung me orientaram a restaurar padrão de fabrica e ver se resolve, se não resolver mandar na garantia, mas não fiz ainda por conta de app bancário. para carregar desligo o aparelho e conecto o carregador, estou me virando assim.

                                                                                                                                          • o mesmo aconteceu com meu S8+. eu molhei ele pq ele tava sujo de gordura. Apareceu essa mensagem. Mas descobri no manual que ele possui um sensor de umidade que não deixar o aparelho ser carregado se o conector USB estiver molhado. Eu sequei o conector com um pano e deixei ele parado por uns 10 min pra ele secar naturalmente. Depois disso ele está carregando de boa aqui agora. NÃO COLOQUE NO SOL NEM USE UM SECADOR OU ALGO QUE ESQUENTE O CONECTOR SENÃO VC ESTRAGA ELE E ISSO A GARANTIA NÃO COBRE. Esse sensor é uma segurança pra não danificar o aparelho nem dar choque ou explodir seu usuário.

                                                                                                                                            • Conseguiu resolver?

                                                                                                                                                • o mesmo aconteceu com meu S8+. eu molhei ele pq ele tava sujo de gordura. Apareceu essa mensagem. Mas descobri no manual que ele possui um sensor de umidade que não deixar o aparelho ser carregado se o conector USB estiver molhado. Eu sequei o conector com um pano e deixei ele parado por uns 10 min pra ele secar naturalmente. Depois disso ele está carregando de boa aqui agora. NÃO COLOQUE NO SOL NEM USE UM SECADOR OU ALGO QUE ESQUENTE O CONECTOR SENÃO VC ESTRAGA ELE E ISSO A GARANTIA NÃO COBRE. Esse sensor é uma segurança pra não danificar o aparelho nem dar choque ou explodir seu usuário.

                                                                                                                                                  • aconteceu o mesmo comigo. voltou ao normal? estou desesperado tbm, rs.dei entrada na garantia e estou aguardando o que eles resolvem.

                                                                                                                                                    • O meu deu problema no alto falante inferior. Ao ouvir qualquer música, em qualquer aplicativo, o som sempre sairá com um eco irritante, como se estivesse dentro de um salão... Isso passou a acontecer após eu molhar meu aparelho debaixo do chuveiro por alguns segundos. Alguém teria uma solução?

                                                                                                                                                        • Tem certeza q não é configuração? As vezes quando molha o touch ele meio q buga entrando em um monte de app, como se a agua estivesse apertando o touch.
                                                                                                                                                          Ele poder ter apertado e mexido nessa configuração

                                                                                                                                                          • Meu s7 edne depois de ser passado rapidamente na água para tirar uma "sujeira" não quis carregar mais isso eu já sabia como voltar, mais depois de um tempo, ambas as câmeras "embaçaram", passaram-se 08 horas em média a câmera traseira voltou normalmente é a frontal não, não é a primeira vez que isso acontece às outras vezes foi só esperar saia, mais essa não ficou o dia inteiro sem poder bater self's, se algem conseguir me ajudar agradeço!

                                                                                                                                                              • o mesmo aconteceu com meu S8+. eu molhei ele pq ele tava sujo de gordura. Apareceu essa mensagem. Mas descobri no manual que ele possui um sensor de umidade que não deixar o aparelho ser carregado se o conector USB estiver molhado. Eu sequei o conector com um pano e deixei ele parado por uns 10 min pra ele secar naturalmente. Depois disso ele está carregando de boa aqui agora. NÃO COLOQUE NO SOL NEM USE UM SECADOR OU ALGO QUE ESQUENTE O CONECTOR SENÃO VC ESTRAGA ELE E ISSO A GARANTIA NÃO COBRE. Esse sensor é uma segurança pra não danificar o aparelho nem dar choque ou explodir seu usuário.

                                                                                                                                                                • O meu nao ficou imerso, apenas respingou água de chuva por menos de um minuto. O tempo de responder uma mensagem. Sequei e depois de horas precisei carregar... apareceu a mensagem de umidade, tirei do carregador e verifiquei que a capinha estava um pouco umida, retirei a capinha, passei uma toalha no celular novamente e coloquei no carregador, carregou até 70% e agora parou. Nao reconhece de forma alguma o carregador e nao aparece nenhuma mensagem. Fazem menos de duas horas e nao usei o celular a bateria ja esta 56%... Não carregaaa... estou desesperada.

                                                                                                                                                                    • O meu está assim. Conseguiu resolver?

                                                                                                                                                                        • o mesmo aconteceu com meu S8+. eu molhei ele pq ele tava sujo de gordura. Apareceu essa mensagem. Mas descobri no manual que ele possui um sensor de umidade que não deixar o aparelho ser carregado se o conector USB estiver molhado. Eu sequei o conector com um pano e deixei ele parado por uns 10 min pra ele secar naturalmente. Depois disso ele está carregando de boa aqui agora. NÃO COLOQUE NO SOL NEM USE UM SECADOR OU ALGO QUE ESQUENTE O CONECTOR SENÃO VC ESTRAGA ELE E ISSO A GARANTIA NÃO COBRE. Esse sensor é uma segurança pra não danificar o aparelho nem dar choque ou explodir seu usuário.

                                                                                                                                                                            • Boa noite meu celular está com o mesmo problema, só carrega até 70% Como vc resolveu seu problema?

                                                                                                                                                                                • Estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver?

                                                                                                                                                                                  • Coloquei meu celular na.piscina tirei ótima e fotos depois.deixei na mesa.quando voltei pra ver as fotos minha tela ficou preto não se vê nadaas funciona pois ligo pra ele e vibra mas não vejo nada acho que o display foi pro saco.

                                                                                                                                                                                    • Eu descobrir a solução. É só desligar o celular e carregar com ele desligado que dar certo, fiz isso e deu certo.

                                                                                                                                                                                        • no meu n deu certo

                                                                                                                                                                                            • o mesmo aconteceu com meu S8+. eu molhei ele pq ele tava sujo de gordura. Apareceu essa mensagem. Mas descobri no manual que ele possui um sensor de umidade que não deixar o aparelho ser carregado se o conector USB estiver molhado. Eu sequei o conector com um pano e deixei ele parado por uns 10 min pra ele secar naturalmente. Depois disso ele está carregando de boa aqui agora. NÃO COLOQUE NO SOL NEM USE UM SECADOR OU ALGO QUE ESQUENTE O CONECTOR SENÃO VC ESTRAGA ELE E ISSO A GARANTIA NÃO COBRE. Esse sensor é uma segurança pra não danificar o aparelho nem dar choque ou explodir seu usuário.

                                                                                                                                                                                            • Alguem aí pode me ajudar se isso tem algum jeito dele ficar normal ou não tem jeito mas ?

                                                                                                                                                                                                • o mesmo aconteceu com meu S8+. eu molhei ele pq ele tava sujo de gordura. Apareceu essa mensagem. Mas descobri no manual que ele possui um sensor de umidade que não deixar o aparelho ser carregado se o conector USB estiver molhado. Eu sequei o conector com um pano e deixei ele parado por uns 10 min pra ele secar naturalmente. Depois disso ele está carregando de boa aqui agora. NÃO COLOQUE NO SOL NEM USE UM SECADOR OU ALGO QUE ESQUENTE O CONECTOR SENÃO VC ESTRAGA ELE E ISSO A GARANTIA NÃO COBRE. Esse sensor é uma segurança pra não danificar o aparelho nem dar choque ou explodir seu usuário.

                                                                                                                                                                                                  • Estou passando pela mesma coisa tirei uma foto no meu galaxy s7 edge dentro da piscina daí sai limpei ele mas quando coloquei pra carregar a função turbo do aparelho parou de pegar ele está carregando mas no modo normal daí demora muito muito chato isso

                                                                                                                                                                                                      • o mesmo aconteceu com meu S8+. eu molhei ele pq ele tava sujo de gordura. Apareceu essa mensagem. Mas descobri no manual que ele possui um sensor de umidade que não deixar o aparelho ser carregado se o conector USB estiver molhado. Eu sequei o conector com um pano e deixei ele parado por uns 10 min pra ele secar naturalmente. Depois disso ele está carregando de boa aqui agora. NÃO COLOQUE NO SOL NEM USE UM SECADOR OU ALGO QUE ESQUENTE O CONECTOR SENÃO VC ESTRAGA ELE E ISSO A GARANTIA NÃO COBRE. Esse sensor é uma segurança pra não danificar o aparelho nem dar choque ou explodir seu usuário.

                                                                                                                                                                                                        • Não pode falar palavrão aqui, né. Mas minha vontade era falar. É uma droga esse sensor de umidade do S7. É resistente à água, sim. Pode entrar na piscina. Mas depois aguarde 24h para carregar. Deveria ter uma proteção para Usb e fone de ouvido. Uma simples tampinha. Cara que raiva. Mas o Sbosta volta à carregar sozinho. Será que é só no Brasil?

                                                                                                                                                                                                            • O grande segredo é:
                                                                                                                                                                                                              PAPEL HIGIÊNICO.
                                                                                                                                                                                                              Aconteceu comigo e segui a dica de propriedade do amigo Andrei_Car...
                                                                                                                                                                                                              Acredito que a Samsung tenha colocado isso no manual em letras minúsculas ou talvez invisíveis.
                                                                                                                                                                                                              Se não...
                                                                                                                                                                                                              Andrei_Car, meu jovem, patenteia sua ideia e vende para a Samsung. Vai dar de retorno uma nota preta, pois como vemos, os problemas são muuuuiiiitttoooosss.
                                                                                                                                                                                                              Enquanto eu estiver usando essa b.. de S7 Edge, nunca mais ele verá água. Não por minha vontade!

                                                                                                                                                                                                                • O meu tbm não quis carregar desde ontem de madrugada, agora eu aqui, lendo os comentários, resolvi passar papel higiênico na porta usb, e magicamente voltou a carregar (tava no 4%, eu nem tava em pânico não, magina)... Agora vamos ver até quando, ou quanto, ele vai carregar. Obs: é o Galaxy S7 normal e eu nem sequer molhei ele nem nada. Se acontecer novamente eu vou levá-lo na garantia, muito idiota esse sensor dando falso positivo.

                                                                                                                                                                                                                  • bom dia alguém pode me ajudar mergulhei meu cel por volta de 10 segundo,
                                                                                                                                                                                                                    esta funcionando tudo cert, deu a msg de que estava a porta de usb estava molhada.
                                                                                                                                                                                                                    mas esta funcionando tudo certo,mas só que a bateria não carrega mas 100%
                                                                                                                                                                                                                    fica em 70,72% e não carrega mas alguém pode me ajudar...

                                                                                                                                                                                                                    • Meu s7edge ficou 30 segundos na água uma profundidade de um metro no máximo depois de 3 horas fui carregar ele ficou com a tela verde e falhar a imagem agora está aparentemente normal as vezes da uma falha na imagem muito fraca quase nem da para perceber vejo que as vezes aparece umidade nas câmeras e a bateria está acabando mais rápido. Será que vou ter problemas futuros?

                                                                                                                                                                                                                      • Após colocar meu S7 na água não consegui mas carregar, pois detectava umidade na porta USB, tentei secar com o secador, secar naturalmente, colocar no arroz, até resetar!!! E nada deu certo. Depois de horas e horas, consegui colocando papel higiênico, realmente dá certo, meu celular está carregando.

                                                                                                                                                                                                                          • o mesmo aconteceu com meu S8+. eu molhei ele pq ele tava sujo de gordura. Apareceu essa mensagem. Mas descobri no manual que ele possui um sensor de umidade que não deixar o aparelho ser carregado se o conector USB estiver molhado. Eu sequei o conector com um pano e deixei ele parado por uns 10 min pra ele secar naturalmente. Depois disso ele está carregando de boa aqui agora. NÃO COLOQUE NO SOL NEM USE UM SECADOR OU ALGO QUE ESQUENTE O CONECTOR SENÃO VC ESTRAGA ELE E ISSO A GARANTIA NÃO COBRE. Esse sensor é uma segurança pra não danificar o aparelho nem dar choque ou explodir seu usuário.

                                                                                                                                                                                                                              • Coloca o papel higiênico na entrada Da Porta USB?

                                                                                                                                                                                                                                  • o Papel higiênico suga a umidade e é fácil de entrar lá pq é fino. o mesmo aconteceu com meu S8+. eu molhei ele pq ele tava sujo de gordura. Apareceu essa mensagem. Mas descobri no manual que ele possui um sensor de umidade que não deixar o aparelho ser carregado se o conector USB estiver molhado. Eu sequei o conector com um pano e deixei ele parado por uns 10 min pra ele secar naturalmente. Depois disso ele está carregando de boa aqui agora. NÃO COLOQUE NO SOL NEM USE UM SECADOR OU ALGO QUE ESQUENTE O CONECTOR SENÃO VC ESTRAGA ELE E ISSO A GARANTIA NÃO COBRE. Esse sensor é uma segurança pra não danificar o aparelho nem dar choque ou explodir seu usuário.

                                                                                                                                                                                                                                  • No Carnaval agora , por causa de roubos , coloquei ele no bolso interno , ficou por horas , teve umidade até normal , qdo fui carregar apareceu a msg que a porta usb estaca úmidtentei secar no ventilador por 5 horas , não funcionou , resumindo , faz 5 dias e ele não carrega mais , tive que comprar um carregador wireless , detalhe , está demorando 6 horas para carregar com o carregador original turbo Samsung , um absurdo

                                                                                                                                                                                                                                      • o mesmo aconteceu com meu S8+. eu molhei ele pq ele tava sujo de gordura. Apareceu essa mensagem. Mas descobri no manual que ele possui um sensor de umidade que não deixar o aparelho ser carregado se o conector USB estiver molhado. Eu sequei o conector com um pano e deixei ele parado por uns 10 min pra ele secar naturalmente. Depois disso ele está carregando de boa aqui agora. NÃO COLOQUE NO SOL NEM USE UM SECADOR OU ALGO QUE ESQUENTE O CONECTOR SENÃO VC ESTRAGA ELE E ISSO A GARANTIA NÃO COBRE. Esse sensor é uma segurança pra não danificar o aparelho nem dar choque ou explodir seu usuário.

                                                                                                                                                                                                                                        • O meu celular molhou por ocasião de chuva, nem mergulhado foi, mas depois disso começou os defeitos, touch-screen não funcionando, travando literalmente, botões não responde ao primeiro toque, áudio com ruídos... então já deu para entender que não existe resistência à água!!! Liguei ao Samsung concierg, me informaram que devo levar a assistência!!!

                                                                                                                                                                                                                                            • Meu celular também entrou na piscina, não teve nenhum dos problemas relatadas. Mas acabou entrando umidade na lente da câmera frontal. O que posso fazer com esse problema? Meu S7 já foi para o concerto pelo motivo da entrada dos fones de ouvido não estar funcionando. Muito decepcionado, já fiquei 20 dias sem ele, agora talvez mais 20. Lamentavel.

                                                                                                                                                                                                                                                • o meu não estava carregando.. limpei a entrada do celular onde vai o cabo de carregador e nada, depois percebi que a ponta do cabo do carregador estava com algumas sujeirinhas e limpei cuidadosamente usando um rolinho feito com papel higiênico, com isso o celular voltou a carregar novamente. A solução é ir limpando essas entradas pois podem facilmente acumular sujeira e umidade.

                                                                                                                                                                                                                                                    • Certificação IP68?
                                                                                                                                                                                                                                                      Essa samsung só pode ta de sacanagem, coloquei o meu celular na água para tirar algumas fotos por uns 5 minutos e depois de umas 2 horas começou a dar problema em td, touch não funcionada, leitor de impressão digital não reconhecia, até que a porcaria desligou, coloquei no arroz por 2 dias e nada, agora ele liga porem não inicia o android, ta corrompido, que porra de certificação é essa?
                                                                                                                                                                                                                                                      Eu já não gostava da samsung, comprei essa merda por achar o celular bonito e por achar que por ser top de linha seria não teria esse tipo de problema, decepcionado.
                                                                                                                                                                                                                                                      Quem comprar S7 edge por favor não coloque em contato com água.

                                                                                                                                                                                                                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas