LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Começando 2016 com o pé direito! Samsung dobra participação de mercado sobre a Apple

21 de abril de 2016 42

A adoção de smartphones está chegando a um ponto de saturação e o número de embarques globais caiu 1,3% no ano e 18,6% no último trimestre (comparado ao mesmo período do ano anterior), para um total de 292 milhões de unidades. A informação vem da empresa global de pesquisa de mercado TrendForce.

Samsung continua líder no segmento de smartphones, subindo 5,7 pontos percentuais na quota de mercado em comparação com o primeiro trimestre do ano passado. Foram enviados 81 milhões de unidades, sendo os valores mais altos vistos pela empresa recentemente. Ano passado, Apple se aproximou na quantidade de iPhones vendidos, quase ameaçando o reinado de Samsung. Mas para 2016, a sul-coreana mostra que começou o ano com o pé direito e conta com o dobro no número de envios de smartphones.


Apesar destes valores ainda não englobarem os números representados pelas vendas do Galaxy S7 e S7 edge, o próximo relatório deverá mostrar números ainda mais animadores para a companhia. Ainda mais quando o seu novo flagship vem vendendo mais que seu antecessor em alguns mercados.

Apple, por outro lado, teve queda de 6,5 pontos percentuais comparado ao mesmo período do ano passado. A empresa também conta com produto recente no mercado, o iPhone SE, que não entra nestes números apurados pela TrendForce. Com isso, também podemos esperar crescimento nas vendas no próximo relatório revelado pela empresa. O iPhone SE tem a missão de segurar as vendas de smartphones da Maçã até o lançamento do iPhone 7 no segundo semestre.


LG apresentou números inferiores ao mesmo período do ano passado, mas teve um pequeno crescimento do final de 2015 para o começo de 2016 (de 4,5% para 5,1%) continuando na sexta posição. Enquanto isso, as fabricantes chinesas fecham o top 5 das que mais vendem smartphones com Huawei em terceira, Lenovo (4ª) e Xiaomi (5ª). Esta ordem também segue igual quando é analisado apenas o mercado chinês, incluindo a TCL (Alcatel) e Oppo para fechar o top 5 no país.


42

Comentários

Começando 2016 com o pé direito! Samsung dobra participação de mercado sobre a Apple

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas