LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parceria de sucesso? Qualcomm se junta à HTC em teaser sobre o desempenho do HTC 10

08 de abril de 2016 2

Com o evento de lançamento do HTC 10 chegando rapidamente, afinal, dia 12 de abril está quase aí, a HTC começou a liberar teasers sobre seu novo top de linha com frequência praticamente diária. Até o momento, a empresa já prometeu o melhor BoomSound já feito, sistema de som usado pela empresa, a melhor câmera do mercado, com suporte a vídeos em 4K, sensor UltraPixel e estabilização óptica (OIS), mostrando um foco em câmera nessa nova versão. Agora é vez de propagandear o desempenho do chip, que já foi confirmado ser um Snapdragon 820 da Qualcomm em vazamentos anteriores.

Nesse ponto a HTC tem companhia, já que a Qualcomm, responsável pela fabricação do chip, quis dar uma "forcinha" para a empresa em sua Twitter:

Isso levanta algumas questões interessantes de se analisar. Por exemplo, grande parte da rejeição ao modelo anterior, o HTC One M9 lançado na MWC 2015, foi especialmente devido à Qualcomm. Para os que não se lembra, ele trazia o chip Snapdragon 810, que era extremamente quente e decepcionou em todos os smartphones em que foi utilizado, esquentando demais com frequência e bloqueando a abertura de certos apps (como a câmera) até que o aparelho esfriasse. Por vezes, não era permitido nem ajustar o brilho de tela, então a Qualcomm provavelmente está tentando cair nas graças da HTC agora com o Snapdragon 820, que resolveu boa parte dos problemas da geração anterior.

Outro ponto é que o Snapadragon 820 já está presente em uma boa quantidade de aparelho do mercado, como LG G5, Samsung Galaxy S7 e S7 Edge e Xiaomi Mi 5. Então, nesse quesito, o HTC 10 dificilmente se destacará, já que virá, inclusive com a mesma configuração de núcleos (2x 2,1 GHz + 2x 1,6 GHz) dos concorrentes, assim como 32 GB de memória interna, 4 GB de memória RAM e tela com resolução Quad HD (2560 x 1440). Ou seja, por mais que a HTC tenha a ajuda da Qualcomm para propagandear o HTC 10, como ele se diferenciará da multidão?


A empresa pode até realmente oferecer a melhor câmera do mercado e um sistema de som superior, tecnologias exclusivas fabricadas somente para os seus produtos, mas se os usuários estão buscando o desempenho do Snapdragon 820, por que não comprar qualquer um dos concorrentes? O que nos leva a uma outra questão: os interessados em comprar aparelhos avançados de 2016 já não adquiriram os concorrentes? O HTC 10 é um dos últimos modelos desse primeiro semestre do ano, então, será que realmente há um número expressivo de usuários aguardando ansiosamente o seu anúncio oficial e início das vendas, previstas para dia 15 de abril?

Junte isso ao rumor de que o seu preço de lançamento não será competitivo nem para os padrões internacionais e temos mais um fator complicador dessa equação toda. A HTC não anda muito bem das pernas há muito tempo, com sucessivos prejuízos nos últimos anos, e é difícil acreditar que o HTC 10 conseguirá reverter esse cenário. Não é uma questão de questionar a qualidade do novo top de linha da empresa, mas sim de vê-lo como o sucesso que a HTC está achando que ele será, já que quem estiver disposto a comprá-lo não pode deixar de considerar que a empresa pode acabar e não continuar no mercado em pouco tempo.


2

Comentários

Parceria de sucesso? Qualcomm se junta à HTC em teaser sobre o desempenho do HTC 10

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas