LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça a Sense 8: HTC 10 tem sua interface vazada em imagens

08 de abril de 2016 5

Além de atualizar, com o HTC 10, a lista de especificações técnicas de sua principal linha de dispositivos portáteis, a HTC também está trabalhando em uma novíssima interface baseada no Android. Trata-se da Sense 8, que alguns podem confundir com a série homônima da Netflix, porém é a sucessora da Sense 7, disponível em aparelhos celulares lançados em 2015 pela companhia taiwanesa.

A novidade é feita com base no código-fonte do mais recente sistema operacional da Google, o Android 6.0 Marshmallow, ganhando alterações inteligentes e otimizações que prometem uma interação mais rápida entre o usuário e o ambiente virtual. Ainda assim, muitos ficam mais ansiosos pelo design adotado pelos desenvolvedores, e este mistério acaba de ser resolvido em uma galeria de imagens publicada de modo extraoficial. Veja abaixo o que esperar visualmente da plataforma:



Talvez o recurso mais chamativo na suposta Sense 8 seja a personalização em estilo livre da tela principal do Android. Trata-se de uma forma de colocar ícones, atalhos e widgets em qualquer que seja área da interface, não precisando manter uma alinhamento padrão, algo comum em aparelhos que rodam o robozinho.

Já existem interfaces que fazem a mesma coisa, como o Nova ou Apex, mas raramente encontra-se tamanha flexibilidade em um ambiente virtual nativo, como é o caso da Sense. Outra questão importante a ser observada é a ausência de botões virtuais, geralmente aparecendo em uma borda escurecida, posicionada no rodapé da tela, quase confirmando que o HTC 10 chegará às prateleiras com botões capacitivos, algo visto em toda a linha One M, a antiga vertente principal da empresa asiática.

Em termos técnicos, conforme visto no massivo vazamento de hoje, espera-se que o HTC 10 porte uma tela de 5,1 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, 32 GB de memória para o armazenamento interno, provavelmente podendo ser expandida via o uso de cartão microSD, chipset Qualcomm Snapdragon 820, incluindo um processador de quatro núcleos, cada um deles rodando em até 2,1 GHz, e a Adreno 530 como placa gráfica, câmera principal de 12 megapixels, gravando vídeos em 4K, acompanhada de um LED para o flash, câmera frontal de 5 megapixels e o Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da HTC, Sense 8.

HTC 10 será apresentado em 12 de abril, sendo que sua estreia comercial deve acontecer três dias depois, em 15 de abril, ou seja, a próxima semana deve ser bastante agitada para os fãs da companhia taiwanesa, não deixe de acompanhar. Seu preço, ainda hoje, foi especulado em US$ 700, porém nada ainda é oficial.

O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Conheça a Sense 8: HTC 10 tem sua interface vazada em imagens

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas