LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG G5 será lançado em 31 de março; expansão global começa a partir daí

18 de março de 2016 4

Como em toda programação anual da LG, o mais novo flagship feito pelas mãos da companhia asiática será lançado primeiramente em seu país natal. Os habitantes da Coreia do Sul que estejam interessados em uma unidade no novíssimo smartphone de elite, ganhando propriedades modulares para diferenciar-se da forte concorrência, podem começar a procurá-lo nas lojas a partir do dia 31 de março, quando a empresa sul-coreana irá lançá-lo por lá.

A novidade sobre a estreia pública do modelo na região foi confirmada pela própria fabricante, usando seu blog oficial para oferecer comentários sobre o período inicial de comercialização do produto, bem como os preços ligados à cada versão do mesmo. No local, o forte nome da tecnologia irá promover pacotes promocionais de seu mais recente carro-chefe, incluindo boas abordagens usando os acessórios modulares compatíveis.

Quem decidir comprar um exemplar do LG G5 na época inicial de vendas poderá adquirir os módulos de câmera, CAM Plus, e o de áudio, Hi-Fi Plus com B&O Play, por valores inferiores ao que deve ser cobrado no futuro. Incluindo ambos os acessórios modulares, além de um fone de ouvido em alta definição, também feito pela B&O Play, o pacote sai por ₩ 289.000, ou cerca de R$ 900 (excluindo o valor do próprio smartphone, é claro), usando a cotação atual da moeda coreana como base de conversão, ignorando os impostos que seriam cobrados no Brasil.

A partir do lançamento na Coreia do Sul em 31 de março, estima-se que a companhia não leve muito tempo para começar a expansão global de vendas, visto que o flagship chegará já no próximo mês aos Estados Unidos da América, embora o valor ainda seja um mistério. Não há detalhes, infelizmente, sobre a estreia do mesmo no Brasil, então é válido ficar de olho para maiores informações.

Ao comprar uma unidade do LG G5, os sul-coreanos podem desfrutar de um smartphone que conta com uma tela de 5,3 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, pelo menos 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, chipset Qualcomm Snapdragon 820, incluindo o processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, e a Adreno 530 como placa gráfica, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 2.800 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da LG.

É claro que o conjunto de aspectos técnicos pode ser aprimorado usando os acessórios modulares, e eles estão aqui para ficar, diz a empresa, marcando uma conferência para tratar apenas deste assunto com os desenvolvedores.

O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

LG G5 será lançado em 31 de março; expansão global começa a partir daí

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas