LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Live Photos vs Motion Photos: Principais diferenças entre os recursos da Apple e Samsung

18 de abril de 2016 9

Durante o lançamento dos iPhone 6s e iPhone 6s Plus um recurso em particular se destacou durante a apresentação, algo que a Apple chamou de Live Photos. Com a chegada do iPhone SE, a Apple acabou expandindo as possibilidades de captura de Live Photos para outro dispositivo, diga-se de passagem, com possibilidades de reprodução das mesmas até em aparelhos sem o recurso 3D Touch.

A Samsung, principal concorrente da maçã, sentiu-se na obrigação de apresentar uma solução à altura, nomeando o recurso como Motion Photos, algo que chegou ao mercado como uma função de câmera nos novos top de linha da empresa, o Galaxy S7 e S7 edge.

Apesar de muito similares, as Live Photos e Motion Photos tem algumas diferenças que valem a pena ser mencionadas, algo que o pessoal do canal PhoneArena fez nesse no vídeo a seguir:

Principais diferenças

1 - A solução da Samsung pode ser vista em qualquer aparelho, até mesmo em dispositivos de outra marca, pois conta com suporte à exportação no formato mp4, já a da Apple não.

2 - Em relação à gravação, enquanto as Live Photos são capazes de capturar os quadros antes e depois da captura das imagens, as Motion Photos só podem capaz de fazê-lo com os quadros iniciais, ou seja, aqueles que aparecem antes de capturar a imagem.

3 - Outra diferença fica por conta da captura de áudio, algo que apenas as Live Photos são capazes de fazer.

4 - Apesar de algumas desvantagens no recurso da Samsung, os usuários tem a opção de enviar as imagens capturadas neste modo como um arquivo de vídeo, ou até mesmo escolher algum dos quadros capturados como a própria foto em si. Algo que depende de apps de terceiros no caso das Live Photos.

No final das contas, cabe ao usuário decidir o que melhor o atende. Qual dos dois recursos você acha mais interessante? Deixe suas opiniões no espaço reservado a comentários abaixo.

  • O Apple iPhone SE 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Live Photos vs Motion Photos: Principais diferenças entre os recursos da Apple e Samsung
  • Esse bagulho de live photo é tudo marketing........baixem o APP CAMERAX na play store e já era

    • Lembrando que esse recurso era do Lumia e do Galaxy S4.

        • trava mesmo o meu antigo s2 kkkk. mas do s6 em diante n posso afirmar nada. o galaxy s6 da minha mãe é a mesma coisa que o meu ibosta 6 n vi travar ainda. e ela nunca se queixou disso.. só se com o tempo travar... isso de que iphone n trava é mentira. as vezes da umas travadas kkkk. mas raramente, só volto pro android quando eu estiver seguro de que o sistema realmente ficou mais fluido. se ja n esta... n posso opinar muito porque sou da época do s2. mas ja tive um lg lprime. um pouco melhor que o s2 rsrs. mas em termos de hardware nunca fiquei muito tempo com um top! pra ver se realmente trava! alguem que tenha um galaxy s6 ou 7 pode me dizer se trava ainda????? valeu

            • Amigo, eu não tenho os aparelhos que você questionou. Mas tenho um Galaxy S5 (Snapdragon 801) e posso dizer que já nessa geração da linha S as coisas tinham começado a melhorar. Pelo menos comigo, posso dizer que em pouco mais de um ano de uso, meu S5 só teve apenas UM grande travamento. Onde esquentou demais e o sistema parou. Tocava nos ícones e nada acontecia. Apertava o botão de desligar, e nada acontecia. Tive de retirar a bateria e esperar esfriar. De resto, nenhum problema maior, então tenho quase certeza que S6/7 estão muito melhores e devem apresentar poucos ou nenhum problema. Eu acho hahahaha

              Já na Apple... Eu ainda tenho em casa meu antigo 4S (comprado em 2011) e, sem querer puxar o saco da Maçã... Mas ele NUNCA travou! Até hoje ainda manda bem. Ok, não foi atualizado pro iOS 9... Mas nem sou louco de fazer isso, senão mato o aparelho kkkk

                • Pois ? kkkk, ja no meu caso estou no ios 9.3 se n me engano e como estao sempre concertando bugs e tals kkkk, mas raramente trava. Esse travar falo de engasgos, de fechar a pagina e voltar ao normal kkkk. De desligar o ceular nunca precisei.

                • A diferença é que Samsung trava e Apple não !!! kkkkkkkkkkkkkk Haters loucos em 3...2...1...

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas