LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy J3 é realmente o modelo lançado com "modo Bike"

31 de março de 2016 0

Conforme noticiado na segunda-feira desta semana, 28 de março, Samsung lançaria uma novidade ao mercado indiano de telefonia móvel ainda hoje, quinta-feira, 31 de março. Seguindo com o que foi especulado na data, a gigante da Coreia do Sul apresentou o Galaxy J3 (2016) por lá, então os interessados em levá-lo para casa já podem entrar no site oficial da empresa ou dirigirem-se a lojas parceiras da mesma.

Na região onde as vacas são consideradas animais sagrados, cada unidade do modelo sai por US$ 135, ou cerca de R$ 485, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos cobrados no Brasil. Como o aparelho celular também já está sendo vendido normalmente em nosso país, embora por um preço bem diferente, a novidade aqui é o S Bike Mode, uma ferramenta capaz de facilitar o trânsito em motocicletas de forma inteligente.

S Bike Mode opera usando o Galaxy J3 (2016) e um acessório que pode ser colado em algum lugar da motocicleta. Trata-se de uma tag que usa a conectividade NFC (Near Field Communication) para operar, contando com o suporte da mesma conexão por parte do smartphone barato para ativar uma interface diferenciada na TouchWiz.

Ao encostar o dispositivo na superfície do periférico circular, ele entra em uma fase de espera, silenciando chamadas e respondendo-as, automaticamente, com mensagens de voz do tipo 'não posso atender agora, deixe um recado' ou 'retorno mais tarde', desfrutando do dicionário de 14 idiomas indianos distintos, dependendo da pré-configuração escolhida pelo próprio usuário. Caso a ligação for urgente, o dono pode pressionar o botão 1 para recebê-la, porém a Samsung usa um sensor que permite que haja a comunicação apenas quando o veículo estiver completamente parado. Um modo inteligente de proteger os clientes no trânsito.

Em termos técnicos, Galaxy J3 (2016) permanece com o usual, incluindo a tela Super AMOLED de 5 polegadas, usando a resolução HD (1280 x 720 pixels), 1,5 GB de RAM, 8 GB de memória para armazenamento interno, expansível via cartão microSD, chipset Qualcomm Snapdragon 410, processador de quatro núcleos, cada um rodando a 1,2 GHz, Adreno 306 como placa gráfica, câmera principal de 8 megapixels e flash em LED, câmera frontal de 5 megapixels, dimensões de 142,3 x 71,0 x 7,9 milímetros, peso de 138 gramas, bateria de 2.600 mAh e o Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, usando a interface TouchWiz.

Não há detalhes, infelizmente, sobre o lançamento internacional do S Bike Mode, portanto não há como dizer se a tag NFC e a interface diferenciada estarão presentes no Brasil em algum dia. E aí, leitor, você achou a novidade interessante? Usaria se ela estivesse disponível por aqui? Deixe-nos saber em seu comentário.

O Samsung Galaxy J3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Samsung Galaxy J3 é realmente o modelo lançado com "modo Bike"

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas