LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Boost+: novo app da HTC promete limpar a memória do seu smartphone Android em segundos

10 de abril de 2016 3

Apps para limpar memória do Android - os famosos task killers - são conhecidos por oferecerem menos benefícios que seus desenvolvedores sugerem, mas a HTC parece não concordar. A fabricante taiwanesa já começou a testar e deve lançar em breve o seu próprio programa do tipo, batizado de Boost+. A promessa é de que ele seja capaz de limpar a memória RAM do aparelho rapidamente, em segundos, melhorando o desempenho do sistema logo depois - é a mesma proposta dos apps Freezer e RAM Manager, por exemplo.

De maneira similar a concorrentes como Psafe Total, a alternativa da HTC também se dedicará a fazer varredura na memória interna e no cartão de memória em busca de lixo digital, uma função bem mais útil do que o gerenciador de RAM. Na prática, o programa exibirá a quantidade de armazenamento restante, e emitirá um alerta quando o telefone estiver quando cheio, de modo que você possa remover arquivo inúteis e deixar o funcionamento mais leve.


Outra função interessante é o bloqueador de apps, que coloca uma senha de acesso em qualquer aplicativo instalado no Android, do WhatsApp ao discado de telefone. A senha é criada com um padrão desenhado na tela, e pode ser aplicada a apps individualmente, ou a todos ao mesmo tempo para incrementar ainda mais a sua privacidade no celular.

O HTC Boost+, ao contrário do que você possa pensar, não será exclusivo de aparelhos da marca. Não há ainda, porém, previsão de lançamento, nem informação sobre sua disponibilidade para usuários brasileiros via Google Play. Atualmente, o app está sob sob a tutela do programa HTC Preview, que reúne testadores Beta dos produtos da empresa.


3

Comentários

Boost+: novo app da HTC promete limpar a memória do seu smartphone Android em segundos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas