LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Donos do Galaxy S7 podem unificar o microSD ao espaço nativo, e sem root!

11 de março de 2016 80

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge não desfrutam do Android Adoptable Storage, ou armazenamento adotável do Android, traduzindo literalmente do inglês, uma função embutida na última versão do sistema operacional da Google para melhor tratar o uso de cartões microSD em dispositivos portáteis. A função é capaz de mesclar o espaço nativo à memória de armazenamento oferecida pelo acessório, tratando os dois como sendo apenas um tipo de espaço interno.

Desta forma, seria impossível unir ambos os estilos nos mais novos flagships da Samsung — apenas seria — pois, graças aos especialistas da MoDaCo, os donos de algum dos aparelhos conseguem 'corrigir' a ausência da novidade na TouchWiz. Trata-se de etapas técnicas que podem ser realizadas sem precisar acessar o root (raiz) do celular, bastando ter um computador, internet e um cabo de dados.


  • Faça um backup de todas as fotos, vídeos, gravações e demais arquivos que estão em seu cartão microSD. Vá para ajustes > sobre e toque 5 vezes rapidamente sobre o número da build do modelo para ativar o modo USB Debugging no seu Galaxy S7 / Galaxy S7 Edge.
  • Baixe e instale o pacote Android Debug Bridge ou SDK completo do Android em seu computador, ambos respectivamente linkados.
  • Conecte seu smartphone, agora com o modo USB Debugging ativado, ao computador e abra o prompt de comando de seu PC. Para abrir o terminal no Linux, OS X ou Windows, faça: CTRL + ALT + T, digite terminal no Spotlight ou abra o Executar, digite CMD e pressione enter / OK, respectivamente.
  • Digite 'adb shell' (sem aspas), um comando do já baixado Android Debug Bridge ou SDK do Android.
  • Digite 'sm list-disks' (sem aspas) para o telefone mostrar as informações particulares do seu cartão microSD, copie o ID do disco (disk ID).
  • Para mesclar apenas metade da capacidade do microSD ao espaço nativo do Android, deixando o resto livre para outras coisas, digite sm partition disk:id_disco mixed 50, onde id_disco deve ser substituído pelo código copiado acima.
  • Para mesclar completamente digite apenas sm partition disk:id_disco, substituindo da mesma forma.
  • Após aguardar o término do processo, está tudo pronto. Em ajustes > armazenamento, o microSD aparece com a metade da capacidade caso o passo for seguindo, ou já não aparece mais se o passo for o escolhido.

Atenção: Android Adoptable Storage faz com que computadores, máquinas fotográficas e demais equipamentos não reconheçam o microSD, devido às extensões que ele adquire ao ser usado no robozinho, portanto é válido deixar apenas metade dele para o armazenamento unificado no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Também será preciso usar um app de terceiros para examinar os arquivos que serão guardados nele pelo sistema operacional, caso o espaço total não apareça de forma nativa no Android.

Embora o LG G5 também não suporte o armazenamento adotável do robozinho, não há informações sobre o funcionamento das etapas usando ele como o aparelho conectado ao PC, então tenha calma antes de tentar. É válido ressaltar que o processo é recomendado para quem já entende tecnicamente de smartphones, cuidado para não brickar seu modelo.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

80

Comentários

Donos do Galaxy S7 podem unificar o microSD ao espaço nativo, e sem root!
  • meu celular atualizou para oreo e esses comanndos não funcionam nele.
    será q é possível fazer downgrade para android 6, fazer o procedimento e voltar para 8?

      • Nem o melhor e mais rápido cartão será mais eficiente que a memória interna. A Samsung está mais que certa em dificultar isso. Depois as donzelas ficam reclamando de desempenho limitado e corrompimento de arquivos.

          • Não ta dandol certo, fala que comando não é reconhecido...

            • Muito mau explicado. Muitos erros de grafia, caligrafia e concordância. Sem contar que a explicação é péssima! Vamos melhorar isso aí minha gente.

              • Esse procedimento retira ou prejudica a garantia do telefone?

                  • fazendo a atualização via OTA que saiu agora, da pra continuar com o armazenamento extendido?

                      • Pessoal me ajudem aí, fiz todo o processo, meu cartão SD ficou com metade do armazenamento, porém o restante do armazenamento não ficou pro "sistema" que continua com o armazenamento normal de 32GB. Fiz algum processo errado? Falta algum passo?

                          • Ele nao aparece o tamanho real em armazenamento do setup... Usa um programa de terceiro para ver o real tamanho.. Fora Isso voce tem que ir na opção sd no armazenamento e mandar migrar para sd..

                            • Alguém aí fez no S7? Funcionou a expansão?

                                • FIZ NO MEU COMPREI UM CARTAO DE 128 GB SANDISK U1 CLASSE 10 funcionou perfeitamente particionei 64 para interno mais 64 para externo... é melhor fazer isso porque dediquei a parte externa so pra vídeos e fotos e download de filmes torrent.. cara é espaço que não acaba mais tenho 9 Jogos que inclui 2 needs for spped + Combat + e muitos outros... dependurei todo o sistema no telefone e os aplicativos tenho 99 aplicativos fora os jogos e ainda tenho muito espaço, não da erros, não notei queda significativa na performance do sistema e os jogos rodam liso. (Você jamais notaria se ninguém te falar)
                                  meu telefone ganhou uma outra dimensão depois que tomei tal atitude... a única coisa que não pode esquecer no processo é colocar o "Migrate Data" (Migrar Dados) para que o sistema realmente funcione, porque na maioria dos tutoriais que vi ninguém faz isso e ele fica so enchendo a memória interna original... depois que selecionar isso é so usar normalmente que ele enche o cartão de memória junto com a memória interna de forma igual....(no meu ja tem 32Gb cartão interno cheio e 13 Gb da interna de verdade) vale muuuuiiiito a pena!

                                    • e como faz para botar esse "migrate data!" amigo? pq eu fiz a unificaçao aparece o cartao sd junto com a memoria interna, mas n te me deixando usar o espaço q seria somado do sd em si... ajuda pf

                                    • Unificar SD ao sistema... Pode ser ULTRA 3 que não presta kkkkkkkk

                                        • alguém pode me falar se funciona no android nougat ?

                                            • Nãoz esse processo e so para a versao 6. Nesse caso voce pode fazer um downgrade para versao 6, realizar o processo de unificação da memoria e depois deixar ele fazer todas as atualizações que dará certo..

                                                • garantido que funciona assim no nougat? saiu a atualização OTA e queria ter certeza antes de atualizar

                                                    • Sim meu amigo, fiz a primeira vez quando comprei ano passado com um cartão de 32G, e semana passada comprei um de 128G e também não achei solução, foi quando eu tive essa ideia, no site smartzone.com.br, tu acha a rom original 6.02, tu faz o downgrade, faz o processo de unificação e deixa atualizar até a versão 7, aí tu mandar recuperar o backup pelo o Samsung cloud, fique idêntico, há, não esquece que logo depois de fazer a unificação de migrar o dados... e garantido..

                                                        • poise o meu tá com o procedimento no 6.0 e ta baixando a atualização do 7.0, ja tinha migrado os dados no dia que fiz o processo, que vai ocorrer tudo bem então ! valeu

                                                    • Agora sim lol
                                                      160 GB de espaço no meu smartphone.

                                                        • Será que esse esquema pode ser usado no galaxy j7?

                                                          • O ruim do android é isso..as gambiaras. nada mais irrritante do que comando em linha no terminal do linux...no android mesma coisa...

                                                              • Meu amigo lamento lhe dizer, mas isso não é uma ganbiarra, mas sim um comando pertencente ao sistema, não é porque ele não tem uma interface gráfica que é uma ganbiarra, na realidade voce não tem conhecimento, por favor respeite o estudos dos outros nesse sistemas, por que se não fosse por eles voce não usaria a interface grafica, ate mesmos por que tudo atras dessa linda interface que voce usa nada mais é que linhas de comandos, e isso serve para todos sistemas, o IOS do iphone nada mais é que um unix rodando por trás ou android que é um linux e la no fundo, para quem desconhece, termina sendo a mesma base de sistema..

                                                                  • Isso não é ruim do android.
                                                                    O android puro tem essa função amigao.
                                                                    E nao vejo como algo ruim pq pelo menos tem uma solução. E apple q ao tem? Q tem q desbloquear icloud.

                                                                    • Eu comprei um Kingston 16gb classe 10. Ta no meu vibe A7010. Não sei oq é lag e freese. Nem travamento.

                                                                        • nossa ta quase um windows10.

                                                                          • Do que adianto otimizar o sistema se o usuário usa esses cartões do camelô

                                                                              • Quem compra um S7 não compra cartão de camelô, meu chapa

                                                                                  • Ah compra sim, outro dia estava comprando película de vidro, pra minha sogra colocar no Moto G3 dela, tinha um cara com um xperia z5 comprando (negociando) um sd Card de 32gb numa lojinha

                                                                                      • Sério que você vive em um mundo de sonho onde quem compra X aparelho quer dizer que tem grana? Nego paga caro nas coisas, parcela em 700x, e não tem coragem de gastar em bons acessórios pois se não falta dinheiro pra parcela.

                                                                                          • Já quem tem z3 compact, compra no camelô! Eu, pelo menos. HU3HU3BR

                                                                                            Galaxy S7 é para a classe A+ ou alienados que querem aparecer. Já o z3c é acessível à middle class.

                                                                                              • Ou para os inteligentes... O meu Edge saiu por 1310,00 na VIVO no meu plano de 99,90 por mês. E o SD da própria Samsung de 64GB U1 saiu por 65,00

                                                                                                  • Kkkkkkkkk... Mas eu comprei o meu classe 10 na Nagem. 16GB e custou 90,00 dilmas a 4 anos atrás.

                                                                                                      • Há quatro anos atrás as coisas eram mais acessíveis, talvez. Há quatro anos atrás eu usava um galaxy young e nem sabia o que era smartphone direito. Huehue

                                                                                                          • Mais acessíveis onde? O mesmo cartão, da mesma marca, mas de classe inferior custava 35,00 dilmas. Apenas porque era classe 10 ele passou a ser 90,00 filmas. Era um roubo só. Mesmo assim, me deixei ser roubado. Mas espero nunca mais deixar que essas empresas mercenárias e pilantras, junto com esses lojistas sem vergonha me roubem de novo.

                                                                                                            • nossa,na loja da microsoft um de 32gb esta so 10 reais mais caro

                                                                                                              • Pagou quanto no seu? Rsrs

                                                                                                                  • O smartphone ou o cartão sd? hahaha

                                                                                                                    Bom, pra garantir vou responder ambas as perguntas. R$1.300,00 z3c e R$60,00 no cartão sd de 32gb class 4.
                                                                                                                    Queria um classe 10 mas não tinha (e devia ser bem mais caro).

                                                                                                                      • Quando o s5 era top, usava e adquirir meu sd Card nas lojinhas da paulista, nunca deu problema hoje ele está com minha mãe

                                                                                                                          • Meu Z3 Compact também foi R$1.300,00. Já o cartão foi um SanDisk 32 Gigas de 70 reais (Made In China). Só não sei a classe porque não informa na embalagem que estava o cartão. kkkkk

                                                                                                                              • hahahaha. Os valores se equivalem. O meu sd é da mesma marca. Tivemos sorte de comprar o z3c enquanto o preço ainda não estava nas alturas. Agora tá uns 1,6k... wow

                                                                                                                                  • Poise. Teve gente que conseguiu por 999 em véspera de Black Friday. Acabei de procurar aqui na internet, parece que meu SD 32gigas é classe 4, por isso que presencio lentidão na hora de desligar o celular com o cartão de memória, sem o cartão desliga em 1 segundo. kk

                                                                                                                                      • Verdade. dá pra perceber um pouco de lentidão com um sd classe 4. Mas como quase nem jogo, ta de boa. O meu estragou a entrada dos pones de ouvido. Agora para ouvir música tenho que conectar os ones imóveis senão o som pára. Estragou pq molhou... Mas não deveria já que, tecnicamente, é pra ser resistente a água...

                                                                                                                                        O seu está 100% ainda?

                                                                                                                                          • Minha entrada do fone de ouvido ficou bugada depois que o celular entrou na piscina, já pesquisei na internet e várias outras pessoas relataram que aconteceu a mesma coisa com a entrada. Só que no meu pra funcionar tenho que as vezes ficar mexendo pra sair o som nos fones de ouvido. Fico pensando, será que isso também acontece com os mais novos, Xperia Z3+, Z5, Z5 Premium e Z5 Compact? Que mancada essa da Sony não pensar em todos os detalhes para evitar futuros problemas.

                                                                                                                                              • Pois é. Mancada pior é toda a propaganda evidenciando a resistencia à água e depois, na prática, estragar tão fácil. Então o problema é universal pq seria muita coincidência ter acontecido só com nós dois.

                                                                                                                            • Gente, sem haterismo por favor. Qual a necessidade de se ter mais do que 32 gb de armazenamento em um smart? Foto eu uso nuvem (60 gb no dropbox que ficam sicronizados), musica acho que também não chega a pesar tanto (a não ser que você tenha mais que 20 mil musicas), videos em full hd ou maior até entendo.. Mas não é o que a maioria faz, então qual o motivo de se matar pra ter 128 gb de armazenamento externo? Serio eu não entendo! Se puderem me ajudar com opiniões eu posso mudar o que penso...?

                                                                                                                                • Concordo plenamente amigo, com o que questionou, exceto para os "devoradores" de mídia, para o restante dos usuários (como eu) 32gb e de boa para uso... Não vejo por que muito mais que isso de armazenamento.

                                                                                                                                    • Vídeos em Full HD. Mas de boa, acho que o necessário seria 64GB e ponto.

                                                                                                                                        • Sério mesmo jocker? 64gb pra mim é quase um sonho de consumo kkkkkkkkkkkkkkkkk 3mil músicas em 256 ou 320; uns duzentos vídeos em (720p) fotos aos mortes e liberdade pra instalar uns 2 ou 3 joguinhos tudo isso sem nem gastar metade do espaço total? E um sonho de consumo mesmo... Felicidades!

                                                                                                                                            • Kkkkkk, 2 ou 3 joguinhos? Kkkkk no meu L640 com SD class 10 de 16gb, instalei pra mais de 10 jogos e todos rodavam lisinho lisinho, sem contar que a midia se conecta com o OneDrive de 30gb, possibilitando outros ouvir musicas em streaming e ver fotos colocado no OneDrive dentro do Windows 10, sem a necessidade de instalar o app do OneDrive!

                                                                                                                                                • Tu já filmou em Full HD no cell? 2 minutos gera um arquivo imenso! Fora os jogos, que cada um tem em média 1,5GB. E os apps, que no Android eu tenho uns 150 apps fora arquivos gerados nele.

                                                                                                                                                • Haterismo? Alguém aqui estava falando mal da Sammy pra ser hater?

                                                                                                                                                  Se você não faz uso ótimo pra você, mas as empresas não fabricam aparelhos para apenas um perfil de usuário não é mesmo? Da mesma forma que pra mim 16gb é muito, pra ti 32gb é muito, pra muitos 128gb, 256gb é pouco. Tem pessoas que gostam de andar com tudo dentro do aparelho, eu costumo intitular isso de acumulador virtual, mas é gosto da pessoa, é o modo dela usar.

                                                                                                                                                  Da mesma forma que pensamos ser muito, e não precisamos mudar nossa forma de pensar, a pessoa tem o direito de pensar e que é pouco e devemos ficar na nossa não é mesmo?

                                                                                                                                                    • @MonkTheBestEntendo seu lado mas tudo está mudando o uso do celular hoje em dia não é mais como antes, tem dias que eu não pego mais no PC, faço tudo no iPhone ou no iPad. E ter uma capacidade de armazenamento é de grande ajuda. A intenção não é para fotos, vídeos e músicas e sim para aplicativos.Os aplicativos têm uma maldita função de armazenar dados na memória, quanto mais você usa o app, mais memória será ocupada. Exemplo disso é o digníssimo app do Facebook, aqui no meu iPhone 6 se eu não desisntalar e instalar ele várias vezes no mês ele pode ocupar muito mais de 800 MB de memória. Imagina só 800 MB só em um aplicativo. Imagina do navegador, do Twitter, YouTube, Spotify, Instagram, Snapchat, Apps de E-mail, Apps de armazenamento na nuvem, entre outros. Agora imagina pra quem tem celular de 16 GB ter que ficar desinstalando ou limpando cache de app porque a memória sempre está cheia com arquivos inúteis de todos os aplicativos.

                                                                                                                                                        • Quando digo Haterismo eu falo sobre Haterismo contra o meu comentario. E foi exatamente o que você acabou de fazer. Perguntei: o que faz uma pessoa que tem mais que 32 gb de arquivos em um smart? Você mesmo disse: acumulador virtual. Todos temos direito de opinar, eu não falei em momento algum que alguem que acumula lixo no celular é retardado ou algo do tipo, simplesmente perguntei o que uma pessoa assim faz, pois eu mesmo quando quero acumular lixo não consigo, e uma pessoa com 128 gb é muito arquivo, certo? Mesmo sem deletar nenhuma foto no Dropbox eu não tenho mais de 35 gb em dois anos. Leia o que a pessoa escreve e medite antes de criticar, perguntei pra saber, não pra criticar assim como você fez.

                                                                                                                                                            • Liga não véio, esse usuário aí tem dessas, agente pergunta uma coisa é ele vem com 7 pedras na mão kkkkkkkkkkkkkkkkk fica de boa man, felicidades!

                                                                                                                                                              • Não precisa chorar amigo... Eu não critiquei a sua pergunta, nem te ofendi, muito menos usei qualquer tipo de palavra que faltasse respeito com você. Pelo contrário, apenas respondi sua pergunta, dizendo que cada pessoa tem um uso, e que pra nós é muito, pra eles é pouco. Ponto. Não temos porque ficar de picuinhas infantis por pouca coisa né?

                                                                                                                                                                Mas eu creio que muitas pessoas carreguem vídeos aos montes, fotos, músicas... Tem aqueles que todo dia gostam de instalar um App novo, e nunca tiram os antigos, agora com essa moda de 4K então, nego nem precisa mais vai fazer questão de gravar em qualidade máxima... É por ai vai, quando a pessoa vê, tem 100gb de arquivos que nem ela sabe do que é.

                                                                                                                                                                Ps: acumuladores virtuais/digitais, não é um termo que eu inventei pra criticar, é um termo destes atuais para justificar um uso exagerado de algo. Mais um anos vai ter até tratamento, fica vendo.

                                                                                                                                                                • Primeiro de tudo, quando digo haterismo não é contra a Samsung. Afinal também sou usuario Samsung (galaxy s3). E sim, me arrependo de te-lo comprado pois parou no android 4.3, mas não é nada absurdo pois esse Android me atende muito bem. Eu perguntei o que uma pessoa que usa mais de 32 gb em um smart faz, porque pra mim 32 gb é suficiente entende?

                                                                                                                                                                    • Concordo com vc. O homem é um ser insaciável, quanto mais tem mais quer. Viva os 128 GB.

                                                                                                                                                                    • Dica da boa: use sempre cartão Classe 10 nesse caso e seja feliz.

                                                                                                                                                                      • Que isso em! Os caras manjam mesmo! Parabéns aos desenvolvedores!

                                                                                                                                                                          • Quero acreditar que a samsung fez isso porque o acesso ao cartão de memoria é mais demorado que o acesso a memoria interna. Dai grande parte do povo (que é leiga) iria usar e reclamar da lentidão do telefone.Eu pessoalmente preferia ter a opção de usar ou não, nisso eu acho que a samsung deu mancada.

                                                                                                                                                                              • Realmente tem cartão de memória que deixa o celular lento, até mesmo para desligar ele.

                                                                                                                                                                                  • Então não acredita cara, hoje já temos cartões de memória com velocidades de leitura/escritas bem altas. Que não afetariam o desempenho do aparelho.

                                                                                                                                                                                    Hoje dá pra comprar cartões U1 ou até mesmo U3 por preços acessíveis. Diferente de anos atrás que pra comprar um class 10 já era uma fortuna.

                                                                                                                                                                                      • um micro sdxc u2 já está de bom tamanho..

                                                                                                                                                                                          • Mas o problema é justamente esse, hoje em dia tem sim cartões de alta velocidade mas não são padrões no mercado, a maioria das pessoas nem sabe que existe diferença de velocidade, só vê um cartão com grande armazenamento e compram porque é mais barato e aí colocam no aparelho, fica lento e sai culpando a Samsung e o Android.

                                                                                                                                                                                              • Eu penso assim, se uma pessoa compra um carro para si, e não sabe dirigir, é burra... Acho que o mínimo a se fazer quando não se entende sobre algo (em tecnologia), é pesquisar, se informar com quem sabe e tentar encontrar a melhor opção para seu uso. Se a pessoa não faz isso, adivinha o que ela é? Hahaha

                                                                                                                                                                                          • Mais um viva aos devs independentes

                                                                                                                                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas