LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android N poderá ter grande integração com dispositivos de realidade virtual

17 de abril de 2016 10

Ainda não ficou claro se a realidade virtual veio para ficar ou se esta será apenas mais uma moda passageira. De qualquer forma é inegável o grande investimento feito pelas empresas, Samsung com seu Gear VR, Facebook apostando pesadamente na tecnologia, e até a Huawei que também entrou neste barco recentemente. Não podemos esquecer que Google vem trazendo seus Cardboard VR ao mercado, uma solução bem mais em conta para quem busca explorar o mundo da realidade virtual sem pagar caro por um gadget avançado.

Parece que este será um dos pontos a ser focado com o Android N. Na última semana a empresa liberou a segunda prévia do sistema que trouxe novos emojis, maior suporte à API gráfica Vulkan, além de atalhos para tela inicial inspirados no 3D Touch do iPhone. Mas parece que uma opção “meio escondida” na tela de gerenciamento de apps mostra uma seção dedicada a dispositivos VR. Neste momento não há nada de interessante por lá, como pode ser visto na imagem abaixo, mas isso deixa claro que o sistema ganhará uma tela para você administrar ou até configurar o seu dispositivo de realidade virtual conectado ao smartphone.


A tela de configurações não oferece nenhuma pista particular, e o artigo de ajuda não está ligado a nenhum banco de dados no momento. No entanto, as configurações encontradas fazem referência a um "modo VR", que pode indicar algo como uma versão mais complexa de visualização estereoscópica do Cardboard da Google.

Os rumores sobre planos da Google para realidade virtual têm pipocado na internet nos últimos meses, principalmente em notícia recente sobre um possível Nexus VR, alegando que a empresa estava planejando lançar um dispositivo VR que não precisaria de um smartphone conectado ou encaixado. Nada é concreto no momento, mas pode ser prudente manter-se atento para novos desenvolvimentos sobre a tecnologia VR na conferência de desenvolvedores do evento Google I/O para o próximo mês.


10

Comentários

Android N poderá ter grande integração com dispositivos de realidade virtual

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas