LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegou a vez do HTC 10 enfrentar o Lumia 950 em um comparativo de câmeras

18 de abril de 2016 29

O HTC 10 foi oficializado recentemente, contando com especificações potentes, design premium e um conjunto de câmeras animador. Após vermos alguns comparativos interessantes contra flagships como Galaxy S7 e G5, eis que temos agora um embate entre o novo carro-chefe da companhia taiwanesa e o Lumia 950, tido por muitos como um dos melhores smartphones do mundo em termos de câmera na atualidade.

Antes de mais nada, devemos destacar que o HTC 10 foi anunciado há poucas semanas, enquanto o Lumia 950 foi apresentado pela Microsoft ainda em outubro de 2015, criando assim um intervalo de seis meses entre eles. Ainda assim, os produtos da linha anteriormente pertencente à Nokia são conhecidos por estarem à frente do seu tempo quando se trata da câmera principal, sendo este exatamente o propósito deste teste.

Seguem as especificações técnicas de cada um deles:

HTC 10 Lumia 950
Resolução 12MP/5MP 20MP/5MP
Vídeo 4K - 30 fps/1080p - 30 fps 4K - 30 fps, 1080p - 60 fps/1080p - 30 fps
Abertura f/1.8 / f/1.8 f/1.9 / f/2.4
Tamanho do sensor 1/2.3" 1/2.4"
Tamanho do pixel 1.55µm 1.12 µm
Extras OIS, laser focus, dual LED flash/OIS, autofocus, LCD flash OIS, PDAF, Carl Zeiss optics, RGB flash

Como pode ser visto, ao analisarmos friamente as especificações de cada um é possível darmos vantagem para ambos os lados, dependendo do ponto analisado. Por exemplo, o Lumia 950 aparentemente se sai melhor em filmagens por ser capaz de gravar vídeos em Full HD com uma maior taxa de quadros, além de permitir que suas fotos sejam redimensionadas com uma menor perda de qualidade do que temos no modelo da HTC. Por outro lado, o aparelho da Microsoft perde feio nas demais especificações, contando com menor abertura, sensor e tamanho de pixel, além de uma quantidade inferior de funções, principalmente na câmera frontal.

Dito isto, vamos ao que interessa!

Aparentemente as especificações superiores do HTC 10 não foram o suficiente para superar o ótimo software de pós-processamento da Microsoft, sendo encontradas fotos nitidamente melhores no Lumia 950 na grande maioria das cenas. Deve-se destacar principalmente o desempenho do dispositivo na captura das flores azuis (fotos 5 a 10) onde apesar de tender para o roxo como faz o HTC 10 ele acaba corrigindo a tonalidade em pontos mais afastados do centro, aproximando-se assim da cor real do objeto.

Segundo o portal NeoWin responsável pelo comparativo, o único ponto onde o HTC 10 se mostrou superior ao Lumia 950 foi na captura de selfies em ambientes muito escuros, já que o flagship taiwanês conta com o recurso de flash frontal similar ao que é encontrado no iPhone 6s e Galaxy S7. Com isso, podemos dar como uma vitória clara para o Lumia 950 contra o mais recente dispositivo Android lançado para o mercado de alto custo, demonstrando que a Microsoft tem conseguido manter a fama da Nokia de lançar aparelhos com ótimas câmeras.

  • O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Chegou a vez do HTC 10 enfrentar o Lumia 950 em um comparativo de câmeras

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas