LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Imagination Technologies demonstra o potencial gráfico de futuros jogos para celulares [vídeo]

11 de abril de 2016 11

Durante o evento de lançamento do Galaxy S7, Samsung deu bastante atenção às capacidades gráficas do aparelho, sendo cogitado como o melhor para jogos do mercado. Além de GPU potente, o recente lançamento conta com nova API gráfica Vulkan, que promete melhorar o desempenho, fornecendo acesso mais direto para a GPU pelos desenvolvedores que podem gerenciar a memória e vários segmentos por conta própria ao invés de deixar a cargo dos drivers, dando-lhes mais trabalho a fazer, mas também fornecendo maior flexibilidade. A diferença é que, como o OpenGL, Vulkan estará disponível para qualquer um e poderia, teoricamente, ser adicionado a qualquer dispositivo, e também a todos os principais sistemas operacionais.

Confira também: Intel demostra todo o potencial da nova API gráfica Vulkan que chegará para o Android

Imagination Technologies aproveitou evento da GDC 2016 para falar do futuro dos jogos nos smartphones. Através do uso do OpenGL ES e Vulkan, finalmente poderemos ter gráficos dignos de consoles em dispositivos compactos. Assim como no Metal da Apple e DirectX 12 da Microsoft, Vulkan vai exigir tanto suporte ao sistema operacional, assim como suporte de hardware. Além de estar presente nos novos chips gráficos da empresa, a API também é compatível com as ARM Mali, da geração 600 em diante, Qualcomm Adreno, da linha 400 acima, e também o Tegra K1 da Nvidia.

Confira o vídeo divulgado pela Imagination Technologies:

Quando veremos jogos com esta qualidade? Ainda é incerto. Mas com o Android N trazendo suporte nativo, além do iOS que deve incorporar a API Vulkan em sua próxima versão, podemos esperar que até o final do ano surjam alguns títulos realmente otimizados, explorando todo o potencial gráfico dos smartphones. Só resta saber se será possível realmente vermos gráficos de console ainda nesta geração.


11

Comentários

Imagination Technologies demonstra o potencial gráfico de futuros jogos para celulares [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas