LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC lança app Boost+ oficialmente na Google Play para Android Lollipop e acima

15 de abril de 2016 2

Gerenciadores de memória no Android se tornaram um tanto redundantes desde que o Google otimizou o recurso nativo do sistema. No entanto, em alguns casos, o sistema acaba se mostrando falho, às vezes por conta das modificações feitas pela fabricante. Por isso, ainda há mercado para esses tipos de aplicativos.

Quem resolveu entrar na onda agora é a HTC. Na semana passada, a empresa anunciou que estava na fase final de testes do seu Boost+, e agora o app está oficialmente lançado. E roda não apenas nos dispositivos da fabricante, mas em qualquer aparelho com o Lollipop (5.0) ou posterior. Com design limpo, instuitivo e simples.

Mas qual é a grande ideia? Aparentemente, o app limpa a memória RAM do aparelho rapidamente, em segundos, melhorando o desempenho do sistema logo depois, igual a aplicativos como Freezer e RAM Manager, por exemplo. E, assim como o Psafe Total, a alternativa da HTC também se dedicará a fazer varredura na memória interna e no cartão de memória em busca de lixo digital. O programa exibe a quantidade de armazenamento restante e emitie um alerta quando o telefone está cheio.

Além de tudo isso, o HTC Boost+ também oferece proteção de apps por senha. Assim, é possível bloquear Whatsapp, discador, câmera, galeria de fotos, Google Play, enfim, qualquer app pode ser trancado para evitar que invasores, como seus pais, irmão xereta ou amigos sacanas fiquem fuçando no seu telefone.

No entanto, este app pode ser pouco útil para muitos usuários. Quem tem um Asus, como eu, já recebe todas essas funcionalidades de forma nativa, e com ótimo funcionamento, aparência limpa e integração ideal com todo o sistema. Mesmo assim, quem quiser pode instalar e testar, porque não machuca ninguém, certo? Apenas lembre-se que alguns recursos do Boost+ podem afetar o desempenho do sistema, fechando apps e forçando-os a reiniciar de maneira um pouco aleatória.

O app Boost+, da HTC, está disponível de forma gratuita na Google Play para dispositivos Android 5.0 ou posteriores.


2

Comentários

HTC lança app Boost+ oficialmente na Google Play para Android Lollipop e acima

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas