LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia C9: flagship da finlandesa pode chegar com Snapdragon 820 e preço justo

11 de março de 2016 122

2016 é o grande ano em que muitos esperam pela volta da Nokia ao mercado de smartphones. A empresa teve que se ausentar por um tempo ao ter sua divisão mobile adquirida pela Microsoft, mas o próprio CEO comentou mês passado que em breve veremos o final deste hiato angustiante. A grande incógnita, e talvez a maior esperança do público, é ver a empresa trazendo smartphones de ponta com sistema Android. Vimos o tablet Nokia N1 ser lançado há algum tempo. Mesmo sendo bem recebido pela crítica, ele acabou não tendo um lançamento global, ficando disponível apenas em alguns países.

Nokia vem buscando se reestruturar ao adquirir a Alcatel-Lucent. Com a venda do serviço HERE para empresas automobilísticas, fica espaço para focar no que realmente importa. Tudo indica que veremos produtos com total atenção da empresa este ano, podendo oferecer smartphones realmente competitivos, a prova disso é que informações vazadas revelam que a primeira grande aposta da finlandesa, chamada de C9, seria um smartphone realmente poderoso.

O que é dito é que o Nokia C9 deve conta com chipset Qualcomm Snapdragon 820 64-bit quad-core. Ele terá corpo em metal, pelo menos em sua estrutura principal. Em termos de memória é comentado que virá com 4 GB de RAM, enquanto o armazenamento interno pode ir de 32 a 128 GB. Câmera sempre foi um ponto importante para a Nokia, e o C9 é dito para vir com sensor principal de 21 megapixels. Além disso, mesmo sendo de metal ele teria a bateria removível e o seu preço é que tende a ser um dos grandes pontos forte, sendo sugerido um valor de US$ 461 – algo é que cobrado por intermediários premium de outras empresas.

Infelizmente, a fonte não chegou a confirmar se o sistema usado será o Android. Nokia poderá iniciar um novo projeto com código aberto do Linux como já fez anteriormente. De qualquer forma, após o N1 ter sido bem recebido, quem sabe a empresa realmente aposte pesado no robozinho? Como estamos diante de rumores, é bom levar com calma todas as informações apresentadas aqui.


122

Comentários

Nokia C9: flagship da finlandesa pode chegar com Snapdragon 820 e preço justo
  • Back from death

      • Ja foi falado por ai, que vai vir com Android 6, a Nokia quer crescer novamente e apostar no Android é a melhor escolha no momento inicial, simples, porque o robozinho vende mais, chama mais atenção das pessoas e dos desenvolvedores de apps, mesmo eu não concordando com o sistema de atualizações do Android por parte das empresas, que deixam bom smartphones antigos obsoletos com o tempo, o Android é a melhor escolha para a Nokia nesse momento e outra, pode fazer com que a Microsoft acorde para a vida, já que uma concorrente como a Nokia de volta ao mercado, vai fazer um pouco de estrago nas vendas de Windows 10 mobile, fazendo com a Microsoft repense suas ideias no setor mobile, assim como outras empresas tambem!

          • acho que so assim para minha esposa sair do WP

              • Se a Microsoft não inserir os Lumia(s) 720/520 na lista para o receberem o W10 Mobile, e a Nokia lançar o C9 aqui no Brasil, teremos mais 3 migrando para o Android!!!

                • Que bom que vc voltou! Tava com saudades...

                    • Imagino a reviravolta, caso a NOKIA utilize o SailfishOS da Jolla, pois tem capacidade nativa de rodar aplicativos Android.

                      Ou seja maior controle cobre o gadget, assim ela trocaria licenças para aprimorar o OS e em troca usaria o mesmo para seus futuros celulares.

                      Um tiro direto na cabeça da Microsft.

                        • No caso da Nokia. Não será um tiro na cabeça de ninguém. Pois ela tem liberdade de escolher quem ela quiser. Mas ela tem que ficar atenta é para isso. Pois uma escolha indevida, poderar leva-la a mais uma queda, novamente. Só acho que ela deveria escolher dois sistemas. Pois assim, englobaria mais possíveis clientes. E que não seja muito caro. Mesmo que seja um top de linha.

                            • E um indireto na Google, viaja não jão

                              • Na minha opinião ela deveria volta lançado celulares com duas plataforma, um com Android com seu Laucher (Z Lauchet) e outro com Windows 10 Mobile (Continuum) para deixar mais produtor que o consumido possa escolhe!!!!!!!

                                  • Symbian kkkkk

                                      • Nokia volta, com Android ou Sailfish, e vai fuder com a Microsoft.

                                          • Porque tanta raiva da Microsoft? Só a Google e a Apple que tem direito de apostar na plataforma mobile? O mercado é livre, qualquer empresa pode lançar seus produtos!

                                            • A Nokia vai vim para dominar o mercado de celulares!

                                                • Que não venha com um sistema moribundo a.k.a. W10.

                                                    • Que venha com o SO Android... e por favor sem interface pura, espero que seja uma criada pela própria NOKIA, leve e fluida!


                                                      Ainda vamos ouvir muito o nome NOKIA aqui neste site...

                                                      • Ou vem com android, ou então nascerá morto.

                                                        • tomara que não venha com 6", afinal eu quero um smartphone e não uma tv

                                                            • Olha quem voltou! Espero que venha com inovação e smarts tão bons quanto os da linha Lumia!

                                                                • Tem que vir com WP. Nada de robozinho travado!

                                                                  • Tenho um Nokia Lumia 1520 e ele é para mim o melhor celular fabricado até hoje. Longa vida à Nokia!!!

                                                                      • Pode ser uma ideia doida, mas se eu fosse um executivo da NOKIA, lançaria uma nova linha de smartphones com o nome de frost. Nokia Frost. O motivo é bastante óbvio. Empresa finlandesa combina com o frio. xD

                                                                        Pelo design, teria as versões branca e azul claro e branca e prata, porque estas combinações lembram "inverno". Além da preta, que sempre vende.

                                                                        Só uma ideia louca. haha

                                                                        • Que venha com qualquer sistema, o bom é vir concorrência nunca é ruim

                                                                            • Viva a Nokia! Será que poderei esquecer finalmente os erros da "Motorola"?

                                                                                • Um tempo atrás eu li que a Nokia estava investindo numa empresa :Pelican imagem , uma startup California com foco no desenvolvimento "Lytro-câmera" tecnologia de câmera para smartphones e outros dispositivos móveis...(mais sobre essa tecnologia é só procurar na internet)...!! Se a Nokia disse que agora terá mais tempo e experiência pra focar novamente no mercado mobile, seria com novidades assim que ela teria alguma atenção , porque a concorrência com a Samsung/apple/huawei/LG..etc..., não vai ser fácil...!!! bem que a Nokia poderia descolar uma parceria com a poderosa Google, agora que ela não tem a concorrência com o aplicativo de mapas...!! não seria surpresa um Nokia Nexus da vida sendo anunciado.....já que ambas sairiam ganhando.!!!

                                                                                    • Nokia c9 ou lumia 850 ? Será que vem com lente carl zeis ? Vai vir com o symbian ultra moderno chamado lixodroid , se vier com lente carl zeis e w10 to dentro caso contrario to fora continuo com meu l830 que é show.....

                                                                                        • Babaquinha, o Symbian tinha mais aplicativos oficiais que esse lixo chamado Windows Phone.

                                                                                            • Até pouco tempo o Spotify para symbian ainda funcionava melhor que o Spotify para windows phone, pelo menos eu ouvia no Nokia 500 sem ler aquele Retomando... que não sai da tela do meu 730

                                                                                              • Nunca, mas nunca mesmo fale mal do Symbiam! Serás apedrejado e queimado vivo!

                                                                                                  • Melhor deixar Bem CLARO NÉ as tecnologia de TELA e CÂMERA são Tudo da Microsoft nenhuma empresa pode usar essa tecnologia tem pedir para microsoft (que duvido muito que vai da liberdade para usar tecnologia da câmera mesmo que sejá para Ex dona das patentes)

                                                                                                      • Pure View é só o nome dado pela Nokia quado essa tecnologia foi desenvolvida , mas a Nokia pode dá outro nome......mas a tecnologia pode ser a mesma....!!! a tecnologia clear black acho que agora pertence a Microsoft...., mas as demais autorizações de suas patentes...a Microsoft entrou em acordo com a Nokia pra usá-las anualmente...!!! foram licenciadas e não vendidas, todas as empresas de telefonia de alguma forma têm que pagar algum licenciamento pra Nokia...( LG, Apple, Samsung, etc......)...!!!

                                                                                                          • Ninguém sabe como foi o acordo entre ela e a Nokia, patentes compartilhadas, empréstimo obrigatório, uso limitado... Tantas possibilidades, é esperar para ver.

                                                                                                              • Pelo que eu li a Nokia só vendeu a tecnologia clear black e a tecnologia Pure View , as patentes mais importantes do seu vasto e grande acervo de patentes estão com a Nokia ainda, a Nokia apenas licenciou, alugou, suas tecnologias pra Microsoft e outras empresas......!!!

                                                                                                                  • sé vc está falado vou acredita né

                                                                                                                      • Rapz..quando saiu a noticia da venda do setor de dispositivos da Nokia pra Microsoft...eu li sobre essa parada no phonearena, windows phone central, outros sites dos EUA ......!!! as patentes mais importantes da Nokia as que geram mais lucro pra ela..., não foram vendidas.....!!! a Nokia licencia suas tecnologias pras outras empresas....( Apple, Samsung..LG..etc....) aqui mesmo no tudocelular já saiu uma matéria sobre acordos entre apple-nokia , LG-Nokia, Samsung-Nokia , essas empresa entraram em acordo com a Nokia pra usarem as suas tecnologias....!!! vc não vê empresas como a Apple-Samsung-Lg brigando com a Nokia sobre uso de suas patentes , elas já fazem acordo logo, visto a força da Nokia nesse ramo.....!!

                                                                                                                      • Eu Du-vi-do meu amigo que microsoft vai deixar ou empresa usar essa tecnologia. ta mais fácil ela vir com a tecnologia de CÂMERA da Sony do que da Zells!

                                                                                                                  • Não apostando no Windows Phone 8.1 / Windows 10 Mobile, ou qualquer outro nome que a Microsoft venha a por no seu sistema operacional móvel!!! (O Windows Phone é só uma ideia, uma ideia incrível, mas... não passa disso), que ela realmente invista no robozinho verde, trazendo claro suas particularidades, e uma interface leve e simples!!!

                                                                                                                      • ta mais facil Microsoft compra Cyanogem do que ela ""investir"" totalmente no android, é microsoft não gosta muito de fazer o produto , ela gosta de cria o sistema para sua paceira colocar nos seus produtos tinais! Xbox não conta!

                                                                                                                        • Concordo, WP/WM está decaindo, como pesquisas mostram.

                                                                                                                            • Uma idéia que está, de repente, ressurgindo entre várias fabricantes. E que já tem apps do iOS sendo portado. O WM tem futuro sim. E isso é só o começo. Vc ter o mesmo apps no PC, Notebook, Smartphones e até em consoles e tvs, fora em carros também, sem ser algo 'Esticado' como no Android, é maravilhoso. Não menosprezem a Microsoft e o Windows Mobile. Vcs podem se arrepender. Mas gosto do Android também. Apesar de ser meio travadão por natureza. Isso é intrínseco do sistema do robô. Então seria ideal que tivesse os dois sistemas, um com Android e outro com WinMobile. E vou até mais longe... Os dois no mesmo aparelho em Dual boot, em um aparelho de pelo menos 64gb de armazenamento. Aí, seria incrível. Além do hardware muito top e de ser um lendário Nokia. Agora tem que ficar esperto é no preço. Porque colocar esses preços malucos de hoje em dia, é fogo, viu.

                                                                                                                              • Espero que ela continue com a mesma qualidade na construção e performance de câmera

                                                                                                                                  • Por favor Nokia. Traga esse poderoso Smartphone para o Brasil. Que tenha bateria removível, leitor biométrico, USB Typo-C e que tenha realmente os 4gb de ram e 64gb de armazenamento. E traga com Windows 10 Mobile e Continuum e outra versão idêntica com Android N. Por favor Nokia. Nokia Forever.

                                                                                                                                      • Jocker pq bateria removível? De todos os aparelhos que eu tive só um da Sony Ericsson deu problema, a Sony na época já tinha fama de dar problema que a bateria crescia que não dava nem para fechar a tampa. Fara isso nunca tive problema com bateria. Por isso não me.importo se a bateria é fixa.

                                                                                                                                          • Por precaução. Prefiro bateria removível. Já viram o sofrimento para abrir um Note 5 ou um S7, né. Pois então. Não quero ter que passar por isso. Aliás, meu Nexus 4 deu problema na bateria e é de vidro. É meio chato para consertar e não danificar o vidro. E numa breve pesquisa na internet, descobri que tem muita gente com problemas de bateria. Nexus 4, Nexus 5, LG's, e até iPhones. Haviam muitas reclamações de baterias com defeito com os iPhones. Isso é um saco. Sem mencionar que além de ser mais fácil a troca da bateria em caso de defeito, vc ainda pode comprar mais um bateria para ficar de reserva quando a sua estiver acabando. Aqueles powerbank são um saco, na minha opinião.

                                                                                                                                          • espero que ela traga um com android e outro com Windows Mobile!!

                                                                                                                                            • Foge não otário, vai comentar o desempenho dos Exynos 8890 na bateria não?!? kkkkkkkkk

                                                                                                                                              • E que venha mesmo com esse preço camarada, por favor. Ah, esqueci! Além do leitor biométrico, um leitor de íris também para o Windows Hello! Os dois sensores, por favor, mais o Continuum. Pois o Windows Mobile é o futuro com Continuum e apps Universais. Além da portabilidade dos aplicativos ótimos do iOS. Essa plataforma só tende a crescer. Por favor Nokia, faça isso e será sucesso na certa. Mas tem que ser no mundo todo e com excelentes preços. Nokia Forever!

                                                                                                                                              • Por favor Nokia, com Android!

                                                                                                                                                • Bonito, e quem sabe a Nokia volte renovada e inspirada pelas marcas chinesas que estão em alta e venha com preços ótimos. Acho que eles vem com tudo para o Brasil, pois eles sabem o peso que a marca tem aqui, e se vierem com um bom preço, talvez não consigo fugir das 12 prestações haha.

                                                                                                                                                    • Curti esse, não inspirado na HTC/Apple

                                                                                                                                                        • pela tela de bloqueio nas imagens parece sim ser Android

                                                                                                                                                          • acho que eu vou ter que abrir a carteira kkk

                                                                                                                                                              • Virá com Symbian? Hahaha... Saudades de meu N-Gage... só quem teve sabe a vergonha que passava com o side talk...

                                                                                                                                                                  • Se a Nokia manter a responsabilidade de bons aparelhos, mesmo que seja tudo terceirizado, pode se dar bem.
                                                                                                                                                                    Ainda conheço muita gente que quer a Nokia de volta.
                                                                                                                                                                    Quando a MS tirou o nome Nokia Lumia e colocou Microsoft Lumia, teve muito "leigo" que disse: "Que merda de marca é essa. O que fizeram com a Nokia?"
                                                                                                                                                                    Gente. Isso é sério. Escutei muito isso.
                                                                                                                                                                    Tive que dizer que Microsoft Lumia era da, lógico, Microsoft a mesma que desenvolve o Windows que é usado no Desktop e do "Word" onde escrevem seus textos.
                                                                                                                                                                    Nem davam bola. Só queriam saber da Nokia. Tanto é que alguns desses foram para a Motorola que é a segunda marca mais conhecida de celulares por eles que consideram de boa.
                                                                                                                                                                    Hoje em dia é a Samsung a mais conhecida e querida.
                                                                                                                                                                    Podem agé ter odiadores da marca Samsung, mas que ela manda geral no mercado, isso manda.

                                                                                                                                                                      • Pior que tem gente que faz isso, só acho meio Loko a pessoa não conhece a Microsoft sé o Microsoft fez o Sistema que ele usa o programa que todos mais usam ??? mas pior que tem gente assim. mas acho que ira acontece a mesma coisa com Lenovo quando começa lança Moto G so que com o nome dela, Tipo: LENOVO G

                                                                                                                                                                          • Não vão fazer isso, a linha moto vai ser com o mesmo nome.........vai ser tipo os galaxys, a empresa se chama Samsung mais o aparelho é chamado galaxy, vai ser lenovo moto g ao invés de motorola moto g

                                                                                                                                                                            • Também vi muita gente querendo a nokia de volta.

                                                                                                                                                                              • A Microsoft nunca aprendeu a fazer aparelho com esse tempo que era dona da Nokia. Esse aí tá bonito cara do 650 mas bonito, essa tela dele quase sem borda tá show.

                                                                                                                                                                                  • Possivelmente meu próximo aparelho se ele aparecer aq no Brasil.

                                                                                                                                                                                      • Nokia e Motorola são os nomes mais pesados da telefonia (não de smartphones, pois tem nomes de mais peso no ramo de smartphones), se vier com tal custo benefício, vai vender como água!

                                                                                                                                                                                          • Duvido muito que vai vir com Custo beneficio.e também o que. Ela vai trazer. Para diferencia ela das outras empresa que já está no mercado??

                                                                                                                                                                                              • Não precisa diferenciar nada, basta ter bons números de bench, um visual bonito, boa câmera e bateria, e bom preço!

                                                                                                                                                                                                  • Poha Xiaomi tem isso Huawer tem Isso Asus tem isso etc..... não tem essa ""ha não tem que trazer nada de Diferente"" tem Sim que trazer alguma coisa que queira que Consumido queira compra produto!!!

                                                                                                                                                                                                • Aí a nokia vai la e lança com o Symbian.

                                                                                                                                                                                                    • Kkkklkkkkklk...... Desculpa mas e querem morre e volta nunca mais! Desculpa. Mas não há mais lugar para novos sistema no mercado e o pessoal que entrar está sofrendo para deixar seu sistema vivo ainda m

                                                                                                                                                                                                      • O povo tá achando que vai feriado fabricado pela nokia kkkkk o vai ter o nokia no nome .

                                                                                                                                                                                                        • Nokia é Nokia, sendo com android ou Windows 10 mobile, se vier ao Brasil eu vou fazer um esforço pra compra-lo

                                                                                                                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas