LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora Uber? Rival espanhola Cabify chega ao Brasil em maio

19 de abril de 2016 9

O Uber vem causando muita polêmica no Brasil desde a sua chegada ao nosso país, levantando toda uma discussão sobre a sua legalidade. Ao que parece em breve os taxistas terão um motivo a mais para se preocuparem, pois a rival espanhola Cabify também desembarcará em território tupiniquim muito em breve, criando assim mais uma opção para que os usuários possam transitar dentro do espaço urbano por um valor mais justo e de uma maneira mais prática.

Segundo revelado, a companhia criada em 2011 iniciará suas operações na cidade de São Paulo já no próximo mês de maio, buscando assim um modelo similar ao que foi adotado pelo Uber quando chegou ao Brasil. Até o momento, a empresa atua no México, Peru, Chile e Colômbia, além é claro de sua terra natal Espanha, buscando em nosso país uma forma de se consolidar no mercado sul-americano para continuar a sua expansão para outros locais.

"O Brasil tem possibilidade de ser a maior fonte de receita da empresa. Vai ter uma operação independente dos outros países na região" - Daniel Velazco Bedoya, chefe de operações da Cabify no Brasil

Segundo o executivo de apenas 26 anos formado em Engenharia Agrônoma, a Cabify possui prioridade para iniciar a sua atuação em quatro cidades consideradas primordiais para o crescimento da empresa em nosso país, porém por uma questão de logística e para evitar manifestações prévias ele preferiu manter sigilo por enquanto sobre quais são elas. Considerando a trajetória do Uber em território nacional, contudo, é possível darmos como quase certa a escolha por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.


Vale destacar que além de veículos tradicionais de passeio a Cabify confirmou o interesse de incluir outras modalidades em seu portfólio no Brasil, indo desde vans de passageiros até aeronaves particulares, o que englobará um grupo de usuários muito maior do que é aceito pelo Uber atualmente. Outro ponto que a difere dos "táxis pretos" atuantes em nosso país é que seu sistema de tarifa será muito mais nítido ao consumidor, pois ao invés de utilizar o "leilão" onde períodos de pico e locais de grande demanda fazem com que o preço suba eles adotaram um valor fixo de acordo com a quilometragem percorrida, se aproximando assim do uso de um táxi convencional.

Além disso, a companhia que trabalhará por meio de motoristas autônomos já estuda também a incorporação dos que já foram cadastrados para trabalharem com o Uber em São Paulo, principalmente após a notícia de que a cidade iria regularizá-los. Isto facilitará o trabalho da empresa para conseguir se firmar e permitirá que um número maior de veículos esteja disponível aos usuários, evitando assim que o período de espera seja longo demais.

Ainda não foram revelados os valores da Cabify para o nosso país nem uma data concreta para que sua atuação seja iniciada em São Paulo ou nas demais cidades, sendo necessário aguardarmos pelo desenrolar das negociações com os órgãos competentes para que possamos saber mais detalhes sobre o assunto.


9

Comentários

E agora Uber? Rival espanhola Cabify chega ao Brasil em maio

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas