LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia Z5 e variantes recebem o Android Marshmallow global

07 de março de 2016 4

Prepare-se para desfrutar de todas as novidades do Android Marshmallow em seu Sony Xperia Z5. A companhia japonesa iniciou nesta segunda-feira, 07 de março, as atividades do update que substitui o 'antigo' Android Lollipop pela versão mais atual do sistema criado pela Google, incluindo o polimento visual e a adição de ferramentas exclusivas. Tal medida acompanha o processo natural de atualização por parte da empresa asiática, que primeiramente agraciou seu país natal com a disponibilidade dos arquivos necessários no upgrade da plataforma do robozinho.

Trata-se de do firmware 32.1.A.1.163, englobando o flagship mais recente da marca oriental e todas as suas variantes, isto é, o Xperia Z5 Compact e o Xperia Z5 Premium também podem participar da iniciativa. As etapas de troca do Lollipop para o Marshmallow podem ser feitas diretamente no smartphone ou usando o Sony PC Companion.

Galeria: atualização do Xperia Z5 diretamente no aparelho e usando o Sony PC Companion, respectivamente.

Para atualizar diretamente com seu dispositivo portátil, é preciso aguardar até que um pop-up de atualização apareça na interface. Caso isto não aconteça, é recomendável navegar em ajustes, sobre o telefone e atualização de sistema para procurar manualmente uma versão mais nova do ambiente virtual. A partir daí, basta seguir os passos indicados pelo instalador, encontrando, da mesma forma, as informações detalhadas sobre o sistema operacional que está sendo colocado no aparelho.

Pelo Sony PC Companion, software que pode ser baixado no site oficial da companhia japonesa, é preciso conectar o gadget no computador por meio de um cabo USB e o programa irá procurar automaticamente se existem versões mais recentes do robozinho. Após selecionar a opção do update, basta aguardar o término do download e do processo de instalação.

Xperia Z5 é a linha de smartphones de elite mais atual da Sony, portanto conta com uma lista de especificações técnicas dignas de executar o Android Marshmallow sem complicações. O trio de dispositivos portáteis que compõe a família de celulares porta o chipset Qualcomm Snapdragon 810, que, embora não seja o mais recente, ainda oferece um bom desempenho aos produtos, incluindo um processador de oito núcleos, sendo quatro deles rodando a 1,5 GHz e o restante a 2,0 GHz, e a Adreno 430 como placa gráfica.

Como a versão do update liberado ao Z5 e demais variantes é a global, acredita-se que os consumidores brasileiros também possam começar a desfrutar do robozinho 'pirulito' a partir desta semana. Conseguiu atualizar? Deixe-nos saber usando seu comentário.

  • O Sony Xperia Z5 Premium ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Xperia Z5 e variantes recebem o Android Marshmallow global

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas