LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora? Samsung Galaxy S7 e HTC 10 se enfrentam em comparativo de câmeras

14 de abril de 2016 27

A HTC anunciou recentemente o 10, seu mais novo flagship com sistema operacional Android. Como vimos, a companhia taiwanesa deu uma grande ênfase ao conjunto de câmeras utilizado no aparelho, afirmando ter conseguido levar a excelência desejada ao otimizar sua tecnologia Ultra Pixel para o uso com um sensor de 12 megapixels. Para sabermos se isto de fato aconteceu ou não, resolvemos separar um comparativo realizado pelo portal Engadget China entre o carro-chefe da HTC e o Galaxy S7 da Samsung, tido atualmente como o melhor smartphone do mundo.

Como pode ser visto na galeria abaixo, foram capturadas imagens nas mais variadas condições de luminosidade, porém todas elas aparentemente tiradas durante o dia. Com isso, temos desde fotos em ambientes externos até outras em locais internos, alternando imagens de objetos mais coloridos com outras mais homogêneas, para que assim possamos ter uma ideia melhor de como ambos se saem com estas variações.

Em termos gerais, podemos dizer que ambos os smartphones são capazes de capturar belas fotos, com o HTC 10 tendendo para cores mais frias enquanto o Galaxy S7 procura tons mais quentes, sendo possível corrigir estes pequenos problemas com uma configuração manual da hora da foto. Em modo automático, o flagship taiwanês apresentou cores mais saturadas e vivas, enquanto o seu rival sul-coreano manteve algo mais próximo da realidade. Além disso, o Galaxy S7 foi claramente capaz de obter um nível maior de detalhes em praticamente todas as cenas, enquanto o HTC 10 tendeu a suprimir algumas informações para tentar limpar o ruído.

Um ponto importante a ser destacado é que em ambientes com um nível menor de luminosidade o aparelho da HTC apresentou resultados mais satisfatórios em termos de fidelidade de cores, pois o Galaxy S7 novamente sofreu com uma distorção que temos visto em inúmeros testes, onde as imagens tendem para tons de amarelo em determinados momentos. Ainda que não possamos saber qual sensor foi utilizado no aparelho testado, é bastante provável que tenha sido o Sony IMX260, pois como vimos anteriormente ele conta com este problema de forma mais acentuada do que o ISOCELL S5K2L1.

Todas as imagens podem ser visualizadas abaixo, com o Galaxy S7 estando sempre à esquerda e o HTC 10 sempre à direita. Não esqueça de deixar o seu comentário sobre o que achou das fotos capturadas por ambos os flagships!

  • O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

27

Comentários

E agora? Samsung Galaxy S7 e HTC 10 se enfrentam em comparativo de câmeras
  • Para mim as câmeras são equiparaveis,e somente nessas fotos é dificil decidir qual a melhor pois em certa condição nas fotos quando um se sai melhor que o outro é por muito pouco e hora um se sai esse muito pouco melhor numa condição e o outro se sai muito pouco melhor em outra,eu diria que é um empate Técnico,mas o que me faria optar pelo HTC é seu diferencial como o audio bem superior ao do S7,a entrada tipo C,e pelo HTC ser mais robusto e resistente a quedas,pois são quesitos que pra mim de desempate,tendo em vista que não vejo gramde vantagem no s7 ser a prova de aguá quando não estaria disposto a mergulhar com ele,e já que o HTC 10 tem proteção contra respingos já acho o essencial.HTC mais resistente melhor qualidade de audio melhor Interface android tipo c usb e mais resistente e camera equiparavel... De 10 pts 8.9 pro HTC e 8.6 pro S7.

      • Pra mim, S7 levemente melhor em ambientes pouco iluminados e HTC10 em ambientes com mais luz, sendo que em algumas fotos os aparelhos empataram.

          • Um bom trabalho das câmeras. Pela naturalidade, pra mim o HTC levou. S7 tá muito bom também, porém tem imagens que peca em sharp plastificando a imagem. Isso é bem visível na foto da pedra, quando a gente olha as folhas...

              • S7 tirou fotos melhores por isso ganhou. Mas as duas câmeras são excelentes.

                  • Eu diria serem resultados em linhas gerais muito próximos, uma câmera se sai bem em umas e a outra câmera em outras, resultado no geral bem apertado pro S7, mais pelo problema dos detalhes no HTC, porém isso é muito subjetivo, minha esposa com certeza absoluta não notaria diferença entre ambos, hahaha. Eu fico fulo da vida quando compro por exemplo aparelhos pra casa ou pro carro que tem áudio de melhor fidelidade e ela diz que não percebeu nenhuma diferença pro mais simples...

                    • Ambas as câmeras ótimas, porém para mim, o HTC 10 foi levemente superior.

                        • E agora vão inventar que o S7 ganhou? Brincadeira né, lógico que o HTC 10 tira fotos um pouco melhores. E já dito todos Smartphone Tops tiram excelentes fotos. Mas pra agradar alguém tem que acharem um vencedor... E sempre acham algum Samsung.

                            • Ambos muito bons, quero saber do modo pro do HTC que pode desempatar em...

                                • Rapaz, olhando as fotos, as da direita pra mim tiveram um resultado mais satisfatório até em lugares abertos. É só verificar a foto do arbusto de flores vermelhas e perceber que o HTC 10 capturou mais luz e cores do que o S7, vamos parar de olhar querendo já dizer quem foi melhor só porque você gosta da marca da Samsung.Outra foto que ressalta que o HTC 10 foi melhor é a foto dentro de um prédio dos vasos de plantas verdes além da do cavalo metálico em que no Samsung a cor dele saiu amarelo bronze. Mas não se pode negar que em outras fotos como a do muro branco de plantas verdes, a do HTC 10 apesar de ter cores mais vivas (quase igual a visão de um olho humano), ela suprimiu pequenas informações, borrando ligeiramente a foto. Mas ambas as câmeras são muito boas!

                                    • Incrível! O HTC tirou onda.

                                        • S7 novamente

                                            • Empate técnicos

                                                • Gostei muito do HTC, chegou pra apagar o passado, vamos ver se vai dar certo!

                                                    • Nem precisa dizer quem ganhou neh , s7 disparado o melhor.

                                                        • S7 em todas!!!

                                                            • Htc levou a melhor principalmente anoite onde é mais difícil, na questão de cores reias não da pra saber só a pessoa que tirou as fotos mesmo, pq viu, e acho que a foto da pedra saiu desfocada ou lente suja

                                                                • Htc show de bola mas o S7 é melhor ainda

                                                                    • A câmera realmente está excelente, sobretudo em comparação aos modelos anteriores. Mas eu ainda achei as do Galaxy S7 melhor.

                                                                        • UAU! A HTC mandou muito bem dessa vez no quesito fotografia.
                                                                          As imagens tem um nível de naturalidade impressionante.

                                                                            • Tá realmente num nível muito bom o HTC... Primeira vez que eu vejo uma câmera de celular fazer um trabalho tão bom com naturalidade, sem que seja um 808 ou um L1020 em resolução máxima redimensionado por um Lanczos 3x3 pra 5mpx.

                                                                                • Foi o que eu percebi também. A samsung gosta de por muito contraste e deixa as cores saturadas demais, quase como um desenho. Não fica igual a visão de um olho humano. Gostei demais do HTC.

                                                                                  • HTC sua linda me pegou ds surpresa parabéns pena q assim como todas as outras empresas ta cagando pra bananolândia

                                                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas