LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

S7, G5 ou HTC 10: qual tem o melhor sensor de digitais? Descubra

19 de abril de 2016 5

Popularizado a partir do iPhone 5S, o sensor de digitais em smartphones já virou lugar comum em dispositivos Android, mas isso não quer dizer que sejam todos iguais.

Para descobrir qual é o melhor, um teste do Phandroid compara Galaxy S7, HTC 10 e LG G5, três aparelhos lançados em 2016 equipados com uma segunda geração de leitores biométricos que prometem melhor desempenho do que os modelos aplicados em 2015. O objetivo é saber qual é o mais rápido e confiável na hora de desbloquear o smartphone com os dedos no botão "Home".

A premissa é não deixar o usuário sentir a diferença entre desbloquear o telefone sem senha e com senha, desde que suas digitais estejam cadastradas no celular. As duas características avaliadas foram velocidade e precisão.

Galaxy S7


O experimento com o Galaxy S7 mostrou que, embora o sensor do smart da Samsung seja competente, ele pode mostrar brevemente a tela de bloqueio antes de liberar ao acesso ao tocar no botão frontal. Isso significa que o leitor de digitais é rápido, não o suficiente para superar o acendimento da tela antes do desbloqueio de fato.

Além disso, o Galaxy S7 teria obtido o maior número de erros de identificação de digitais se comparado com seus concorrentes.

HTC 10


O top de linha da HTC se mostrou mais rápido do que o S7, porém, em alguns casos, ainda é possível ver a tela de bloqueio ao pressionar o botão Home do aparelho, nem que seja por uma fração de segundo. É o importante para perceber que a detecção do sensor não é imediata. Felizmente, o celular da marca taiwanesa não apresentou falhas significantes, tornando-o confiável o bastante para uso no dia a dia.

LG G5


O smartphone da LG foi o melhor no teste, com um sensor rápido o suficiente para não mostrar a tela de bloqueio nem por um segundo na hora de destravar o celular com a digital. Além disso, o dispositivo teve a mesma precisão eficiente do HTC 10 com relação a eventuais erros de detecção.

De maneira geral, especificamente na precisão, G5 e HTC 10 ficaram bem à frente do S7. Mas, o G5 ganhou dos dois concorrentes na velocidade do sensor acionado na parte traseira.

Vencedor: LG G5

Confira o vídeo completo do comparativo.

  • O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

S7, G5 ou HTC 10: qual tem o melhor sensor de digitais? Descubra
  • Melhor o sistema LG que não precisa apertar um botão. Mas os sensores de qualquer modo não deixam de ser muito rápidos e bons.

      • Não faz sentido essa comparação. Para desbloquear as telas dos S7 e do HTC 10 é preciso apertar o botão físico Home antes, para depois ele realizar a leitura da digital. Já no caso do G5, o leitor de digital não é um botão físico, e por isso ele desbloqueia mais rápido, precisando apenas colocar o dedo no leitor.

          • Velocidade de desbloqueio não deveria ser tão importante, milésimos não fazem diferença. A questão é, dedo molhado, sujo, isto deveria ser testado.

              • O do Lenovo Vibe é igual o do LG g5, vai direto sem mostrar a tela de bloqueio, só peca se o dedo estiver suado!!!
                Um dos melhores até agora!!!

                  • LG de parabéns mas e o Brasil vai mandar mesmo aquela versão pelada?
                    Aí é foda.

                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas