LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bateria de sobra: Oukitel K6000 Pro oficialmente anunciado

08 de abril de 2016 33

Depois de alguns poucos rumores sobre as suas principais características, o K6000 Pro foi finalmente anunciado pela chinesa Oukitel. O ponto de maior destaque do aparelho é, naturalmente, a bateria massiva de 6000 mAh. Sim: 6000 mAh, para quem acreditava que os 5000 mAh de carga do Zenfone Max ou do Galaxy A9 Pro era suficiente. Mais interessante ainda é que se trata de uma bateria de polímetros de lítio, tornando-a muito mais resistente a impactos e explosões, já que uma bateria desse tamanho certamente causaria um bom estrago se explodisse no bolso do usuário, não?

Isso não valeria de nada se ela demorasse muito para carregar, mas a Oukitel fez um bom trabalho nesse ponto, garantindo que o K6000 Pro ofereça até 2 horas de ligações com apenas 5 minutos de carga.

Não é somente a bateria que recebeu um tratamento especial para ser mais resistente, mas o smartphone como um todo. No vídeo abaixo, podemos ver os testes realizados em laboratórios do K6000, com sua resistência mecânica colocada à prova em testes controlados de torção, quedas em diversos ângulos e pancadas ocasionais.

O Oukitel K6000 Pro vem com uma tela de 5,5 polegadas (ainda que o aparelho pareça realmente muito maior do que isso no próximo vídeo) com resolução Full HD e vidro com tecnologia 2,5D, como o LG K10, que está se tornando cada vez mais comum. O chip MediaTek MT6753 faz dele um intermediário, com 8 núcleos baseados no Cortex A53 (mesmo chip que equipa o Lenovo Vibe A7010), com 3 GB de memória RAM e GPU ARM Mali T720. O Android de fábrica é o 6.0 Marshmallow com updates previstas via OTA (Over The Air).

No rápido hands-on acima podemos ver um detalhe curioso: o Oukitel K6000 Pro vem com botões capacitivos na parte de baixo da tela, mas também os trás no próprio sistema. Não entendemos a necessidade de duas opções de controle para o Android, mas tudo indica que se trata de uma imagem do Android genérica, não completamente otimizada ao aparelho.

Em relação às câmeras, ele vem como um sensor de 13 megapixels na parte traseira, capazes de tirar de fotos de até 16 megapixels via interpolação de imagens, assim como a câmera frontal de 5 megapixels, que consegue tirar selfies de 8 megapixels usando a mesma técnica. Na parte traseira, é possível também observar um leitor de impressões digitais, presente em boa parte dos lançamentos mais recentes.

Ainda não há um preço oficial para o Oukitel K6000 Pro, mas provavelmente não será alto, já que a empresa é conhecida pelo alto custo-benefício de seus modelos.

O Oukitel K6000 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

Bateria de sobra: Oukitel K6000 Pro oficialmente anunciado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas