LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo dos EUA planeja criar o mensageiro "mais seguro do mundo"

25 de abril de 2016 3

O quão disposto está os Estados Unidos a criar uma plataforma totalmente à prova de hackers? De acordo com um artigo publicado nesta segunda-feira, 25, pelo The Telegraph, o país está concentrando esforços para planejar a criação alternativa ao WhatsApp e iMessage, sendo esta praticamente "inhackeavél".

O Darpa, setor de tecnologias avançadas do Departamento de Defesa dos EUA, publicou um pedido online convocando candidatos a "criar uma plataforma de mensagens e transações segura, acessível através de um navegador da Web ou aplicativo nativo independente".

Segundo o anúncio, o aplicativo seria utilizado em cenários militares, facilitando a comunicação entre tropas e bases, mas também aponta para a "comercialização e implementação em grande escala da plataforma".

Como lembrado pelo Telegraph, o Darpa cita que o serviço pode sim ser disponibilizado pelos consumidores, visto que outras tecnologias do governo dos EUA já foram para o público. Um exemplo disto foi a criação da Arpanet, precursora da internet, onde a Darpa teve participação crucial em seu desenvolvimento, bem como a criação da deep web, que foi desenvolvida pela Marinha dos EUA.

A grande ideia de criar um novo serviço que mantém os hackers bem longe é fazer com que cada vez mais segurança seja encontrada em mensageiros do tipo. Recursos de autodestruição de mensagens, itens que só poderão ser vistos apenas uma vez e outros protocolos irão impedir o acesso não autorizado às mensagens anteriores.

Atualmente, o Darpa cita que os atuais serviços de mensagens para uso militar dos EUA são impróprios para os dias de hoje. A tentativa de construir um novo serviço vem após WhatsApp, Telegram, iMessage e outros aplicativos utilizarem criptografia em suas mensagens. Segundo James Baker, conselheiro geral do FBI, isto é "um problema significativo" pois os terroristas podem utilizar os recursos.


3

Comentários

Governo dos EUA planeja criar o mensageiro "mais seguro do mundo"

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas