LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG Stylus 2 é o primeiro a usar tecnologia moderna de áudio

14 de março de 2016 12

LG apresentou o Stylus 2 na MWC (Mobile World Congress) 2016 como um novíssimo phablet que acompanha uma canetinha inteligente, porém deixou de fora uma função que pode agradar os ouvintes de música: DAB+. Este método é uma evolução do DAB, sigla do inglês Digital Audio Broadcasting, ou transmissão digital de áudio, traduzindo literalmente, usada no mundo inteiro, porém mais presente na Europa, garantindo uma qualidade superior de áudio na reprodução de frequências de rádio.

A tecnologia plus (+) assegura uma capacidade ainda melhor de enviar ondas que são executadas por celulares, rádios e demais eletrônicos compatíveis, incluindo o novíssimo smartphone intermediário da companhia sul-coreana, que poderá aceitar tranquilamente os serviços aprimorados de rádio mundo afora.


A diferença entre a tecnologia de áudio DAB do novo modelo DAB+ é a melhoria da qualidade de reprodução sonora, mesmo em taxas de bits menores, já sendo adotada em várias regiões ao redor do mundo, embora ainda não possa ser equiparada à sua antecessora.

Naturalmente, a novidade agrada apenas quem ouve estações de rádio, já que a tecnologia não influencia em nada a reprodução como de músicas, como no Spotify, Rdio, Deezer ou no próprio app de música do Android, talvez seja este o motivo da LG não ter falado nada sobre o sistema quando apresentou o Stylus 2 na MWC 2016. Quem quiser levar o aparelho para casa, seja pelo DAB+ ou pelas especificações técnicas e a stylus do modelo, terá que desembolsar o valor de US$ 328, ou cerca de R$ 1.186, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, ignorando os impostos brasileiros.

Pela quantia informada, os interessados podem desfrutar de uma tela LCD In-Cell Touch de 5,7 polegadas, usando a resolução HD (1280 x 720 pixels) para a exibição de conteúdo, 1,5 GB de RAM (LPDDR3), chipset de marca ainda desconhecida, processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 1,2 GHz, 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 13 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, dimensões de 155 x 79,6 x 7,4 milímetros, peso de 145 gramas, suporte às redes 4G LTE, Wi-Fi (802.11 b, g, n), Bluetooth 4.1 e GPS, modelos na cor preta, branca e marrom, bateria de 3.000 mAh, Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da LG. Não há informações sobre a chegada dele no Brasil, então não há como saber quanto ela cobrará por ele, se ele realmente for lançado por aqui.

O LG Stylus 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

LG Stylus 2 é o primeiro a usar tecnologia moderna de áudio

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas