LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste de bateria do LG G5 mostra a diferença de autonomia entre seu antecessor

26 de março de 2016 105

O LG G5 apostou na modularidade como o diferencial da nova geração do carro-chefe da empresa. Com o dispositivo é possível implementar o hardware através de módulos melhorando o poder fotográfico do G5 ou até mesmo deixando o seu som mais profissional. Isso também permitiu que a empresa fosse capaz de manter a bateria removível mesmo que o novo smartphone topo de linha traga um corpo construído em metal. A parte negativa da mudança é que foi necessário reduzir a capacidade energética para 2.800 mAh. Será que tal mudança gera um grande impacto na autonomia de bateria?

Abaixo podemos conferir um teste realizado pelo site GSM Arena. O LG G5 conseguiu realizar ligações em rede 3G por até 17h38. Já em navegação, com o brilho da tela regulado em 200 nits (pouco acima dos 50%), o smartphone aguentou 7h35 antes de descarregar. Por fim, o teste de vídeo consiste em rodar o mesmo vídeo até torrar toda a bateria, levando 10h21 para completar o procedimento. Esses números são bons para um modelo topo de linha com tela de 5,3 polegadas Quad HD e chipset Snapdragon 820? Confira a diferença com seu antecessor:



O LG G4 conta com tela de 5,5 polegadas Quad HD e chipset Snapdragon 808. Com sua bateria de 3.000 mAh, ele foi capaz de realizar 16h40 de chamadas, 7h54 de navegação web e 7h23 de execução de vídeos. Comparando as duas gerações podemos concluir que o G5 traz um pequeno avanço com 58 minutos a mais de chamadas e 2h58 a mais de vídeos. Já a navegação teve uma queda de 19 minutos. Seria interessante ver um avanço maior, diante dos 14nm do Snapdragon 820, o que pode deixar aqueles que tinham interesse em trocar para a nossa geração um pouco decepcionados.

Por fim, vemos que o tempo de standby melhorou em 6 horas. Mas quando é usado o recurso Always On, o G5 acaba rendendo 4 horas a menos do que o G4.

  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

105

Comentários

Teste de bateria do LG G5 mostra a diferença de autonomia entre seu antecessor
  • Bem amigos, eu particularmente acho que uma bateria com capacidade maior faz sim a diferença em um smartphone top. Agora falando de LG G5 realmente a LG fez uma cagada ao capar o G5, trazendo para o Brasil o G5 SE (modelo nacional). Peguei um G5 SE em um plano da Vivo, que saiu pra mim por 470,00 entregando pra eles o meu Moto X Force usado, mas cada dia que passa descubro algo que a LG capou mas que não cita no site deles de venda. Deveriam ser sinceros pelo menos e listar as merdas que eles fizeram. Gente, uita gente não sabe nem a LG comenta mas tiraram do modelo nacional até a capacidade do aparelho tirar foto em formato profissional .RAW como faz o G4, LG G5 internacional, Galaxy S7. Para quem trabalha com fotografia e gosta de usar o celular para umas fotos casuais, o formato .RAW faz uma grande direferença. LG NUNCA MAIS.

      • Realmente é um descaso com os usuários brasileiro, uma fabricante desse porte tomar a decisão de vender aqui no Brasil a versão mais sem vergonha. Realmente me da vontade de abandonar de vez essa fabricante que só faz cagada. Se caso chegar mesmo a versão capada do g5 e não vier de jeito algum a versão completa valerá a pena pagar mais o menos uma base de 1700 reais (impossível eles cobrar esse valor) ou comprar um G4 na base dos 1500 ??? Estou sem celular pq meu G3 queimou a placa após um ano e dois meses de uso e com essa fiquei com receio de comprar outro celular da LG.

          • Meu Samsung s4 tem três anos e já levou cada queda. Mesmo com capa, eu o considero um guerreiro. O visor aumenta e diminui a luz levemente. Acho que devidos aos anos de uso e quedas resultou nisso. Mas nada que estrague a experiência..

            • http://canaltech.com.br/noticia/smartphones/Fabricante-chinesa-lanca-smartphone-com-bateria-monstruosa-de-5000-mAh/

                • As Pessoas Reclamam demais de duração de bateria, querem que as baterias façam milagres eu já me conformei com a baixa duração de alguns celulares e optei por compra uma bateria externa de 10.000Mah que nunca me deixa na mão, tenho uso Hard do meu G4 e no final do dia ainda to la com a bateria cheia rs ai já coloco a externa para carrega durante a noite e pronto estou preparado para o proximo dia

                    • O pior é que a maioria tem vida de escritório ou de estudante, ambientes que geralmente não se deve usar o celular e que tem tomadas disponíveis. Aí quando fazem atividades ao ar livre, que deveriam se desligar do mundo, continuam usando o celular, exemplo mesmo é filmar show ao vivo por inteiro.

                        • Infelizmente é verdade eu mesmo Evito usar celular quando vou para alguma atividade ao ar livre porem sempre levo carregador externo comigo para não ter perigo de ter que sair rapidamente e ficar sem carga em outro compromisso

                          • Claro que reclamam, pagamos caros, queremos baterias descentes. A Sony sabe fazer isso bem e a Motorola, apesar de estragar design, tbm faz.
                            o s7 parece q teve uma evolução boa segundo os testes, sem sacrificar design.

                            • Se viesse com 3.200 mah talvez tivesse uma autonomia mais agradavel :v

                                • Considerando que a tela é o que gasta mais, não entendo o por que de acreditarem que um processador mais moderno vai trazer grande economia de bateria.

                                    • Melhor smartphone do ano sem dúvidas. Pra celulares multi-tarefas a solução seria um bateria de carro Moura 60A. Bateria de celular nenhum faz milagre.

                                      • pior smart do ano

                                        • Impressão minha ou o amado da MWC se tornou o mais novo odiado ?

                                            • Certeza que quando lançaram o LG G2 fizeram pacto, aí depois não fizeram mais e só saiu merda, quando vir o G6 talvez repita a ótima façanha vista no G2!

                                              • Se vier 1.5 eu compro kkkkkkkkkkkkkk - não comprarei.

                                                  • Se viesse por uns 1.200,00 e com 4GB de ram, eu compraria. Mas como não vai vim com os 4GB de ram e vai ter essa tela desnecessária em 2K. Então não compro, mesmo que tivesse por 1.200,00 dilmas. 2K e só 3GB de ram, pra mim, não dá.

                                                      • A questão da RAM pra mim nem faz tanta diferença pois não jogo em smartphone. Apenas alguns casuais mesmo. Ter uma boa quantidade de RAM é necessário para rodar alguns aplicativos em segundo plano. Agora com relação a essa tela eu CONCORDO totalmente com vc. Cara, que coisa desnecessária. Só serve para consumir mais bateria.

                                                          • Eu falo disso, porque Android é sim, meio pesado. Sem falar que ele tem interface modificada, o que é ainda pior. E sou hard user. Uso muitos apps abertos ao mesmo tempo e abas no navegador. Então ram e armazenamento e primordial pra mim.

                                                            • É mais pro Cardboard.

                                                                • Realmente, usar essa tela com realidade virtual deve ficar show demais! Mas mesmo assim ainda acho desperdício demais de bateria.

                                                                    • Será que gasta tão mais mesmo na maior parte do tempo em upscaling?

                                                                        • Mesmo que não consuma tanto assim a bateria, mesmo assim consome, ainda que pouco, mas consome mais do que resoluções menores. Sem falar que todo o sistema sofre para renderizar isso. Ou seja, mais aquecimento, problemas do sistema ficar engasgando quando se é muito exigido e etc. Pois a resolução é muito alta. E os olhos humanos não identifica a diferença numa distância razoável dos olhos. Dito por cientistas que estudam os olhos. Ou seja, o olho humano não consegue enxergar diferenças em imagens acima de 350ppi. Isso quer dizer que qualquer coisa acima disso é desnecessário. Agora, para realidade aumentada, sim. Faz algum sentido. Mas só para isso mesmo. O ideal é que os Smartphones tivessem um modo de diminuir a resolução como no Windows PC. Que no caso dos Smarts iria de HD, até 4K. Assim, se vc fosse usar um óculos de realidade aumentada, colocaria a resolução em 4K. Caso contrário, usaria HD ou Full HD. O que vc desejar. A gosto do freguês. Só acho!

                                                              • Sinceramente, esse G5 é indefensável em todos os aspectos.

                                                                  • 1° ninguém compra bateria extra
                                                                    2° ninguém vai comprar essas bugigangas da LG
                                                                    3° bateria removível nunca foi desculpa para a Samsung não se preocupar com a duração de sua bateria
                                                                    4° A LG não presta
                                                                    5° o Design é muito ruim
                                                                    6° virá capado em boa parte do mundo
                                                                    7° nem todos os módulos estarão presentes em todos países e nem mesmo por tempo ilimitado, o Brasil já sofreu algo do tipo com as TVS pentouch da LG, o acessórios tinham pouca disponibilidade, só chegaram porque outras empresas importavam, muitos acessórios foram vendidos por pouco tempo e muitos clientes compraram achando que iam conseguir os acessórios ficaram a ver navios
                                                                    8° o G5 top (que não e assim tão top) é super caro (mais que o S7 )
                                                                    9° o módulo always on da LG é um lixo
                                                                    10° os módulos serão muito caros
                                                                    11° não é necessário ter um G5 para usar os módulos
                                                                    12° o óculos VR da LG é mais leve porém mais caro que o da Samsung
                                                                    13° a tela do G5 ainda é um estúpido LCD.
                                                                    14° Se o G3 já era considerado ultra frágil, imagina esse Lego
                                                                    15° não houve evolução clara na câmera
                                                                    16° não tem certificado IPXX
                                                                    17° nada de sensor de batimentos ou UV
                                                                    18° o Óculos da LG não deve vir para os países com G5 capado.

                                                                      • 1 sim, pessoas compram baterias extras quando querem (e é bem barato), e ter bateria removível é ótimo pq outras empresas criam baterias feitas para o próprio smart (9.000 da zero lemon ou a de 6.000)2 quem quiser compra amigo, melhor q forçar todos colocando junto e fazendo o pessoal pagar mais3 a tela S.amoled q faz os smarts da samy terem boa bateria, pq ela mesmo não faz nada pra melhorar tbm (prova disso q roms aosp tem desempenho melhor em bateria q a rom original)4 argumento de hater, logo inválido5 realmente o design é uma merda6 sim, realmente virá capado, a lg acredita q venderá mais assim... fez merda na minha opinião7 concordo de novo, LG brasil é uma merda8 todo smart top agora é caro, só pq é mais caro q o S7 (alguns poucos dolares) não é argumento, já que TODOS são caros9 achei o melhor always on de todos até agora10 realmente será caro concordo com vc11 vc acha isso ruim?... sério?12 achei o VR da lg melhor, então vale a pena13 realmente é pior q o s.amoled da samy, mas o quantum ips é muito maneiro, só perde pra samy, mas ganha disparado de todas as outras marcas em tela14 tenho um G3 e não e tão frágil assim não, caiu sem capas várias vezes e nem arranhão o bixo tem mesmo depois de 1,5 anos15 pode não ter evoluído, mas ngm ultrapassou16 IPXX?... prefiro bateria removível17 caguei!18 mesmo argumento em 3? isso vale?

                                                                          • 19 vc mal deve ter uma faculdade e acha q entende mais de tecnologia e mercado que uma das empresas que mais vende smartphones no mundo.
                                                                            olha que possui cel de outra marca.

                                                                              • Quanto ódio!?

                                                                                  • Discordo de alguns, Concordo com a maioria. Like

                                                                                      • Kkkk não era pra ter essa repercussão toda esse comentário, só esclarecendo, eu poderia comprar se viesse por um preço justo e a versão completa, o que discordo é pagar a mais (ou levar capado) pela possibilidade de usar esses acessórios, o que todos querem é um smartphone bom e não uma bugiganga móvel e cara, a política da LG sempre me pareceu medonha primeiro com o G2 que tinha excelente hardware, porém a carcaça era apenas um plástico preto sem pintura e fato deles simplesmente terem esquecido os Optimus como se nunca tivessem fabricado (o software e hardware dos Optimus eram muito duvidosos, mas...). Veio o G3 com Snapdragon 805 e 3GB de RAM lá fora e aqui veio capado, muitos problemas com resistência, tela e baterias. O G4 veio com o hardware que deveria ter vindo no G3 (armazenamento (velocidade), tela(poderia ser melhor), RAM (velocidade e quantidade) e de plástico.
                                                                                        O G5 continua a série de desastres... concordo que seja um bom smartphone, mas tem muitos pecados para serem perdoados antes da compra.

                                                                                        • O VR da lg não tem uma boa imersão, da pra vê o mundo real pq ele não é totalmente emersivo

                                                                                          • Concordo com todos os pontos acima. Ótimo comentário Wagner.

                                                                                              • 19° sou hater da lg.

                                                                                                  • 4 e 5 foram os melhores argumentos! XD kkkkk

                                                                                                    • Ótimos argumentos. Concordo com praticamente todos os pontos. Discordo da sua afirmação de que "ninguém" investiria dinheiro nessas bugigangas, pois sempre tem aquele facilmente ludibriavel.

                                                                                                        • deixa eu adivinhar vc gosta samsung né?

                                                                                                            • Na verdade eu não gosto da LG e da Apple, também não curto muito fanboy, Galego vc me conhece sabe que já esculhambei muito o Rivaldo por isso, sabe melhor que ninguém que não falo sem argumentos

                                                                                                                • 1° ninguém compra bateria extra, discordo.
                                                                                                                  2° ninguém vai comprar essas bugigangas da LG, não tem como prever isso.
                                                                                                                  9° o módulo always on da LG é um lixo, afirmação vazia.
                                                                                                                  13° a tela do G5 ainda é um estúpido LCD. questão de gosto.
                                                                                                                  14° Se o G3 já era considerado ultra frágil, imagina esse Lego,discordo!
                                                                                                                  16° não tem certificado IPXX
                                                                                                                  17° nada de sensor de batimentos ou UV, dispensável

                                                                                                                  • PS: Se tem gente que compra as porcarias enganadiças e ultra caras da EngnaSung, vide Vidrex S6 e Vidrex S7. Então elas comprariam da LG também.

                                                                                                                      • É, mas convenhamos, da sua lista o que deve ser retirado é a bateria extra. Pois se tem gente que compra aquelas porcarias de powerbank, então comprariam uma bateria extra também. E que é muito melhor, diga-se de passagem. Outra coisa que deve ser retirado é a questão da fragilidade. Que não passa de achismo. O que pode ser interpretado como haterismo. Mas o resto, estou de acordo.

                                                                                                                    • Concordo com tudo que disse, com algumas ressalvas, mais você não disse nada que não seja uma realidade infelizmente.

                                                                                                                        • 19° ninguém liga pro que fanboy e você diz...

                                                                                                                        • Só um questionamento: Alguém passa 7:30h navegando ou 10:30h assistindo filme em celular? Essa pessoa produz algo na vida ou apenas passa o tempo vegetando e usando celular?

                                                                                                                            • Pior que é né. Quem faz isso vai ficar cego kk

                                                                                                                              • Meu irmão trabalha com o celular pois é desenvolvedor de apps, todo esse tempo é pouco!

                                                                                                                                  • Pois nem desenvolvedor passa esse tempo todo vidrado no Smartphone. Ele passa esse tempo todo de cara para um computador!

                                                                                                                                      • Aí é que está. Ele é a exceção. Toda regra tem pelo menos uma, correto?? Agora uma pessoa que trabalha, estuda, tem alguma ocupação, não tem como passar todo esse tempo em um smartphone. Sei lá, talvez eu seja meio radical, mas não vejo como uma pessoa consegue ficar tanto tempo assim usando um celular.

                                                                                                                                        • Eu tinha um Z3 Compact que tinha duração de 17 horas nesse mesmo teste de vídeo. Mas na verdade, eu conseguiu ver apenas 4 horas de vídeo. Isso aí demonstra apenas um teste usando um quesito. Agora quando você está com o 4g ligado, Whatsapp e Facebook em segundo plano, a história é diferente.

                                                                                                                                          • No fim de semana quem sabe isso seja possível. Já passei 10 horas diretas jogando no PC *___*

                                                                                                                                              • A tá. No PC. Agora em um smartphone??? Sei lá... Tem que tá com muito saco pra ficar grudado por mais de 2 horas. rsrsrs

                                                                                                                                                  • Tem gente que não descola do bagulho cara, simplesmente de instante em instante, as pessoas que conheço que usam smartphones Apple sofrem ainda mais por causa da autonomia porca "vivem grudados nas paredes" 2horas e pouco pra certos malucos aí...

                                                                                                                                                      • Isso é doença. hehehe

                                                                                                                                                          • Ok, então ficar jogando horas no PC é completamente normal, mas no smart é "doença". Belo pensamento obtuso.

                                                                                                                                                              • Eu já sofri dessa doença, cheguei a passar 16h do meu dia jogando em PC, foi uma época difícil (depressão por causa do falecimento precoce de minha mae) aí me isolei e minha fuga foi os jogos Online mais depois de um tempo, me tratei e me livre dessa doença, jogar por muitas horas no PC não tem nada de normal principalmente se o sujeito já é adolescente ou um adulto jovem, muito complicado, e em muitos casos necessitando de intervenção médica.

                                                                                                                                                                • NÃO!! Não é normal!! Mas é uma ABERRAÇÃO menor que passar esse mesmo período em um smartphone. Eu trabalho e sou pai de família a quem devo minha atenção. Então nunca passarei esse tempo jogando ou grudado em uma telinha de smartphone.

                                                                                                                                                                    • SEU tipo de comportamento não reflete os dos outros, SEUS hábitos não são o de todos, SUA forma de educar não é igual a de todos, como VOCE gasta o seu tempo livre. Nem todas as pessoas tem filhos (obviamente). Diversidades. Tem pessoas que gastam tempo assistindo futebol por exemplo.
                                                                                                                                                                      Pensamento obtuso...

                                                                                                                                                                        • Ok. Acredite que é fundamental ficar a frente de um smartphone e seja feliz em seu mundo. Eu prefiro viver o mundo real.

                                                                                                                                                                            • Quem falou em "fundamental" aqui foi você, pensamento obtuso, eu falo em organização de tempo para exercer hobbies.
                                                                                                                                                                              Por falar em "mundo real", se algum religioso me fala algo como "prefiro viver em um mundo real", eu o chamo de ignorante, ou hipocrita.

                                                                                                                                                                                • Bom, quando o debate passa para o ramo das ofensas quer dizer que alguém perdeu os argumentos ou simplesmente não foi educado da forma correta Lamento por sua educação. Ou falda dela... Seja feliz e fique com Deus! Sim, sou religioso, acredito em Jesus como meu Senhor e Salvador. E vivo em um mundo real sim. Tenho emprego, estudo, tenho uma família e amigos. Se para vc isso não é real, volte para sua realidade virtual e seja feliz!!! Fique com Deus!!!

                                                                                                                                                                                    • Ora, chamar um gamer de ABERRAÇÃO não é ofensa, "eu vivo em um mundo real" sugerindo que quem não vive igual aos seus preceitos é doente e vive em outro mundo, também não.
                                                                                                                                                                                      Para mim isso é hipocrisia.
                                                                                                                                                                                      Os argumentos estão postos, mas alguém com mente obtusa, que só enxerga o mundo de uma maneira, a sua, e que ela é normal enquanto a dos outros é exerção a normas ditadas por voce mesmo, um fundamentalista, jamais vai compreender.

                                                                                                                                                                                        • Cara, já deu. Sua opinião pra mim não faz diferença. Vc não tem educação para debater sem ofender. Fique com Deus!

                                                                                                                                                                                            • Tipico, ignorar o próprio comportamento como sendo correto, embora não sendo, pois faz exatamente o que condena nos outros, mas não enxerga, não consegue enxergar, e se põe como vitima.

                                                                                                                                                                                • Né, tem muita gente doente, pessoal não respeita nem local proibido o uso (hora de aula na faculdade) galerinha fica grudado no smart que nem chiclete em sola de sapato

                                                                                                                                                                                    • Pois é... Se tornou um vício. Não nego que as vezes passo um bom tempo conversando pelo whatsapp. Mas geralmente isso acontece com pessoas que moram longe e tenho pouco contato pessoal. Dificilmente uso mais de 2 horas de tela por período de recarga. Posso contar nos dedos quantas vezes usei esse tempo.

                                                                                                                                                                            • De boa aqui com meu g4 e 2 baterias extras com carregador originais por 99 reais cada.

                                                                                                                                                                              • Mas aí vão fazer módulos com baterias extra

                                                                                                                                                                                  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkk mais um ano com uma das piores autonomias do mercado kkkkkkk que lixo.
                                                                                                                                                                                    Mas esse tem um diferencial, além de uma das piores autonomias, ela tem um dos piores (se não for o pior) design do mercado. Hahahahahahaha

                                                                                                                                                                                      • Lixo de forma, pelo contrário lindo Smartphone. Acredito que as fabricantes pouco estão ligando para os comentários dos fóruns. Ainda mais aqui no Brasil que a maioria das pessoas malemá dar pra comprar um Moto G.

                                                                                                                                                                                          • Que isso face ele não é tão feio, ele é só "feim" no mais parece ser um ótimo smartphone...

                                                                                                                                                                                            • LG caiu definitivamente no meu conceito. To começando a achar que não existe uma coreana que preste nesta realidade. Quem sabe numa realidade alternativa. EnganaSung é na verdade Lixung, ou melhor, Lizung, porque não tem diferença nenhuma para os xing-ling piratas. E LG só capando os dispositivos. Realmente, não existe aparelho coreano que preste. Os chineses estão fazendo aparelhos melhores. Bem melhores.

                                                                                                                                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas