LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Começo do fim? BlackBerry PRIV vende abaixo do esperado pelos analistas

04 de abril de 2016 22

BlackBerry PRIV marcou a história da antiga líder do mercado de telefonia móvel, anteriormente chamada de RIM (Research in Motion), por ser o primeiro aparelho celular da marca canadense a abandonar o sistema operacional próprio da mesma para 'abraçar' a causa do Android. Além disso, ele também serviria para concluir se a empresa norte-americana está apta a continuar batalhando no segmento de tecnologia mobile, e as vendas da novidade podem muito bem responder negativamente a esta dúvida.

Analistas esperavam que a companhia sediada no Canadá vendesse até 850 mil unidades de seu mais novo smartphone até este trimestre de 2016, porém não foi isto o que aconteceu. Ao invés desse cenário, ela comercializou apenas 600 mil exemplares do smartphone, estando bem abaixo do previsto. Ainda assim, o atual CEO da ex-gigante, John Shen, ainda fala positivamente sobre o comércio do mesmo.

Imagem: BlackBerry PRIV.

No trimestre anterior, logo após o BlackBerry PRIV ter sido lançado, também houve uma decepção em vendas. A previsão era de 700 mil vendas, porém o número foi ainda menor, mostrando que não basta mudar completamente a cara de um dispositivo para que ele tenha sucesso no mercado.

Talvez o que explique a baixa procura pelo eletrônico com o robozinho seja o preço bem elevado pedido pela antiga RIM por cada unidade, partindo de US$ 699, ou cerca de R$ 2.486, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos que seriam cobrados no Brasil. Nota-se que tal quantia é superior à necessária para levar a maioria dos flagships modernos para casa, superando os modelos mais recentes da Apple, LG, Samsung, entre outras, apesar do PRIV ter sido anunciado com basicamente as mesmas características dos rivais da época, além de ter sido bem limitado pelas operadoras.

Pelo preço citado, os interessados podem desfrutar de uma tela de 5,4 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), protegida pelo vidro curvo 2.5D, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo seu processador de seis núcleos, cada um deles rodando entre 1,4 GHz e 1,8 GHz, e a Adreno 418 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 21 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, suporte às redes 4G LTE, bateria de 3.410 mAh e Android Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da BlackBerry, embora ele já tenha aparecido rodando o Android Marshmallow. É impossível concluir sobre o futuro da ex-gigante de telefonia móvel, porém este ano deve significar muito para ela, oferecendo mais informações até o final do calendário.

O BlackBerry Priv ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Começo do fim? BlackBerry PRIV vende abaixo do esperado pelos analistas
  • Eu sou usuário Blackberry, mas nessas horas queria muito uma chinesa como Meizu ou Xiaomi comprar ela e o QNX, Blackberry OS10 tem um super potencial que não é explorado, um deles é a capacidade de aceitar aplicativos Android, e ao mesmo tempo se manter como sistema seguro e rápido.

    Um priv com OS 10.4 com ou sem teclado físico aliado a um bom Marketing ja traria bastante consumidores a marca, e a migração dos antigos usuários para algo novo, além de melhorar a parceria com a Amazon.

    Android não é salvação, ainda mais quando se tem um sistema tão seguro e rápido como o OS 10.

      • Gostei do seu comentário. Vc tem razão. Eu tenho um PRIV Android e não gostei do desempenho. Trava muito e ao ficar lento acaba esquentando. Tive que entrar no desenvolvedor é desativar algumas funções para poder aproveitar o aparelho.

        • Pena que a Blackberry não desceu do pedestal! Se tivesse, de fato, aprendido a lição, colocaria um preço mais justo pelos seus aparelhos e reentraria no mercado com força ou pelo menos em igualdade com alguns flagships! Mas com esse delírio vai ser mais fácil encontrar o Wally do que um dono de um Priv!

            • se tivesse feito como a Motorola em 2013/2014 vender produtos bons e com preço justo, talvez teria tido mais sucesso.

              • O grande problema dessa aparelho é o preço que é simplesmente surreal, ainda mais aro que se edge, z5 premium e iphone 6s PLUS 64g.

                  • BB já era isso é fato , infelizmente , sera mais uma nokia da vida engolida pela própria arrogância de só querer altos lucros , quando se tem opções realmente baratas , sei da qualidade do BB os , mas Prevejo alguma empresa comprando a BB e integrando todo seu sistema ao Android trágicamente !

                      • o Android só simplifica, mas não é uma salvação, se fosse tivesse o custo benefício bom junto teria um desempenho de vendas um pouco melhor, mesmo assim o smartphone em si não agrada a maioria

                          • Olha o Android salvador aí. Essas empresas são loucas mesmo. Não querem diminuir nem a pau sua margem de lucro. Preferem fechar as portas do que fazer isso. Isso é o que eu chamo de burrice.

                              • E o Android não salva ninguém. Ninguém mesmo. Essa história de android o salvador da pátria é pura balela. Se fosse assim, eu iria chamar o Androud para salvar o Brasil e tirar esses ladrões do PT. Isso sim.

                                • Fecha a tampa do caixão, BB. Empresa em crise querendo cobrar mais caro que as concorrentes?! tsc, tsc...

                                    • Tbm com o preço q ta

                                        • O tudocelular está com o horário bugado. Agora são 9:39 e o comentário anterior ao meu foi postado às 10:32 AM de hoje. kkkkk

                                          Quanto a esse bb, não me atrai. Além de ser muito caro, tem um visual oldschool demais.

                                            • E nem acho ele bonito.
                                              E esse teclado físico não me agrada.
                                              Gosto não se discute, claro.

                                                • O erro e todo dela de querer chegar sentando na janela podia fazer igual a asus chegou com um smartphone bom a brigar lado a lado com tops de linha mesmo que a intencao nao tenha sido essa a intencao era um smart internediario que era tao bom que acabou virando top de linha e com preco super reduzido mais a black nao teve que chega logo com preco altissimo e brigando com os tops isso que da ai eu pergunto voce com 600 dolares compraria um iphone galaxy lg ou um blackberry? Sem nenhuma inovacao fora do normal

                                                    • Como a BB não tem ações no mercado esse número é na realidade muito bom, não dá para desistir ainda, só que esse Priv é muito bugado e lento segundo reviews... a BB tem tanta experiência e precisa tanto amadurecer

                                                        • não é a questão de estar usando android ou não, é a quantidade de smartphones que ela precisa vender para se manter no mercado, e nesse aspecto ela precisa vender muito!!!!por isso que empresas que tem pouca expressão no mercado estão se dando bem com o andorid, como a xiaomi que tem seu comércio todo através de e-shop e outors que ganham sem precisar se expandir....

                                                            • Acho é pouco.

                                                                • Também, cobrando os preços absurdos que cobra... Por favor, BB!

                                                                    • Quem acha q o Robozinho é a salvação... Mesmo problema da Nokia, aparelhos sem qualquer apelo e inovação de fato.

                                                                        • O Android não salva pq é utilizado por todas, ou seja, não é fator de diferenciação. Ou vc ganha visibilidade por inovações, ou então foca no custo x benefício para se destacar. Só adotar o Android não garante nada

                                                                            • Mercados selecionados e preços altos. Aí fica difícil mesmo.

                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas