LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegada do Android Marshmallow à linha Galaxy A ganha nova evidência

26 de abril de 2016 29

Samsung parece realmente estar planejando atualizar em breve a linha Galaxy A para a versão 6.0 do Android, conhecida como Marshmallow. Na sexta-feira da semana passada, 22 de abril, uma certificação emitida pelo órgão Wi-Fi Alliance mostrou que a compatibilidade do sistema operacional da Google já está pronta para o Galaxy A5 2016 (SM-A510F), mas agora foi a vez do Galaxy A7 2016 (SM-A710F) aparecer no documento.

Na mesma organização, o smartphone intermediário recebe a “confirmação” de que o update ao sucessor do Android Lollipop está próximo. Ainda assim, mesmo com as certificações, não há uma data sólida para a estreia pública da atualização, pois faltam alguns modelos na lista de suporte, como o Galaxy A3 2016 e até o Galaxy A9 Pro, por exemplo, e somente a própria gigante da Coreia do Sul pode confirmar seus planos.

Galaxy A7 2016 é, de fato, bem competente na tarefa de reproduzir o Android. A versão 6.0 Marshmallow não seria problema para ele, levando em conta sua lista de especificações técnicas, contando com 3 GB de RAM e o chipset Exynos 7580, produzido pela própria Samsung, incluindo um processador de oito núcleos (ARM Cortex-A53) e a placa gráfica ARM Mali-T720MP2. A única suspeita é a otimização por parte dos desenvolvedores da empresa asiática na hora de modificarem o código-fonte do sistema operacional, transformando-o na TouchWiz.

A versão moderna de uma das interfaces mais famosas do mundo, em contrapartida, apresenta diversas melhorias e correção de instabilidades, além das novidades embutidas pela própria Google, é claro. Isto cria uma elevada expectativa por parte dos donos de algum modelo da linha Galaxy A, então fique ligado para maiores detalhes.

Samsung e a atualização de intermediários

Samsung sempre foi polêmica no tratamento do sistema operacional pré-instalado em seus produtos de médio porte. A linha Galaxy A 2016, por exemplo, foi apresentada meses depois do lançamento público do Android Marshmallow, mas, mesmo assim, chegou às prateleiras com a versão 5.1 Lollipop do robozinho, levantando sérias questões por parte dos consumidores.

O motivo que explica a demora da atualização e uso de uma nova versão da plataforma é a própria TouchWiz, que requer investimento financeiro e em mão de obra para se adaptar às mudanças propostas pela Google. À medida que o tempo passa, mais os usuários se tornam impaciente por estarem desatualizados, portanto seria de muito agrado se a marca oriental liberasse rapidamente o Marshmallow à família Galaxy A. Continuaremos à espreita por maiores detalhes, até lá, conforme-se com o Lollipop.

  • O Samsung Galaxy A3 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A5 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Chegada do Android Marshmallow à linha Galaxy A ganha nova evidência

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas