LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chrome atinge a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês

22 de abril de 2016 4

Na última semana Google lançou a versão 50 do navegador Chrome. Além de trazer melhorias para o sistema de notificações, também veio com otimização que busca pré-carregar elementos importantes acelerando o acesso a páginas web. Com esta versão, Google lançou um infográfico comemorando a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais usando o navegador da empresa diariamente. Lançado em 2008, o Chrome se popularizou rapidamente entre os usuários desktop, onde já possui mais de 1 bilhão de usuários, superando o Firefox e o Internet Explorer/Edge.


O Chrome não é o único aplicativo ou serviço da empresa que possui a marca de 1 bilhão de usuários ativos. O Android, Google Maps, Google Search, YouTube e Google Play também fazem parte deste grupo. De acordo com o infográfico que ilustra esta matéria, o Chrome é usado para carregar uma média de 771 bilhões de páginas por mês – seja na plataforma PC ou em dispositivos móveis. Outro detalhe interessante é que Google alega que seu navegador ajudou a proteger os usuários contra 145 milhões de ameaças virtuais ao bloquear sites com malwares.


Outros dados interessantes envolvem a velocidade em navegação, não necessariamente ligado ao tempo de carregamento de páginas, mas sim no sistema de auto completar do navegador que já mostra os resultados de uma busca ou endereço de um site antes mesmo que você termine de digitar. Além disso, o Chrome conta com sistema de compressão de dados, o que fez o navegador da Google ajudar a reduzir milhões de gigabytes transferidos pela internet, sendo o equivale a 26 anos de navegação – de acordo com cálculos realizados pela empresa.


E para quem acessa sites em outros idiomas, o Chrome conta com tradutor instantâneo com suporte a vários idiomas. De acordo com a Google, o recurso já chegou a traduzir mais de 3,6 bilhões de páginas web. Ele também ajuda a guardar suas informações de login, dados pessoais e senhas, o que ajudou a preencher mais de 9 bilhões de formulários. E por fim, Google já presenteou desenvolvedores com US$ 2,5 milhões por encontrarem falhas de segurança no navegador. Sempre investindo para garantir ter o produto mais seguro possível para seus clientes.


4

Comentários

Google Chrome atinge a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas