LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veja as duas câmeras do Huawei P9 serem desmontadas diante de seus olhos

18 de abril de 2016 0

Huawei oficializou o P9 ainda neste mês de abril, mostrando um conjunto notável de câmeras principais, resultando em um sistema duplo capaz de oferecer ainda mais funções fotográficas ao consumidor. Para montar os módulos de forma organizada e eficiente, no entanto, foi preciso um grande avanço em engenharia, organizando as peças internas do smartphone de elite de modo que haja espaço o suficiente para um par de sensores caber no painel posterior.

A fim de comprovar o bom desenho interno da novidade, a equipe do IT168, site chinês equivalente ao iFixit, também especializado em desmontar dispositivos portáteis, colocou as mãos em uma unidade do aparelho celular e o desmembrou, peça por peça. A experiência completa pode ser acompanhada na galeria de imagens abaixo, onde é possível ver cada componente que compõe o gadget, siga:

Note que, ao invés de separar os dois módulos de câmera, ambos compartilham da mesma estrutura metálica, usando um único cabo para serem ligados à placa mãe do smartphone. Embora as sócias industrias da Huawei sejam as responsáveis pela fabricação do sensor unificado de fotografia, Leica, famoso grupo alemão, encontra-se em cargo de produzir as lentes especiais que são usadas pelo P9, oferecendo uma boa vantagem em relação às concorrentes.

Como o módulo é unificado, a montagem interna torna-se favorável, mesmo que a peça seja maior do que se o modelo usasse apenas uma câmera, por exemplo. Veja que tal parte interna possui o tamanho aproximado de uma moeda chinesa, sendo que a câmera frontal, própria para selfies, é quase metade de seu tamanho. De resto, é possível identificar uma boa organização geral, completa o site de especialistas.

A seguinte lista de especificações técnicas mostra o que há instalado no Huawei P9: tela AMOLED de resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB ou 4 GB de RAM, até 64 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via o uso de cartão microSD, chipset Huawei Kirin 955, feito em 64-bits, incluindo um processador de oito núcleos, cada um deles rodando a 2,5 GHz, e ARM Mali-T880 MP4 como placa gráfica, sistema duplo de câmeras principais de 12 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadora (Dual SIM), acesso às redes 4G LTE, entrada no padrão USB Type-C, leitor de impressões digitais na parte posterior da estrutura e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Huawei, Emotion UI V4.1.

De fato, o sistema duplo de câmeras já foi testado em uma galeria de fotos, além de ter enfrentado fortes concorrentes ao título de cameraphone. No exterior, ele pode ser encontrado por £449, ou cerca de R$ 2.310, usando a cotação atual da libra esterlina como base de conversão, desconsiderando os impostos brasileiros. Não há previsão de chegada ao Brasil, então não crie expectativas.

O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Veja as duas câmeras do Huawei P9 serem desmontadas diante de seus olhos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas