LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Made in China: câmeras do Huawei P9 são co-criadas pela Leica e Sunny

18 de abril de 2016 0

Huawei P9 tem um dos conjuntos fotográficos mais animadores do atual mercado de telefonia móvel. Isto é dito não só pela competência do sensor de 12 megapixels, mas sim pela presença de um par deles. São duas câmeras trabalhando ao mesmo tempo para resultar em lindas imagens, adicionando ferramentas exclusivas ao dispositivo. O que talvez chame mais a atenção dos especialistas em fotos, entretanto, seja a parceria entre a companhia chinesa e a Leica, grupo alemão aprofundado em tecnologias de lentes.

Quem produz os equipamentos, em contrapartida, não é a própria alemã, mas sim uma parceira em comum entre ela e a empresa asiática, a Sunny Optical Technology, cuja sede encontra-se em solo chinês. Isto é, toda a fabricação do produto é de uma só origem, mesmo que as raízes estejam em outros lugares, como na Europa.


Huawei, Leica e Sunny Optical Technology, portanto, se unem para produzir o sistema duplo de câmeras encontrado no P9. Perceba que, conforme o noticiado ainda nesta segunda-feira, 18 de abril, em um desmanche do modelo, trata-se de um módulo unificado, onde as duas peças compartilham a mesma estrutura metálica e conector, ao invés de ser uma 'gambiarra'.

Caso a parceria entre as três envolvidas na produção do smartphone de elite tenha um desfecho positivo, há boas chances da Leica se consolidar no mercado de telefonia móvel, participando da criação de outros aparelhos celulares, já que não há um contrato de exclusividade entre ela e a Huawei. Não há informações sobre quanto custa cada módulo unificado da Leica e Sunny, porém ele deve encarecer a produção de cada unidade do gadget, refletindo, é claro, no preço final cobrado ao consumidor.

As mudanças de um sistema duplo de câmeras

Colocar dois sensores fotográficos principais em um smartphone oferece algumas vantagens exclusivas a este sistema, sendo dois principais: a mudança de foco de uma paisagem, mesmo após sua captura, e o aumento da velocidade do autofoco, que também tem a propriedade de detecção de fases, embora isto não esteja ligado com o fato de existirem duas câmeras.

Além da dupla de peças, o Huawei P9 ainda conta com uma tecnologia padrão no atual mercado de telefonia móvel: a estabilização óptica de imagem. Isto reduz fortemente os ruídos em capturas noturnas e remove as famosas tremidas em gravações de vídeo. Sabendo disto tudo, entende-se que o aparelho é, de fato, um dos melhores no ramo de fotografia mobile.

O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Made in China: câmeras do Huawei P9 são co-criadas pela Leica e Sunny

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas