LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De novo Qualcomm? Gravação em câmera lenta com HTC 10 também apresenta problemas

16 de abril de 2016 43

Recentemente vimos que usuários do Galaxy S7 portador do chipset Snapdragon 820 estavam presenciando problemas durante a gravação em câmera lenta, o que poderia ser algo relacionado ao software com a possibilidade de ser solucionado facilmente com uma atualização. Ao que parece estamos diante de algo muito mais grave do que isto, pois os primeiros testes com o HTC 10 que possui o mesmo SoC apresentaram exatamente as mesmas falhas, com o vídeo dando "saltos" durante sua execução.

No caso do flagship taiwanês a situação é ainda pior, pois além de apresentar estes problemas a reprodução do vídeo fica completamente arruinada, sendo possível quase que contar os quadros que estão passando a cada segundo. Isto acaba totalmente com a fluidez e a experiência geral, fazendo com que deva ser desconsiderada a possibilidade de gravar vídeos em câmera lenta com o aparelho até que tenhamos alguma solução para o bug.

Para efeito de comparação, confira abaixo vídeos gravados com a função de câmera lenta ativada no HTC 10 e no Galaxy S7, ambos com chipset Snapdragon 820:

Agora, observe atentamente este vídeo gravado com o Galaxy S7 portador do Exynos 8890 e perceba a diferença na fluidez, não havendo qualquer possibilidade de ser identificada a transição de quadros.

Como pode ser visto, aparentemente apenas os dispositivos com Snapdragon 820 estão passando por problemas durante a gravação em câmera lenta, indicando que o novo chipset da Qualcomm pode não estar dando conta de realizar a filmagem em uma taxa de quadros tão elevada em resoluções mais altas, o que obrigaria os usuários a reduzirem a qualidade final de seus vídeos para poderem aproveitar da funcionalidade.

Até o momento não foi liberado nenhum comunicado por parte da Qualcomm ou das demais empresas envolvidas, sendo necessário aguardarmos para vermos se uma simples atualização de software será capaz de solucionar o problema ou se isto está de fato ligado ao poder de processamento do chip durante o uso por um longo período. Considerando que o Snapdragon 810 contou com muitos relatos de superaquecimento e estrangulamento térmico, e que o Snapdragon 820 perde mais desempenho do que o Exynos 8890 quando aquecido, podemos estar diante de uma nova limitação para o SoC mais poderoso da Qualcomm.

O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

43

Comentários

De novo Qualcomm? Gravação em câmera lenta com HTC 10 também apresenta problemas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas