LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telegram enfrenta Whatsapp e lança Bots 2.0 para todos e novidades no Android e iOS

12 de abril de 2016 8

O Telegram, app de mensagens que está crescendo no Brasil, atualizou a plataforma de chatbots para incluir algumas novas possibilidades e facilitar o uso do mensageiro e também realizou modificações na interface do usuário (leia mais abaixo). A equipe do concorrente do Whatsapp anunciou o Bots 2.0 e disponibilizou quatro robôs muito úteis para dar exemplos de como eles podem ser utilizados. Um deles vai permitir o compartilhamento de arquivos mp3. O @music permite o envio de músicas clássicas para outras pessoas ou mesmo baixar concertos de Beethoven, Mozart, entre outros. O código está aberto a desenvolvedores para criarem outros robôs como quiserem.

Além do @music, foram criados o @youtube, o @stickers e o @foursquare. Cada um tem o seu propósito e facilita bastante o uso da plataforma, permitindo a procura e envio de vídeos, stickers ou localização com mais rapidez e precisão. Veja alguns exemplos do funcionamento nos prints da galeria abaixo. Tudo é bem explicado pelo próprio app e, quando você tenta fazer, compreende o quão simples é o recurso.

Quanto ao recurso de localização, é possível enviar locais próximos, inclusive realizando uma busca. Na primeira vez que você tentar utilizar a ferramenta, o Telegram vai pedir permissão para acessar e enviar sua localização. Ao autorizar, basta digitar "@foursquare pizza", por exemplo, para encontrar pizzarias próximas. Selecione a sua opção e envie para amigos locais para se encontrar, por exemplo.

O mesmo vale para todos os outros. Basta digitar o nome do bot logo após a arroba e então escrever o tipo de busca. Assim que as opções aparecerem, deslize o dedo para procurar o resultado exato. É possível procurar canais no YouTube ou vídeos específicos, bastando digitar uma palavra. Os stickers são buscados de acordo com os emoticons que os representam.

Outras novidades

Além do Bots 2.0, o Telegram anunciou ainda mudanças na interface das versões para Android e iOS. No robozinho, a tela de chat está totalmente modificada, com uma aparência mais leve. Já na plataforma dos dispositivos da Apple, o mensageiro implantou um novo preview para GIFs animados. Este recurso deve chegar aos dispositivos Android em breve. Como de costume, nada foi mencionado sobre a versão de Windows Phone, que ganhou suporte a supergrupos recentemente.

O Telegram está disponível para todas as principais plataformas móveis ou desktop, gratuitamente. Exige o Android (a partir do 2.3), iOS 6.0+ e possui também versão para Windows Phone.


8

Comentários

Telegram enfrenta Whatsapp e lança Bots 2.0 para todos e novidades no Android e iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas