LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung cria app que impede crianças de usarem gadges muitos próximos aos olhos

19 de abril de 2016 3

A Samsung anunciou, na última semana, um aplicativo que impediria as crianças de usar tablets e smartphones próximos demais de seus rostos. O app, gratuito para Android, é chamado de Samsung Safety Screen.

O app é a versão moderna das broncas que as mães aplicavam em seus filhos: “não sente tão perto da TV, fulano”. A bronca moderna utiliza reconhecimento fácil. Quando o usuário coloca o gadget perto demais do rosto, uma animação interrompe o uso e avisa que é preciso afastar o produto dos olhos. O pop-up some automaticamente quando o dispositivo é afastado do rosto.

Para evitar que as crianças desativem o app, é possível instalar um código de autenticação – dessa maneira só os pais conseguem retirar o software. De acordo com a Samsung, o uso excessivo desses aparelhos (e muito próximos aos olhos) pode causar estresse à vista, atacando as córneas dos pequeninos.

O app precisa de apenas 15 MB de espaço no armazenamento dos dispositivos para funcionar, além da versão 4.3 ou superior do sistema operacional Android.

Com poucos downloads na Play Store, o aplicativo possui avaliação 4,1. Um comentário, no entanto, demonstra bem como o app pode ser útil para os pais: “finalmente eu não tenho de dizer NÃO 20 vezes por dia”, afirmou um usuário na página do programa.


3

Comentários

Samsung cria app que impede crianças de usarem gadges muitos próximos aos olhos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas