LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo formato de anúncios do YouTube não pode ser pulado

26 de abril de 2016 30

A rede social de vídeos YouTube divulgou, nesta terça-feira (26), que o site vai receber um novo formato de publicidade antes dos vídeos. Dessa vez, as propagandas terão apenas 6 segundos, mas não poderão ser puladas.

A ideia surgiu com o objetivo de adaptar as publicidades aos consumidores de conteúdo em smartphones, que geralmente assistem à gravações curtas. É comum, por exemplo, ver uma publicidade de 30 segundos que é mais longa do que o próprio vídeo.

O novo formato, que seria agregado aos já existentes (sem substituir nenhum), também permitiria que o YouTube colocasse anúncios no meio de vídeos longos. Isso já acontece, por exemplo, com álbuns completos de bandas – um pequeno ad aparece entre uma faixa e outra, principalmente quando há silêncio.

E os anunciantes já estão utilizando a nova ferramenta. A Atlantic Records, por exemplo, optou pelo formato para divulgar o novo álbum da banda Rudimentals. A empresa decidiu destacar, em vários anúncios diferentes do mesmo tipo, cada um dos músicos convidados que participaram da gravação do CD.

Já a Audi da Alemanha pegou um de suas peças publicitárias e a dividiu em vários pedaços, inserindo pequenos trechos por vez. O novo formato de anúncios estará disponível para todos os anunciantes no próximo mês de maio.

"Nós gostamos de pensar esses anúncios como pequenos poemas - e estamos animados para ver o que a comunidade criativa vai fazer com eles", escreveu Zach Lupei, gerente de projeto do YouTube.

Recentemente, o Google puxou sardinha para seus produtos e afirmou que "anunciar no YouTube é muito mais eficiente do que na TV".


30

Comentários

Novo formato de anúncios do YouTube não pode ser pulado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas