LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Drive vai permitir upload direto para pasta de destino; mas ele já não faz?!

15 de abril de 2016 2

O Google anunciou na última quinta-feira que lançará nos próximos dias uma atualização do Google Drive com um novo recurso, chamado Inline Uploads. Esta ferramenta vai permitir que o usuário suba arquivos no Drive diretamente em uma pasta pré-estabelecida, em vez de salvar numa pasta chamada criativamente de Uploads.

Mas, pera aí. O Drive já não permite isso? Aparentemente, não. Quando você escolhe compartilhar um arquivo no Google Drive, ele até te pergunta em que pasta você quer que ele seja salvo, mas antes de ser transportado para lá, ele fica realmente nesta pasta Uploads, exatamente como o anúncio da empresa explica:

Antes, quando você subia arquivos para o Google Drive, eles eram enviados para uma pasta chamada Uploads, ao invés da pasta de destino. Agora, quando subir arquivos, você verá que eles aparecerão na pasta de destino que selecionou para ele, juntamente com uma barra de progresso.

E é isso mesmo. A atualização ainda não está disponível, mas o Google prometeu liberar aos poucos, chegando a todos os usuários em breve. Aqui para mim a versão mais nova liberada é a 2.3.631.16.75, de 4 de abril. Segundo o anúncio, a liberação será "gradual, possivelmente com mais de 3 dias para visualização do recurso". Então, o jeito é esperar.

Para saber se a nova ferramenta já está liberada para você, primeiro é recomendado atualizar o Google Drive (links para versões Android e iOS abaixo). Depois de atualizado, tente compartilhar um arquivo do seu dispositivo no Drive pelo método que achar mais fácil, selecione a pasta e, se tudo der certo, você verá a imagem abaixo:

Barra de progresso no Drive

E aí, deu tudo certo? Compartilha com a gente nos comentários.

O Google Drive é compatível com praticamente qualquer dispositivo Android, gratuitamente. No iOS, exige a versão 8.0 ou posterior do sistema, e também pode ser instalado gratuitamente. Possui compras no app (de mais espaço de armazenamento).


2

Comentários

Google Drive vai permitir upload direto para pasta de destino; mas ele já não faz?!

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas