LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lucro da LG sobe 66% no primeiro trimestre, mas não graças a divisão mobile

11 de abril de 2016 8

A LG anunciou seus resultados fiscais do primeiro trimestre deste ano e revelou que os lucros para o Q1 de 2016 tiveram um grande aumento e superaram as expectativas dos analistas. Este grande aumento, no entanto, se deu por causa da queda nos preços dos painéis de TV e nas vendas fortes de eletrodomésticos, registrando um aumento de 66% em seus lucros (ano-a-ano). Já a divisão de celulares da companhia, por sua vez, segue lutando para dar bons resultados.

A empresa não divulgou todo o relatório com detalhes, mas o fará no final deste mês com números específicos para cada setor. No entanto, a fabricante espera obter um lucro de 505 bilhões de wons (aproximadamente US$ 441 milhões), marcando este o melhor trimestre da empresa desde o Q2 de 2014. Além disso, o número é ainda maior que os 408 bilhões de wons previstos por analistas.

Com esta notícia animadora, a LG pode conseguir mais alguns créditos com os consumidores, mas o que ainda preocupa é a divisão de celulares da empresa. Este pode ser o terceiro prejuízo fiscal seguido, e nem mesmo o G5 parece ter "salvado" o bolso da sul-coreana.

O LG G5 chegou a pouquíssimo tempo no mercado e não "caminhou" o suficiente para trazer impacto positivo visível nas receitas da empresa, mas isto não quer dizer que ele não o fará dentro de algum tempo. A LG, por sua vez, acredita que o seu mais novo dispositivo móvel conseguirá brigar com os outros modelos da outras fabricantes e trará lucros à companhia.

"Se este setor [móvel] conseguir trazer mais lucros no segundo trimestre, veremos um lucro operacional trimestral recorde de mais de 600 bilhões de wons", disse o analista S.R. Kwon, da Dongbu Securities.

Esta, no entanto, é a primeira vez que a LG divulga dados antes do relatório final de lucros. A companhia vem apostando forte em divulgação para este novo aparelho, e em alguns países os "Friends" também estão sendo vendidos em conjunto.

O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Lucro da LG sobe 66% no primeiro trimestre, mas não graças a divisão mobile

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas