LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG G5 vs Galaxy S7 vs iPhone 6s: qual smartphone oferece a interface mais elegante?

30 de março de 2016 55

LG lançou um vídeo esta semana para mostrar a versão final de sua interface UX 5.0 que será estreada com o lançamento do G5 no mercado. Tanto a LG quanto Samsung apostam em uma interface bastante modificada, comparado ao que é visto no Android puro fornecido pela Google com a linha Nexus. Claro, cada um tem gosto diferente e prefere uma interface em detrimento de outra, mas qual empresa entrega um visual mais elegante e bem trabalhado?

O site Phone Arena fez um comparativo não apenas entre a LG UX 5.0 do G5, mas também a Samsung TouchWiz do Galaxy S7 e o iOS 9 do iPhone 6s. As imagens vão desde a tela de bloqueio, passando pela tela inicial, tela de apps, aplicativo do tempo, notificações, discador, mensagens, galeria, câmera, relógio mundial, calculadora, menu de configurações, apps voltados para saúde, reprodutor de música, calendário, gerenciador de multitarefas, app de notas, widgets e navegador.

O que podemos ver é que cada empresa vem buscando entregar uma maior uniformidade com relação aos apps nativos do sistema. No iOS, todos, e não apenas que aqueles vêm no iPhone, contam com o mesmo formato. No Android cada desenvolvedor faz sua própria escolha, mas Samsung e LG resolveram padronizar pelo menos os ícones dos apps nativos da UX 5.0 e TouchWiz Marshmallow. O mesmo pode ser visto nas pastas, que estão mais planas do que em versões anteriores do Android.

Alguns apps como o do tempo têm suas similaridades entre a TouchWiz e iOS. Já no discador, cada empresa segue um caminho diferente: LG não usa divisória para os botões, Samsung adota algo mais tradicional, enquanto Apple usa botões circulares. O teclado, por outro lado, aposta nos mesmos tons de branco e cinza nas três interfaces, mudando apenas o formato das teclas e os caracteres exibidos.

Apps de câmera, calculadora, saúde, entre outros contam com design bastante diferenciados entre os três sistemas, mas o que podemos ver é que todas vêm apostando em tons mais claros e interface mais minimalista com elementos visuais menos destacados. Boa parte desta mudança começou com as diretrizes do Material Design impostas pela Google e que fez Samsung e LG pegarem mais leve na customização exagerada da interface do Android.

No final, o que podemos concluir é que cada interface evoluiu com o tempo. O que Apple, Samsung e LG oferecem hoje é algo muito mais elegante do que era visto há alguns anos.

  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

55

Comentários

LG G5 vs Galaxy S7 vs iPhone 6s: qual smartphone oferece a interface mais elegante?

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas