LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhorias no ART fazem o Android N instalar apps de forma mais rápida

10 de março de 2016 4

Uma das grandes novidades do Android Lollipop foi a mudança da máquina virtual Dalvik pela ART. Google veio com a promessa de que tal mudança resultaria em um sistema mais rápido, tanto na execução de apps quanto no momento de instalação. Porém, quando instalamos uma nova versão ou fazemos uma limpeza das partições cache do sistema, temos que esperar todos os aplicativos serem recompilados, tomando bastante tempo.

Aqueles que fizeram a instalação para o Android N, com a build prévia liberada ontem, perceberam que o processo de otimização dos aplicativos está consideravelmente mais rápido. Isso deixa claro que Google realizou algumas modificações na máquina ART, algo que não chegamos a ver no Marshmallow, para oferecer um desempenho ainda melhor. Como o Android 7.0 deixa de lado o Java da Oracle para apostar no OpenJDK, essa alteração pode ter impactado de forma positiva o tempo de compilação dos apps em tempo real no Android.

Outro detalhe reparado no Android N é que o tempo de instalação de apps, mesmo os maiores como jogos, levam poucos segundos após o pacote de dados terminar de baixar. Isso acontece já que não é mais necessário ter que otimizar todo o código quando o mesmo é escrito na memória do smartphone. Desta forma, finalmente vemos Google cumprir as promessas feitas no Lollipop de uma nova máquina virtual realmente otimizada e rápida.

Por fim, atualizações completas do sistema, ou apenas os pacotes mensais de segurança liberados pela Google, também tiram proveito da novidade ao entregar o sistema pronto ao usuário em pouco tempo. Claro, ainda não sabemos como as fabricantes irão tirar proveito da novidade, já que nem tão cedo veremos algum smartphone fora da linha Nexus com o Android 7.


4

Comentários

Melhorias no ART fazem o Android N instalar apps de forma mais rápida

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas