31 Janeiro 2017
Que jogos mobile geram muito lucro (mas muito lucro mesmo!), não há dúvida. Não existem exatamente convenções dedicadas a lançamentos para smartphones, mas os maiores nomes da indústria, como Clash of Clans e Monster Strike, ainda marcam a sua presença com números de deixar qualquer um pasmo.
Segundo bancos de dados como o App Annie e o IDC, games para smartphones criaram um negócio de 34,8 bilhões de dólares. PC e Mac vem em segundo lugar, com 29 bilhões, seguidos de longe pelos consoles, com 18,5 bilhões. Mas em quarto lugar está a categoria de portáteis, com míseros 3 bilhões. E, segundo as somas, games são um negócio de 85,4 bilhões de dólares.
Games também representam grande parte dos downloads ocorrendo a todo momento. De todos os arquivos baixados para smartphones (seja na Google Play ou na App Store), 38% deles são de games; mas quando se trata de investimentos, 80% das transações em lojas online são de jogos. Quanto a jogatinas registradas, consumidores passam mais tempo jogando em iOS que em Android.
Isto, entretanto, não significa que smartphones vão dominar o mercado de games. Até porque, ainda segundo a pesquisa, consoles ainda lideram em quantidade final de investimento em comparação ao resto das plataformas. Cinco vezes mais que em mobile, para ser mais específico.
Segundo Fabien Nicolas, Vice-presidente de Marketing, Comunicações e Comunidade do App Annie, "está finalmente claro que mobile é a plataforma número um. Ela é 40% de todo o gasto do consumidor com games, e isto explica porque a Activision Blizzard comprou a King por 5,9 bilhões. Quando se trata de tempo jogando e lucros totais, todo mundo está completamente reconhecendo mobile agora".
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