LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste compara câmeras de Galaxy S7, LG G5, HTC 10 e Nexus 6P e diz qual tira melhor foto noturna

14 de abril de 2016 38

Smartphones top de linha costumam trazer no hardware as melhores câmeras que os fabricantes podem aplicar em um aparelho no ano. Os flagships mais recentes Galaxy S7, LG G5 e HTC 10 não são exceção, em uma tendência adotada até pela linha Nexus, com o Nexus 6P lançado em setembro de 2015. A verdade é que está cada vez mais difícil distinguir a qualidade das fotos dos melhores celulares.

A regra pode valer menos, no entanto, para fotografia noturna, situação especialmente desafiadora para sensores pequenos equipados em dispositivos móveis. É essa dúvida que um teste realizado pelo Android Headlines pretende tirar em cinco sessões com cenários diferentes: afinal, qual é o melhor smartphone para capturar fotos no escuro?

Veja o teste e descubra - achamos que você vai ficar surpreso.

1ª sessão

Os smarts tiraram a primeira foto em cenário contendo caminhões de lixo sob uma forte luz amarela, algo que pode facilmente prejudicar o balanço de branco da imagem. Os melhores resultados ficaram com o LG G5 e o Nexus 6P, cujas fotos ficaram mais próximas do real, com muitos detalhes visíveis. Apesar mais colorida, a imagem do S7 é processada além do necessário, um defeito comum em smartphones da Samsung. O HTC 10 é o último da fila, com um brilho demasiado e poucos detalhes.

2ª sessão

A segunda foto traz ainda mais luz incidindo sobre os objetos em foco, e um cenário de construção. O Nexus 6P, dessa vez, é o vencedor isolado principalmente pelo equilíbrio de cor, exposição e balanço de branco da imagem. O segundo lugar fica com Galaxy S7, com cores frias demais e poucos detalhes, mas com bons níveis de exposição. Em terceiro e quarto ficam G5 e HTC 10 empatados, ambos com cores irreais e exposição prejudicada pela dificuldade em lidar com a iluminação do local

3ª sessão

Em ambiente fechado, G5, 6P e HTC 10 ficaram empatados nas últimas colocações, porque o desempenho do Galaxy S7 foi muito superior ao de todos. O top de linha da Samsung acertou nas cores, na exposição e nos pequenos detalhes, gerando a imagem mais próxima do real, melhor disparado no teste dessa vez. O G5 e o 6P tiveram um problema parecido, decorrente de foco malfeito na sala. Já o HTC 10, embora tenha acerto no foco, não entregou as cores corretas.

4ª sessão

De novo em ambiente fechado, mas dessa vez com um espelho para atrapalhar as coisas, todos os aparelhos se deram muitíssimo bem, acertando na exposição, nas cores e no foco. Porém, o HTC 10 saiu à frente com um equilíbrio de luz perfeito, ligeiramente mais frio dos que os resultados do G5 e do 6P, e muito menos intenso do que no Galaxy.

5ª Sessão

No teste derradeiro, o cenário mistura ambientes fechados e abertos na mesma foto, com fontes de luz pontuais. Mais uma vez, a melhor foto ficou com o Nexus 6P, com excelência em todos os quesitos importantes de uma foto, com exceção da exposição. Em segundo lugar vem o Galaxy S7, com uma imagem rica em detalhes, mas que esconde ruídos com processamento demais. HTC 10 e LG G5 ficam em último na última sessão, com muita exposição e consequente perda de detalhes ao redor das fontes de luz.

Placar final

  • Galaxy S7 - 1 ponto
  • LG G5 - 1 ponto
  • HTC 10 - 1 ponto
  • Nexus 6P - 3 pontos (vencedor)
  • O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

38

Comentários

Teste compara câmeras de Galaxy S7, LG G5, HTC 10 e Nexus 6P e diz qual tira melhor foto noturna
  • HTC ganhou com o S7 bem próximo... sem mais

      • HTC 10 ganhou.

          • Na Sessão 2 - é onde podemos ver a qualidade dos sensores (Apesar que sem os dados exif, não sabemos o tempo de exposição de cada foto, se foi no automatico ou padronizado, tipo 2 ou 4 seg) Na ampliação: S7 o ceu noturno ficou muito granulado e as estrelas ficaram com um leve rastro ou falta de estabilização, cores equilibradas, porem puxado ligeiramente para o Amarelo. G5 o ceu noturno ficou liso, porem sem estrelas e o balanço de branco foi exagerado ou ISO muito alto, cores puxaram para o amarelo. HTC 10 o ceu noturno, ficou noturno mesmo e se vê mais estrelas, mas uma ligeira falta de estabilização, mas faltou um pouco de brilho, cores ficaram mais reais. 6P o ceu noturno ficou muito granulado, mas apareceram as estrelas, porem o equlibrio de cores ficou desequilibrado. Conclusão nenhuma foi perfeita! HTC e S7 um pouco melhores no geral. Acredito que o modo Manual de Ambas, e fotos tiradas no Modo RAW... fara toda a diferença. Eu ficaria com HTC.

              • Bom, pra fotos ocasionais, não fazem feio... pra guardar um momento em especial é de grande valia. (Mas no fundo todos queremos que essas cameras de smartphone façam o mesmo, que uma camera digital premium Compactas (Tipo Panasonic ZS, Nikon DL, Sony RX de 1 polegada ou 3/4) que por enquanto não é o caso... Mas pra alguém criterioso ou entusiasta, vai sempre ficar a desejar algo melhor. e Se eu quero uma foto especial, ainda irei de Cameras Premium (E nem estou falando daquelas de trocar lente), de lente fixa mesmo, porem premium e compactas, com sensores 1 polegada ou 3/4 e aberturas f/1.4 ou f/1.8 PS. Isso se alguem quiser um smartphone somente pensando em fotos... sem pensar no conjunto da obra.

                • Foto 1 do S7 só é mais clara, e só. Foto 2, péssima. Foto 5, cheia de ruído. Não entendo como fanboy consegue ser cego assim. A foto 5 parece aquelas fotos editadas, cheia de sharpen pra aparentar mais detalhes. Tendo uma iluminação um pouco melhor, tira boas fotos, como é o caso da foto 3 e da 4. E o 6p é realmente impressionante.

                    • S7 e HTC 10 melhores em todos os quesitos, me impressionou como da pra ver detalhes mais profundos nas fotos dos dois... G5 e depois o 6p pra mim ótimas fotos um pouco abaixo dos s7 e HTC 10, óbvio, não sei quais foram os critérios do TC, mais acho que é primordial pra uma foto noturna, claridade e profundidade, e o que acho, sem mais discussões.

                        • S7 e HTC capturaram as melhores fotos, CLARO que na minha opinião!

                            • muito estranho... se os comparativos contra o s6 o nexus 6p perdeu imagina contra o s7HTC 10 surpreendeu de mais 1 s7,2 HTC10,3 nexus 6p,4 g5

                              • Estranho essa vitória do Nexus, sendo que o htc 10 leva o mesmo sensor só que melhorado, com abertura de 1.8, contra 2.0 do nexus.

                                  • É questão de pós-processamento, obtenção de imagem e preferência que cada um entrega.
                                    No caso, o Nexus entrega uma imagem mais plastificada, na minha opinião, porém mais limpa com cores mais interessantes, pro ambiente externo. Só que pra mim a naturalidade das imagens entregues pelo HTC supera em preferência particular, mesmo que apresentando menos "limpeza" de ruído, e pecando em algumas cores e balanço de branco.

                                    • Kkkkkk.... Tem doido dizendo que o Vidrex S7 ganhou. Kkkkkkkkm.... Só EnganaSung mesmo para fazer lavagem cerebral para esse povo.

                                        • O Nexus se saiu melhor mesmo nas condições em geral, agora aquela foto da planta com o espelho, o HTC destruiu de longe qualquer outro ali... De uma naturalidade incrível, sem plastificar a imagem como faz o S7 e o G5.

                                            • Minha decepção pelo LG G5 só cresce a cada dia que se passa... :\\

                                                • É obvio que o Nexus 6P se saiu melhor em praticamente em todas as sessões, só sendo fanboy da Sammy pra achar que o S7 se saiu melhor que o N6P, as imagens por si só mostram tudo, cores fiéis à realidade. Ótima captura de luz em praticamente todas as imagens. Eu preferencialmente acho que o resultado é indiscutível... (na minha opinião)!

                                                    • S7 e o melhor todo mundo sabe mas não da o braço a torcer kkk do até a do s6 barra as da concorrência hehe

                                                        • De noite não tem quem ganhe do s7, me surpreendi com o HTC 10, GRANDE HTC!

                                                          • HTC 10, seguido pelo G5 e depois S7. Mas todas são boas. Até o Nexus 6P me surpreendeu. Contudo, o Galixo Vidrex S7 ficou em 3 lugar. Kkkkkkkkkk.... EnganaSung sendo EnganaSung.

                                                              • Qual a necessidade disso? Que apelidos infantis( EnganaSung, Vidrex, Galixo, MerdaSung, TravaSung), eu falava com os colegas da escola assim quando eu tinha uns 5 a 10 anos, totalmente desnecessário!
                                                                Não sou o maior fã da Samsung mas não perco meu tempo nem xingando pessoas, quantos mais uma marca, te desejo melhoras psiquicas, amigo!

                                                                • Pow o cara que editou essas fotos no photoshop é bom

                                                                    • Sempre assim o Galaxy é lançado e bajulado, mais depois os outros vêem e o destroem, kkkkkkkkkk. Diga não a modinha. Tenha personalidade e conteúdo técnico...

                                                                      • Daqui uns dias vao dizer que o g5 perdi ate pro moto e...

                                                                        • Pra mim o LG tem melhor qualidade entre todos.

                                                                            • Saiu a Build para os insiders modo fast, claro que vocês não vão publicar o sistema foi dado como morto por voces %uD83D%uDE12

                                                                                • Veio cheia de novidades, até me perdi

                                                                                    • Não se perca! auahauahuaha
                                                                                      Aqui está o changelog:Alterações visuais para o Centro de Ações: notificações de aplicativos individuais no Centro de Ações não mostram mais o ícone do aplicativo repetido para cada notificação e só será visto no cabeçalho que agrupa todas as notificações específicas para esse aplicativo. Esta mudança permite mais espaço no Centro de Ações para mostrar mais conteúdo;Alterações visuais para as Notificações: Eles disseram estar trabalhando em um Centro de Ações mais %u201Crico%u201D, com suporte para notificações com layouts mais flexíveis, algo semelhante a riqueza de detalhes das Live Tiles. Notificações com imagens agora irão mostrar mais do que eles faziam anteriormente. As notificações podem ter %u201CImagem Destaque%u201D para o conteúdo e um tamanho ainda maior para tornar o conteúdo das notificações pop ainda mais rico;Notificações da Cortana no Centro de Ações: Eles também adicionaram novos insights de Cortana para garantir que você não está esquecendo alguma coisa importante, como uma reunião ou qualquer coisa que precisa lembrar;Priorização de notificações no Centro de Ações: Você pode gerenciar as configurações de notificação para aplicações individuais, indo em Configurações > Sistema> Notificações e Ações e priorizar quais as notificações de determinados APPs são mais importantes para você. Você pode priorizar suas notificações para estarem em um dos três níveis: Normal, Alto, ou Superior.Você também pode ajustar o número de notificações que são visíveis por aplicação. O padrão agora é 3 por aplicação. Se um aplicativo tem mais de 3 notificações, basta clicar ou tocar para expandir e ver todas as notificações para esse aplicativo. Esta funcionalidade também está disponível no PC começando com a Build 14316;Personalize seus botões de Ações Rápidas no Centro de Ações: Você pode adicionar, remover e re-organizar os botões de Ações Rápidas que aparecem na Central de Ações. Para personalizar as ações rápidas, basta ir às Configurações > Sistema > Notificações e ações. Nesta página de configurações, você verá uma réplica de suas ações rápidas como elas aparecem no Centro de Ações, e com um simples toque, segure qualquer ícone pode mover as ações rápidas de lugar para o outro onde você quer que eles sejam. Em seguida, para adicionar ou remover uma ação rápida, há um link abaixo da grade que lhe permitirá ligar ou desligar as ações rápidas disponíveis.Melhorias para CortanaMais maneiras de criar lembretes para a Cortana: Eles estão tornando mais fácil e mais rápido para definir um lembrete na Cortana com 2 novas maneiras de criar lembretes. Agora você pode criar um Photo Reminder por tirar uma foto de algo que você quer ser lembrado, como a cerveja que você só tentei e quer pegar próxima vez que você estiver na loja. Agora também é possível definir lembretes sobre o conteúdo de aplicativos UWP que utilizam o contrato de compartilhamento no Windows, como Microsoft Edge e o aplicativo Noticias, para que você não se esqueça de ler esse artigo seu amigo lhe enviou. Você pode compartilhar um artigo a partir do aplicativo Noticias para Cortana e ela irá lembrar você de lê-lo em um momento posterior. Isso funciona mesmo com as fotos de sua coleção na aplicação Fotos;Atualizações para o aplicativo de Configurações;Ícones para páginas de configurações individuais: Todas as páginas de Definições para as Aplicação agora têm ícones individuais que lhes estão associados. Esses ícones individuais também serão mostrados quando você fixar uma página de configurações em sua Tela Inicial. Eles também adicionaram um Menu desdobrável suspenso com sugestões de páginas que aparecerão à medida que você escreve na caixa de pesquisa das Configurações. Estas mudanças são projetadas para tornar mais fácil a tarefa de encontrar um determinado item dentro das Configurações;Nova página de Configuração para a Barra de Navegação e Configuração de vibração: Eles criamos uma página no Menu Configurações específica para lidar com a barra de navegação em Configurações > Personalização > barra de navegação. Agora você pode usar essa página para configurar as preferências para a vibração e toque duas vezes na barra de navegação para desligar a tela.As configurações de tela Glance mudaram: Como parte do trabalho para fazer o Menu de Configurações mais amigável, eles simplificaram as opções de configurações, eles retiram as opções da Tela Glace do Menu Configurações > Extras. Essas configurações podem agora ser encontradas em Configurações > Personalização> Tela Glance . Com esta mudança, as configurações de Glance Screen já não precisam mais serem baixadas ou atualizadas a partir da loja. Tudo será feito de forma automática.Atualizada as Configurações da Bateria e Economia de Bateria: Assim como o que foi visto na compilação para PCs liberada na semana passada, existe agora um único ponto de entrada para todas as configurações relacionadas a Bateria e ajustes de aplicativos %u2013 incluindo as opções da Economia de Bateria. Isto também inclui a atualização das opções da página que mostra o uso da bateria, tornando mais fácil gerenciar as configurações de APPs que rodam em segundo plano. Você também pode ajustar a porcentagem em que a Economia de Bateria deverá ser ativada automaticamente (que é de 20% por padrão) %u2013 algo que tivemos com Windows Phone 8.1 e que Insiders queriam ter de volta;Atualização para as Configurações do Windows Update: Agora também é possível definir o tempo em que você está mais ativo com relação ao uso do seu telefone, da mesma forma como acontece com o seu PC. Austando horas ativas em Configurações > Atualização e segurança > Windows Update. O Windows Update irá evitar instalar atualizações automática nessas horas em que você usa seu smartphone com mais frequência;O catálogo de emojis foi atualizado, com novos emojis criados exclusivamente para o Windows 10. Como parte deste trabalho, a seção emoji do teclado foi ligeiramente reorganizada para melhor alinhar com os emoji recentemente disponibilizados. Agora eles estão dispostos da seguinte forma: favoritos, sorrisos e animais, pessoas, festas e objetos, alimentos e plantas, Transporte e Lugares, símbolos e emoticons ASCII. Para saber mais sobre nossos novos emoji, confira o meu post da build 14316 para PC;Melhorias para o Microsoft Edge;Melhorias no recurso Copiar/Colar: Eles fizeram um par de melhorias para a função copiar e colar no telefone. Quando você está digitando em uma caixa de edição em uma página web, agora você vai ser capaz de usar o botão de pasta acima do teclado. Além disso, se você selecionar texto em uma página web no botão de cópia aparecerá imediatamente perto da seleção.Melhor comportamento das guias: Microsoft Edge mantém suas abas sob controle quando você usá-lo com aplicativos em seu telefone. Se você tocar em um link em um aplicativo que abre uma nova guia no Microsoft Edge, pressionando o botão voltar quando estiver pronto vai fechar essa guia, em seguida, levá-lo de volta para o aplicativo. Sua lista de abas fica mais relevante, abas de fechamento estão mais inteligentes.Você também pode verificar no website changelog da Microsoft Edge para mais informações sobre mudanças de plataforma em Microsoft Edge para usuários Insiders.Suporte Ethernet USB com Continuum (Mobile)Telefones com suporte ao Continuum tem agora suporte para a maioria dos adaptadores Ethernet USB. Se você conectar um adaptador Ethernet USB seu Lumia 950 ou Lumia 950 XL através do display Dock Microsoft, por exemplo %u2013 você vai ter conectividade de rede através de um cabo Ethernet ligado. Algumas notas sobre esse recurso:Você pode ver uma mensagem de erro na primeira vez que se conectar. Não há nada de errado com seu adaptador, e a mensagem será eliminado em uma atualização futura.Nem todos os adaptadores são suportados ainda %u2013 mais será adicionado em uma atualização futura.Nesta atualização, você não verá um indicador visual de que você está conectado, por isso, se você quiser verificar novamente que ele está trabalhando, você pode desligar dados de celulares Wi-Fi e.Windows 10 Mobile suporta configuração de proxy para conexões Wi-Fi e VPN. suporte a proxy para conexões LAN estará disponível em uma atualização futura.Melhoria da experiência, enquanto na tela de bloqueioBotão da câmera na tela de bloqueio: Quando o telefone está bloqueado, o botão Voltar na barra de navegação é agora substituído por um botão da câmera. Pressione e segure este botão para iniciar o aplicativo da câmera na tela de bloqueio.Controles de mídia ficam a mostra no topo da tela de bloqueio: Nós ouvimos um monte de comentários sobre isto então estamos realmente animadso para tirar isso para Insiders. Enquanto você estiver ouvindo música, agora você vai ser capaz de controlar a música que você está ouvindo direito na tela de bloqueio! Se você ligar a tela do seu telefone, os controles de mídia será agora mostrado à direita incorporado no topo da tela de bloqueio.Comentando no Hub comentáriosAssim como no PC, você também tem a capacidade de comentar sobre o feedback dentro do Hub comentários em seu telefone, para além das respostas de nossa equipe de engenharia que você já viu no aplicativo já (nós chamamos esses %u201Ccomentários pegajosos%u201D). Assim, além de up-voto no feedback, agora você pode comentar sobre o feedback também.Pré-Visualização de Mensagens em todos os lugares estará disponível brevementeEm breve estaremos permitindo uma visualização do recurso %u201CMensagens em todos os lugares%u201D no Windows 10 que lhe permite enviar e receber mensagens de texto de seu telefone diretamente de seu PC com Windows 10 do. Você verá opções para esse recurso no aplicativo de mensagens no PC, mas não no celular. Uma compilação móvel mais recente é necessário para esta experiência para iluminar totalmente para cima. Mais para vir sobre isso quando a experiência é ao vivo
                                                                                      Fonte: MS Power User

                                                                                  • TC ta com tudo hj em
                                                                                    Tiro atrás de tiro

                                                                                      • Nexus vencedor? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                                                                        Pra mim os melhores foram htc 10 e s7

                                                                                          • Hora do: Kkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas