LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ultra-sônico: Compartilhe links de uma forma diferente em seu Android

26 de abril de 2016 3

O mercado de smartphones tem se mostrado extremamente rentável para os fabricantes, impactando negativamente, inclusive, nas vendas de PCs, e no nosso caso, aqui no Brasil, até tornando-se a principal forma de acesso à internet.

Devido a isso, as companhias estão investindo pesado no desenvolvimento de novas tecnologias para estes dispositivos portáteis, algo que torne seu produto ainda mais interessante em meio a um mercado extremamente saturado, e um dos recursos que nasceu desses investimentos foi o compartilhamento de informações através de ondas ultra-sônicas.

Várias fabricantes, incluindo a Disney, já estão explorando esse tipo de ondas, inclusive, para implementação em sensores de proximidade ou leitores de impressões digitais ultra-sônicos, mas enquanto boa parte disso não se torna realidade, um aplicativo chamado Radon promete facilitar o compartilhamento de links para outros Androids através desse tipo de tecnologia.

Radon permite o envio de links para diversos usuários ao mesmo tempo

Com o Radon, o compartilhamento dispensa a necessidade de sincronização via Bluetooth, NFC ou Wi-Fi, mas ele também pode fazer uso dessas funcionalidades se o usuário assim desejar.

As informações são enviadas através de feixes de freqüência ultra-sônica, e o app é capaz de utilizar-se desse tipo de recurso graças à implementação de uma API de proximidade recém apresentada pela Google.

Troque links, websites, e diversos outros tipos de conteúdo, inclusive, enviando-os para diversos usuários de uma só vez — é claro que eles precisarão ter o Radon instalado para receber o conteúdo. Infelizmente, esse app ainda não é capaz de substituir o bluetooth ou NFC, pois por enquanto, apenas a transferencia de links é possível, deixando de fora arquivos maiores como, por exemplo, vídeos, documentos e imagens.


3

Comentários

Ultra-sônico: Compartilhe links de uma forma diferente em seu Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas