LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi desvenda a nova MIUI 8 em mais um vídeo, agora no app de notas

27 de abril de 2016 25

Xiaomi apresentará sua novíssima interface, MIUI 8, no dia 10 de maio. Embora a data esteja perto, não há muitas informações sobre o que muda no ambiente virtual moderno da companhia chinesa, exceto pelo vídeo publicado por ela própria, mostrando o funcionamento da barra de notificações e a lista de atalhos em sua plataforma.

Na terça-feira desta semana, 26 de abril, elevando ainda mais as expectativas dos fãs, a empresa asiática usou sua conta oficial no YouTube para divulgar mais um hands-on do software, desta vez experimentando as novidades presentes no app de notas. Trata-se da ferramenta nativa capaz de receber conteúdo textual e editá-lo conforme as necessidades do usuário, apresentando um design limpo para facilitar a interação entre ele e o utilizador, usando um fundo branco e opções explícitas como base. Assista abaixo ao vídeo de alguns segundos:

“Nós atualizamos o aplicativo de notas na MIUI 8. Deslize para baixo com um dedo para criar rapidamente uma nova nota, e deslize para cima com dois dedos para deletá-la. Veja a nova animação que imita o papel! Maneiro? Sobre o que mais você está ansioso [na MIUI 8]?”, descreve a Xiaomi em seu vídeo. Note que não é preciso procurar botões específicos para criar ou apagar uma nota, podendo realizar estes comandos com apenas um deslize de dedos.

Apesar do conteúdo contextual estar em foco em um aplicativo de notas, observa-se que é possível inserir imagens e outras mídias na plataforma, ilustrando textos de uma forma fácil e rápida. As cores e desenho dos ícones encontrados no app mostrado acima acompanham a tendência geral da interface, criando um ecossistema sólido e baseado no Android 6 Marshmallow, provavelmente.

Novidades do dia 10 de maio

Além da apresentação oficial da MIUI 8, o dia 10 de maio deve reservar ainda mais novidades da Xiaomi. A estreia de seu novíssimo phablet, Mi Max, já foi confirmada para a mesma data. Trata-se de um dispositivo portátil com especificações técnicas intermediárias ou de elite, dependendo da versão escolhida. A primeira contaria com o Snapdragon 650, acompanhada da variação mais cara, com o Snapdragon 820, ambos considerados os líderes de suas respectivas categorias.

Em adição a ele, outro produto também pode dar as caras quando a empresa asiática subir ao palco, a Mi Band 2. Este acessório inteligente contará com um display LCD e botões físicos, segundo o CEO da fabricante, Lei Jun. Acompanharemos todos os minutos do evento do próximo mês, então fique ligado em nosso feed para saber tudo o que a Xiaomi planeja para 2016.


25

Comentários

Xiaomi desvenda a nova MIUI 8 em mais um vídeo, agora no app de notas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas