LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 é ótimo, mas o infravermelho faz falta? [enquete]

11 de abril de 2016 57

Samsung adicionou um conjunto notável de novidades no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, seus novíssimos flagships, e seria impossível falar que algum dos dois não é de qualidade. Mesmo com a vasta lista de funções extras que fazem brilhar os olhos dos entusiastas de telefonia móvel, um recurso que categorizava o DNA da linha Galaxy S foi deixado de lado: o infravermelho.

Como é de conhecimento público, os controles remotos utilizam a conectividade infravermelha, uma vez sobrepujando o Bluetooth nos celulares, então os smartphones mais antigos da gigante da Coreia do Sul eram perfeitamente capazes de se tornar um controle remoto universal, abrindo garagens, aumentando o volume do rádio, trocando o canal da plataforma a cabo e diversas outras opções. Sem ele, nada disso é possível. Mas ele realmente faz falta? Você, que também ama os smartphones, pode dar sua dica na enquete abaixo.

Não há motivos oficiais para a Samsung ter removido o emissor infravermelho do Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, porém, ao adicionar outras novidades, como estrutura à prova d'água e o display baseado no Force Touch, por exemplo, o espaço interno da carcaça pode se tornar um grande problema na hora de montá-lo.

Remover funções consideradas 'não importantes' é um jeito de assegurar que haverá área o suficiente para a implementação de outras ferramentas, podendo explicar o que levou a gigante da Coreia do Sul a ter abandonado o componente. Outro cenário a ser observado é o preço: ter deixado a peça de lado pode ter sido crucial para os lucros da gigante, visto que a produção em massa é afetada até pelos mínimos detalhes, levando em consideração que a mesma manteve intacto o valor cobrado pelos seus flagships.

Ainda assim, se você era acostumado a usar o app IR Blaster (ou qualquer outro similar) para trocar o canal da televisão e outras coisas, ficará sem essa liberdade caso decida migrar para algum dos modelos mais novos com TouchWiz. É válido lembrar que a segunda edição da Unpacked, série especial de eventos da Samsung usada para o anúncio de novos integrantes das famílias Galaxy S e Galaxy Note, ainda está por vir, onde a estrela do palco será o Galaxy Note 6.

Por ser um phablet de porte respeitável, há mais espaço para a companhia distribuir as peças internas, portanto o lançamento do novo potente aparelho pode marcar o retorno do emissor infravermelho, embora isto seja apenas uma especulação superficial. Com isso em mente, suba a página e não deixe de participar da nossa enquete. O resultado sairá ainda nesta semana, fique ligado.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

57

Comentários

Galaxy S7 é ótimo, mas o infravermelho faz falta? [enquete]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas