LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter inclui descrição de imagens nos tweets para ajudar deficientes visuais

29 de março de 2016 0

O Twitter lançou uma atualização preocupado com a acessibilidade de deficientes visuais. Agora, será possível adicionar legendas em imagens, tornando-as acessíveis a programas de leitura, que poderão ler a descrição para quem não pode enxergar com clareza - ou de forma alguma. As legendas são incluídas em imagens adicionadas diretamente nos tweets, e não nas fotos utilizadas como link. GIFs e vídeos também não poderão ter o texto alternativo incluído, infelizmente.

A ferramenta está disponível nas versões de Android e iOS. Para habilitar, é necessário, em primeiro lugar, baixar a versão mais nova do aplicativo. Então, acessar as configurações do app, selecionar acessibilidade e ativar a opção escrever descrições das imagens. Para incluir o texto na imagem, é só tocar em adicionar descrição e inserir o descritivo, selecionando aplicar ao terminar. É possível adicionar a descrição a cada imagem em um tweet. As descrições podem ter até 420 caracteres e não entram na contagem da postagem.

Descrição em imagens no Twitter

De acordo com o próprio aplicativo do pássaro, as imagens estão fortemente presentes nos principais momentos da rede social. Portanto, nada mais justo do que auxiliar os deficientes visuais e ajudar a incluí-los ainda mais na rede.

Desenvolvedores de apps que utilizam a API do Twitter também podem incluir a ferramenta em seus clientes. O Twitter incluiu as informações do código necessário em seu site. Segundo a empresa, isto é importante especialmente para clientes que já têm como público-alvo os deficientes visuais.


0

Comentários

Twitter inclui descrição de imagens nos tweets para ajudar deficientes visuais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas