LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hands-on: Galaxy S7 Edge vs HTC 10 [vídeo]

14 de abril de 2016 6

Depois de muitos rumores sobre o HTC 10, o aparelho finalmente chegou ao mercado, então comparações com os tops de linha já anunciados anteriormente já começaram a aparecer na internet. E, como geralmente acontece, os primeiros comparativos começam com o Galaxy S7, como a recente comparação de câmeras entre os dois aparelhos em diversas situações e condições de iluminação.

Falando de câmeras, aliás, ambos trazem sensores traseira de 12 megapixels (Sony IMX no HTC 10 e IsoCell no Galaxy S7), com o S7 trazendo uma abertura ligeiramente maior (f/1.7 contra f/1.8 do HTC 10), mas ambos contando com estabilização óptica de imagem (OIS). No caso da câmera frontal, o HTC 10 se sai melhor na ficha técnica, trazendo estabilização óptica de imagem, sendo um dos primeiros aparelhos do mundo a fazê-lo.

Visualmente, ambos são bastante diferentes, com uma construção em metal de corpo único no caso do HTC 10 e uma combinação de bordas de metal e traseira de vidro no Galaxy S7. O resultado é excelente em ambos os modelos, ainda que as abordagens seja diferentes, embora a HTC 10 ganhe alguns pontos extras por durabilidade, já que ele é mais resistente a quedas do que o Galaxy S7

Ao contrário do que o hands-on acima diz, porém, o HTC conta sim com certificação contra água (certificação IP 53), ainda que seja inferior ao nível de proteção oferecido pelo Galaxy S7, já que vem com certificação IP 68, o que garante uma resistência muito maior tanto para água quanto poeira.

72.6 x 150.9 x 7.7 mm
5.5 polegadas - 2560x1440 px
71.9 x 145.9 x 9 mm
5.2 polegadas - 2560x1440 px
Ir para página de comparação

Em relação às telas, o Galaxy S7 foi considerado o melhor aparelho nesse quesito, e ainda que essa conclusão tenha sido tirada antes do lançamento do HTC 10, parece que continua sendo verdade. Isso não significa que a tela Super LCD5 do HTC não seja de altíssima qualidade, mas fica um pouco abaixo do Galaxy S7 em relação ao contraste.

Um diferencial importante para o lado do HTC 10 é que ele usa o conector USB tipo C, enquanto o S7 e o S7 Edge trazem o micro USB 2.0. Atualmente essa não faz tanta diferença, mas, conforme o tempo passa, cada vez mais acessórios passarão a usar esse conector, fazendo do HTC 10 uma boa opção para quem pretende ficar com ele durante alguns anos.

Para fechar, temos o Boom Sound do lado do HTC 10, ponto que a empresa sempre se destacou em seus aparelhos mais avançados. Do lado do Galaxy S7, temos somente uma discreta saída de som ao lado do conector de energia, que está longe de ser ruim, mas não chega a oferecer o nível de qualidade sonora do HTC 10

Agora conte para nós: qual dos dois você considera superior? Acredita que quem esperou pelo HTC 10 fez uma boa escolha, não comprando concorrentes como o LG G5 ou o Galaxy S7? Conte para nós nos comentários!

  • O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Hands-on: Galaxy S7 Edge vs HTC 10 [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas