LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Papa: Larguem seus telefones, a felicidade não é um app que pode ser baixada no celular

25 de abril de 2016 17

O Papa Francisco mostrou, no último domingo (24), que está preocupado também com os pecados que envolvem o mundo digital. Durante missa realizada na Praça de São Pedro, Vaticano, o líder da igreja católica afirmou que os adolescentes passam tempo demais em seus smartphones.

“Sua felicidade não tem preço. Ela não pode ser comprada. Não é um aplicativo que você pode baixar no seu celular, ou uma atualização que vai trazer liberdade ou grandiosidade no amor”, discursou o Papa.

Essa não foi a primeira vez que o Papa demonstrou preocupação com esse tipo de assunto. Em novembro de 2015 o líder da igreja já havia se manifestado sobre o assunto: "Uma família que raramente come junta, ou uma família onde ninguém fala, optando por assistir televisão ou olhar para smartphones, não é muito uma família", discursou.

Embora distribua broncas nos fiéis por causa do vicio em dispositivos eletrônicos, o próprio Papa dá suas escapadas e utiliza algumas ferramentas digitais.

Ele, por exemplo, estreou uma conta na rede social de fotos Instagram (@franciscus). Além disso, o Papa (ou alguém de sua equipe) também posta no Twitter (@pontifex) - somando mais de 9 milhões de seguidores, incluindo todas as suas contas (o Papa possui contas em diversas línguas no site). Sem falar em seus selfies, que estão espalhados pela internet, incluindo fotos com o CEO da Apple, Tim Cook, e diversos outros fiéis.

Mesmo com tantas críticas, obviamente o Papa se refere apenas ao uso excessivo dessas tecnologias. Isso porque a própria igreja católica e seu líder descobriram nas redes sociais uma forma de se aproximar de seus fiéis ao redor do mundo.


17

Comentários

Papa: Larguem seus telefones, a felicidade não é um app que pode ser baixada no celular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas