LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

App de mensagens anônimas Blindspot é usado para bulliyng e já há relatos de suicídio

14 de abril de 2016 20

Um aplicativo de mensagens anônimas chamado Blindspot foi lançado pela empresa israelense Shellanoo, e está causando alguma controvérsia. Ele está sendo alvo de pais, educadores e legisladores que acreditam que é uma nova maneira para o cyberbullying se disseminar.

Anunciado como um "um app divertido para mandar mensagens anônimas que permite você se comunicar livremente com seus amigos", o Blindspot já é um dos downloads mais populares nas lojas de apps para Android e iOS em Israel. Ainda na época de seu lançamento, mais de 720.000 pessoas baixaram o aplicativo em todo o mundo. Em menos de um mês, 54 milhões de mensagens anônimas foram enviadas usando o app.

Você pode mandar o que quiser - mensagens de texto, fotos, vídeos ou áudios -, e ninguém vai saber quem enviou até que você decida revelar a sua identidade. Nós acreditamos em ser abertos e honestos, proporcionando um ambiente para que as pessoas possam conversar livremente sem o medo de serem julgadas.

"O que você gostaria de dizer para as pessoas se você fosse anônimo?" perguntam os desenvolvedores na descrição do app. Para o legislador Meirav Ben-Ari, "se você vai dizer algo de bom, você não envia anonimamente". Durante uma sessão no Parlamento de Israel na semana passada, líderes políticos disseram que o app poderia ser usado para cometer assédio moral que pode até levar ao suicídio.

Escolas de ensino médio em todo o país advertiram os pais a não permitirem que seus filhos façam o download e alguns dos comentários na App Store são simplesmente assustadores:

Meu filho se suicidou, ele se matou depois de crianças da sua escola zombaram e o amaldiçoarem neste app maldito. Quando eu o encontrei já era tarde.

Outra resenha diz que Blindspot proporciona blindagem a bullies.

"Eu acho que a preocupação é não apenas sobre o Blindspot, mas sobre todas as novas tecnologias em geral, e eu entendo isso", disse David Strauss, chefe da assessoria de imprensa do grupo Shellanoo, que criou o app. Mas adiciona que o bulliyng não está diretamente relacionado ao app.

Não há essa coisa de um app mau ou uma faca má, só há pessoas más. O bullying existia antes do Blindspot e existirá depois dele, também.

É possível que o app tenha sido mais disseminado e gerado controvérsia devido a série de celebridades envolvidas no seu desenvolvimento e financiamento. A Shellanoo, que também produz software de segurança e outros produtos de tecnologia, conta entre seus acionistas artistas como Nicki Manaj, Will I. Am e o DJ David Guetta.


20

Comentários

App de mensagens anônimas Blindspot é usado para bulliyng e já há relatos de suicídio
  • Sempre que aparece esses tipos de apps já aparece junto a ''molecada zoeira'' fazendo bullying com os amiguinhos :/

      • Famoso dilema do anel de Gygax... Dado que você não pode ser visto, você praticaria o bem?

          • Deprimente existir esse tipo de coisa, a criação de apps assim já são com intenção maldosa, nada é criado dessa forma para o bem. Afinal, o que um aplicativo com tal função traria de bom para o mundo? Assim como existe a opção ridícula de chamada anônima nas ligações, coisas feitas por mentes maldosas exclusivamente para pessoas maldosas. Ridículo quem usa uma coisa dessa.

              • Que pais são esses pelo mundo afora que não estão mais aos lados do filhos sabendo o que estão realmente fazendo?
                Podem tirar todos celulares, TVs, papel e caneta que não vai acabar com esse tipo de atitude. Eu tenho idade o suficiente para dizer que no meu tempo de criança não havia nada de tecnologia. Em um tempo que nem sabia ler direito e já havia bulliyng.
                Era duro ver uma criança voltar para casa chorando por ter passado por uma vexatória.
                Na época as demais crianças ainda diziam: Nossa! Que chorão. Vai para o colinho da mamãe. Vai... Vai logo.Chorão!!!
                Enfim, não é a tecnologia. Ainda, como sempre, são as pessoas.
                Não adianta mudar a tecnologia. É preciso mudar as pessoas.
                Se é que isso seja possível, e acaba que as autoridade precisam pelo menos dificultar. E para isso podem tirar o app do mercado. Mas, digo com muita certeza. O problema do bulliyng não vai acabar ou mesmo nem diminuir.
                O app sai, mas o problema que está na pessoa continua.

                • Pra que um app desse? acaba logo com isso.

                    • Sou contra esses tipos de app.. abrem brexas pra crimes serios..

                        • nesses momentos é melhor usar o windows 10 mobile,ja que pelo menos nao ter esse app de merda

                          • Esse app tem que acabar mas as pessoas também tem que tratar esse lado psicologico, gente não é normal se suicidar por nada imagina por causa de um app... Se os pais verem que ta com problemas manda pro psicologo e chama a policia pra por o culpado na cadeia.

                            • é interessante a ideia de falar algo sem precisar de um perfil fake, tornam as coisas mais divertidas. Afinal pra que dar tanto cheque a algo anonimo, o negocio é se divertir.
                              essa criancas tolas ja eram alvos, so focaram num app, certamente em outras areas elas também sofriam perseguição. o que falta ai é disciplina dos pais e o acompanhamento do seu filho. filho nao vivera numa bolha de plastico. os pais querem que os professores eduquem. o app apenas é um meio do que ja ocorre. o negocio é neguin entrar na dança e esculachar o outro tambem. esse meninos amarelos de hoje nao sabem mais brincar, choram, esperneiam, roubam e depois matam.

                                • Acaba logo com essa merda de app!

                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas