LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça os smartphones com o melhor sistema de resfriamento do mercado

18 de abril de 2016 5

Depois de toda repercussão negativa envolvendo o superaquecimento do processador Snapdragon 810 da Qualcomm, as fabricantes de smartphone começaram a prestar mais atenção no sistema de resfriamento empregado em seus dispositivos.

Quando o Galaxy S7 e S7 edge foram anunciados, os primeiros teardowns dos aparelhos mostravam que uma solução elaborada para controlar a temperatura dos portáteis havia sido empregada, mas mal sabíamos nós que estes aparelhos não eram nem de longe os únicos a contar com esse tipo de engenharia interna.

O resfriamento através de pequenos canos dissipadores, na verdade, já havia sido empregado por fabricantes como a Sony e a Microsoft em alguns de seus flagships. A seguir, apresentamos uma lista dos smartphones com melhor o gerenciamento de temperatura do mercado:

Z5 e Z5 Premium da Sony

Sony Xperia Z5 e Z5 Premium

A Sony foi a pioneira das grandes marcas na implementação de canos dissipadores em seus smartphones, com o primeiro aparelho a empregar esse tipo de solução sendo o Xperia Z2. Em seus últimos lançamentos, o Xperia Z5 e o Z5 Premium que trazem o chip Snapdragon 810, não poderia ser diferente; o display de resolução 4K do Z5 Premium, em especial, necessitava desse tipo de recurso para balancear a temperatura.

Galaxy S7 edge e S7 da Samsung

Samsung Galaxy S7 e S7 edge

Inspirando-se em sua concorrente, a Samsung implementou algo bem parecido em seus novos smartphones top de linha, porém, esta solução teve que ser redesenhada do zero para adequar-se à estrutura do aparelho sem modificar suas dimensões. Graças a um misto de diferente tipos de metal, o dissipador da Samsung é capaz de conduzir até 50 vezes mais do que o próprio cobre.

Lumia 950 XL da Microsoft

Microsoft Lumia 950 XL

A Microsoft também foi uma das grandes marcas a aderir à essa solução em seu mais recente flagship, usando como base o sistema de resfriamento empregado no tablet Surface Pro 3. Segundo a firma, o sistema de controle de temperatura do Lumia 950 XL foi baseado em resfriamento líquido, o que promete controlar de forma satisfatória a distribuição de calor no dispositivo.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 Premium ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Conheça os smartphones com o melhor sistema de resfriamento do mercado
  • "Segundo a firma"... só faltou a marmita na frase... hahaha...

      • Galaxy S7 e Lumia 950XL tem o mesmo sistema de resfriamento. Porém o da Microsoft rendeu mais matérias criticando o recurso que o S7. Porquê será?

          • Segundo o TC a Microsoft mentiu ao falar em resfriamento líquido, já a samsung trouxe algo eficiente rs.

              • O 950 não tem resfriamento liquido

                  • Nenhum tem "resfriamento líquido", se vc considera m heatpipe como "resfriamento líquido" com cooler( http://www.zalman.com/eng/product/Product_Read.php?Idx=450 ) normal com eles também seria considerado. Mesma coisa com os vapor chambers. Não vejo nenhum tem refrigeramento liquido ali, mem no Surface 4... Lembrando que chamaram de refrigeramento HIBRIDO(cooler+vapor chamber) no Surface e o mesmo já era utilizado em outros notebooks de alta performance

                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas