LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A tela sempre ativa do Galaxy S7 não oferece uma opção importante

12 de abril de 2016 9

Uma opção que chama bastante atenção nos Galaxy S7 e S7 Edge é o Always On, que mantém a tela sempre ligada com certas informações para o usuário checar rapidamente. Voltando um pouco no tempo, foi a Motorola que inaugurou esse tipo de recurso com o Active Display no Moto X de primeira geração, ativando a tela usando sensores de proximidade, mas somente uma parte dela, já que aproveitava a capacidade de telas AMOLED de ativarem e desativarem pixels individualmente. Só que a atela ficava ativa somente por alguns segundos, não impactando tanto na autonomia de bateria do aparelho, assim como as gerações posteriores.

Não é o que acontece com a linha Galaxy S7, já que o Always On, como o nome diz, mantém a tela sempre ligada, o que impacta perceptivelmente na autonomia do aparelho, apesar do que a Samsung diz. As melhores previsões mostram que, quando habilitado, ele chega a diminuir a autonomia em 4 ou 5%, o que pode parecer pouco em termos numéricos, mas também pode representar aquela diferença entre você conseguir chegar em casa (ou no escritório) ou não. Não chega a ser incomum que usuários acabem desativando essa opção para tentar maximizar a capacidade de bateria o máximo quanto possível.


Pensando nisso, por que não habilitar uma opção que mantenha a tela ligada somente quando o aparelho está carregando? Certamente foi um descuido por parte da Samsung, já que não prejudicaria a bateria e se mostraria realmente útil quando colocamos o smartphone de lado para trabalhar, plugando-o na tomada, ou mesmo como um relógio noturno. O Galaxy S7 Edge traz essa função na região curva da tela e é bastante apreciada pelos seus usuários (aliás, é o grande diferencial que faz usuários investirem um pouco mais), então será que a Samsung não habilitou essa função para convencer o usuário a comprar a versão mais cara?

Conte para nós nos comentários o que acha. Acredita que essa função faz falta no Galaxy S7?

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

A tela sempre ativa do Galaxy S7 não oferece uma opção importante

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas