LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play já permite testar jogos antes da instalação e inclue mais opções para desenvolvedores

15 de março de 2016 10

Na última GDC, o Google anunciou algumas novas ferramentas focadas em desenvolvedores de jogos que devem tornar o lançamento, a promoção e a monetização dos seus títulos ainda mais fácil. Para tornar as vantagens mais claras, a Google decidiu criar um post completo sobre as mudanças, mostrando como elas podem ajudar os ditos criadores "indie" de jogos para celulares.

A Google está lançando uma nova coleção na Play Store que irá promover novos games através de banners e links, a iniciativa foi chamada de Indie Corner (acesse aqui). Como o nome sugere, é um espaço dedicado a jogos criados por desenvolvedores independentes. Você pode visitá-lo agora na Play Store; embora não haja muitos jogos ainda listados. Os desenvolvedores também terão acesso a uma nova API de gravação de vídeo que torna mais fácil para os jogadores gravarem gameplays de seus games e compartilhar estes vídeos no YouTube com apenas alguns toques.

Há algumas semanas a Google começou a testar a transmissão de aplicativos via streaming. Esse recurso estará disponível para desenvolvedores de jogos também, eles serão capazes de permitir que os usuários joguem um pouco do jogo em seus dispositivos através de uma transmissão via streaming, como forma de incentivar downloads. No campo de anúncios também ocorrerão melhoras comum suporte a vídeos mais eficientes que não atrapalhem os usuários durante as partidas.

Por fim, os desenvolvedores que têm moedas in-app e outros sistemas de transação monetária também vão descobrir que é muito mais fácil gerir esses recursos agora. Isso não vai importar muito para os jogadores, mas os desenvolvedores serão capazes de mudar o que as coisas custam no jogo sem precisar fazer o upload de novas APKs.

O painel de controle para desenvolvedores simplesmente lista os preços de todos bens virtuais em moedas, pedras preciosas, galinhas, ou qualquer outra coisa que o jogo use como dinheiro falso. A poucos cliques, e todos os jogadores terão novos preços. Isso pode te salvar de alguns atualizações desnecessárias, mas é principalmente uma ferramenta para reduzir as dores de cabeça para os desenvolvedores.


10

Comentários

Google Play já permite testar jogos antes da instalação e inclue mais opções para desenvolvedores

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas