LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 vs G2: teste prático mostra que antigo modelo da LG ainda tem muito a oferecer

21 de março de 2016 76

Já vimos testes práticos em comparativos de velocidade com o Galaxy S7 enfrentando outros smartphones, como o iPhone da Apple, assim como até ele mesmo em outra variante de chipset. Estes comparativos servem para nos dar uma ideia do potencial do aparelho, mostrando se o mesmo é rápido para abrir aplicativos e mantê-los abertos na memória facilitando a troca entre eles sem perda de tempo.

Agora vemos um comparativo, desta vez com o LG G2. Pode parecer injusto comparar um aparelho recém lançado contra um que está no mercado há quase três anos. Mesmo sendo antigo, o modelo da LG ainda é vendido aqui no Brasil, sendo encontrado facilmente por menos de R$ 1 mil, o que o torna uma excelente opção diante do seu poderoso Snapdragon 800 que tem mais a oferecer do que os atuais lançamentos no segmento intermediário. Será que o G2 passa vergonha diante do todo poderoso Galaxy S7? Confira o duelo no vídeo a seguir:

Sendo um comparativo injusto ou não, o que vemos é que o Galaxy S7 realmente é mais rápido do que o antigo carro-chefe da LG. Isso realmente já era esperado, mas a diferença na velocidade é menor do que podíamos esperar. Não apenas isso, mas em alguns apps e até mesmo jogos, o modelo da LG chega a ser mais rápido. Isso mostra que mesmo o aparelho com versão antiga do Android, neste caso o Lollipop 5.0.2, e um hardware mais fraco ainda tem peito para enfrentar modelos mais avançados.

O Galaxy S7 chega com preço quase quatro vezes maior do que pode ser encontrado no LG G2, mas pelo que pôde ser visto no comparativo, não chega a entregar um desempenho equivalente. No entanto, a grande diferença fica na hora de reabrir os aplicativos que ficaram guardados na memória. Devido ao fato de o S7 ter o dobro de RAM, ele consegue segurar mais apps abertos que o G2. E neste cenário, realmente podemos ver que no dia a dia o novo aparelho da Samsung deverá oferecer um grande diferencial.

Claro. Uma comparação mais justa seria ter ambos os modelos rodando a mesma versão do Android. Com o Marshmallow, mesmo que através de uma ROM alternativa como a CM13, a diferença entre ambos poderá ser ainda menor.

  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

76

Comentários

Galaxy S7 vs G2: teste prático mostra que antigo modelo da LG ainda tem muito a oferecer

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas