LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Seja PC ou smartphone, as mulheres já representam 50% dos jogadores

02 de abril de 2016 19

A expressão "jogo de menino" pode estar em vias de desuso, pois segundo uma pesquisa feita App Annie (embora o site não tenha revelado os números em si), a proporção de jogadores e jogadoras em PC e mobile é praticamente 1/1. Ou seja, gamers divididos igualmente no quesito de sexos. O mesmo, entretanto, não vale para a galera dos consoles, onde os homens ainda são maioria.

A pesquisa também revelou idades dos jogadores. O público mais jovem, entre 13 e 24 anos, prefere consoles como o PlayStation 4 e o Xbox One. Os adultos dentro da faixa de 25 e 44 anos permanecem mais no celular que as outras faixas etárias. E curiosamente, o publico mais velho, acima dos 45 anos, é o que mais joga em computadores.


Outro dado interessante é que diz respeito aos gastos em games ao longo das plataformas, e este quesito inclui consoles portáteis, como o Nintendo 3DS. Segundo a pesquisa, gastos em consoles portáteis e de mesa estão caindo muito lentamente ao longo dos dois últimos anos.

Enquanto isso, os gastos com games em PCs, Macs e smartphones cresceram muito. Na verdade, 80% das compras feitas em lojas virtuais para mobile hoje são relacionadas a jogos.

A pesquisa termina constatando que não existe muita flutuação quanto ao tempo de jogo ao longo das idades ou plataformas, com exceção do PC, onde é possível achar pessoas que investem menos de 5 horas por semana jogando e pessoas que investem mais de 20 horas jogando.


19

Comentários

Seja PC ou smartphone, as mulheres já representam 50% dos jogadores

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas