LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony mostra todo o potencial do Android 6 da linha Xperia em vídeo oficial

09 de março de 2016 21

Sony também é parceira da Google na utilização do Android em seus dispositivos portáteis, isto já é bem evidente, mas ela usa sua própria interface para modificar o sistema operacional da gigante de Mountain View na linha Xperia. A companhia japonesa iniciou, recentemente, o processo de atualização de alguns de seus produtos para a versão mais recente da plataforma mobile da parceria, Android 6.0 Marshmallow, adicionando várias novidades visuais e técnicas aos modelos compatíveis.

A fim de revelar o que há de novo no ambiente virtual que substitui o Android 5.0 Lollipop, a empresa asiática produziu um vídeo de pouco mais de um minuto de duração, publicando-o em seu canal do YouTube com o objetivo de ressaltar as partes principais que acompanham o update disponibilizado nas semanas anteriores. Assista-o abaixo e tire suas conclusões sobre as mudanças:

Na lista de novidades implementadas junto ao Android 6.0 Marshmallow em sua interface própria, Sony inclui a autorização aprofundada de apps, que agora pedem permissão para usar certas funções do sistema operacional, ajuste em tempo real de fotografias e gravações, vendo as mudanças acontecerem ainda com o aplicativo de câmera aberto, deslize para alternar entre os modos de captura de vídeos e imagens, novas opções de compartilhamento, facilitando o envio de fotos e demais mídias, lista completa de stickers, edição simplificada de texto, usando uma lupa ao pressionar em cima de uma frase para ver de perto onde encontra-se o cursor, e muito mais.

De fato, é curioso que a gigante do Japão não tenha citado uma das maiores adições ao robozinho, o modo Doze, capaz de economizar grande parte da carga da bateria, congelando processos e gerenciando as demais atividades.

Android 6.0 Marshmallow, já com a interface própria da Sony, começou a ser enviado pela empresa asiática neste mês de março ao Xperia Z5, Xperia Z5 Compact, Xperia Z5 Premium, Xperia Z3+ e Xperia Z4 Tablet, porém outros modelos da marca oriental também devem receber em breve os arquivos necessários na substituição do Lollipop, como o Xperia Z3, Xperia Z3 Compact, Xperia Z2, Xperia M5, Xperia C5 Ultra, Xperia M4 Aqua, Xperia C4, Xperia Z4 Tablet Compact, e Xperia Z2 Tablet.

Naturalmente, não há uma data concreta para isto acontecer, mas é possível que a companhia japonesa divulgue mais informações sobre o assunto nas semanas que estão por vir. Até lá, acompanhe de perto a situação de seu Xperia e sempre procure por um pop-up de update. Caso este não chegue, pode-se, da mesma forma, procurar manualmente por atualizações, navegando em ajustes > sobre o telefone > atualização de software > procurar por atualizações.


21

Comentários

Sony mostra todo o potencial do Android 6 da linha Xperia em vídeo oficial
  • Realmente a Sony tem a pior assistência técnica para smartphones, e um alto índice de produtos com defeitos quando comparados a concorrência, porém os smartphones que não apresentam defeito são de excelente qualidade! e tem o fator cuidado, tem gente que chega em casa e arremessa o celular na mesa, deixa cair no chão constantemente dai os componentes internos do hardwares vão se desgastando e estragando

      • Meu amigo tinha um Z2 veio até com uma puseira, ele reclamava muito pq o aparelho esquentava igual a uma churrasqueira teve um dia que do nada o aparelho queimou a tela e não ligava mais cobraram 500 reais para arrumar sei que a todos aparelhos dão defeito mas nesse quesito a sony ganha

        • Sony é uma porcaria pior que Samsung e Lg

            • Pena que a Sony vem se mostrando uma porcaria com relação ao suporte técnico... muitos aparelhos vem de fabrica com defeito, eles não efetuam a troca por outro e quando vc manda para garantia vc tem alguns prejuízos e ainda o celular volta com outro problema... e infelizmente é isso que vem acontecendo... experiência própria caso tenham duvidas, pesquisem ou entrem no site do reclameAqui e vejam la sobre a Sony mobile. Meu Z é lindo e ótimo mas tive a infelicidade de o meu vir com defeito...

                • Meu amigo comprou um Z2 no ano passado, quando terminou sua garantia não deu um mês o touch ficou louco e exercia comandos sozinhos, o conserto seria em torno de R$500,00. Pois ele comprou um Z3 e no primeiro mês do aparelho deu o MESMO problema assim como a SmartBand que parou de funcionar assim como no Z2. Ou é muito azar, ou a Sony não coloca qualidade nos seus produtos.
                  A assistência pediu pra ele enviar o Z3 esperar 10 dias úteis (o que já passou) e depois que chegar o aparelho, abrir um novo chamado para a SmartBand.
                  RI-DÍ-CU-LO!

                    • Concordo contigo. Eu mesmo já passei por algumas perturbações com aparelhos Sony. Principalmente com Smartphones que dão defeito do nada. E a assistência Sony é uma piada mesmo. Uma piada de muito mal gosto para os clientes da Sony.

                        • E olhe que não são nada baratos os aparelhos da Sony. Nada mesmo. E mesmo assim, qualidade duvidosa. Depois reclama que não vende nada. Com tantos aparelhos dando defeito, assistência péssima e aparelhos super caros, só pode vender menos. Produto caro, com qualidade duvidosa.

                            • Meu Z3 Compact não veio com nenhum defeito. Comprei em loja física. É um ótimo aparelho e acho que ele é mais top do que meu Moto Maxx mesmo contando com um processador mais antigo e 1 giga de memória RAM a menos...

                                • Corcordo com você, meu Z3 Compact tem sido um companheirasso em todos os sentidos, incrível!

                                    • O meu também é ótimo. Super fluido e design impecável. Mas como nem tudo são flores, o meu está com defeito na entrada dos fones de ouvido. Tenho que conectar os fones e deixá-los completamente imóveis para o som continuar saindo. Ou seja, não dá pra colocar no bolso. Esse problema aconteceu porque entrou água na entrada dos fones... Mas ele não seria resistente à água? xD

                                        • Os fones que vem nele "MH410" tem meio que um mau contato, mas nos EarPods funfa que é uma delícia (essa palavra me da calafrios, não sei o porque).

                                  • Em um avaliação a seleção do melhor para o pior:
                                    Samsung
                                    Apple
                                    Motorola (agora Lenovo)
                                    Nokia/Microsoft(agora só MS)
                                    LG
                                    Sony
                                    ...
                                    Pois é: a Sony ficou em último no Brasil.
                                    Já em sua terra natal dizem ser a melhor.

                                      • Interessante. Já tive samsung, apple, nokia e sony. Creio que destes, sony e apple empatam em primeiro lugar. Nokia fica em último lugar por causa do sistema operacional bugado e limitado.

                                        • Nokia/Microsoft pra mim foi a pior de todas, 920 esquentou e descolou, consertaram e já tava querendo dar de novo o defeito. Vendi, passei a bomba. 930 Esquentava e não gravava áudio, ligação, WhatsApp, câmera, em nada. Enviei, "repararam" e voltou com a mesma coisa, só que todo arranhado, reenviei, trocaram as costas, mas a lateral continuou arranhada e "ajeitaram" o microfone com a gambiarra de desligar o auxiliar. O chamariz do aparelho que era a gravação em estéreo, não funcionava. Vendi também. Ambos vendidos pelos preços que comprei. Já na família, 2x730, 1x 830, 1x640 e 2x640XL, todos funfando (até agora). Pelo visto, top de linha da Nokiasoft, nunca mais eu compro. Intermediários eu nunca curti, já vive sem aplicativos, ainda vai de aparelho capado, complica.

                                            • Sinceramente, já tive Samsung, Motorola, Nokia, LG, Sony, entre outras, a única que me deu um pouco de trabalho foi a Motorola com o Moto Maxx.

                                              • Realmente, já ouvi falar muito mal da assis da Sony. A propósito, conseguiu pegar o Z3??

                                                  • Pior que é verdade..... Onde eu trabalho é do lado da central de atendimento da Sony e os próprios funcionários lá ficam putos, eles precisam abrir 5 ou 6 protocolos pra resolver o problema de alguém....

                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas